Como funciona uma empresa de Recursos Humanos?

Por que contratar uma empresa de RH?

Empresas de Recursos Humanos são requisitadas no mercado por vários motivos. E mesmo cobrando altos valores por seus serviços, ainda continuam firmes e fortes no mercado. Neste artigo, iremos explicar os motivos que podem levar alguém a contratar uma empresa de Recursos Humanos e por que ela é tão importante.

Em vez de contratar um diretor de RH altamente compensados ​​(incluindo benefícios), você pode contratar um consultor de RH em uma base de necessidade. Um consultor de RH é particularmente benéfico se você não tem um departamento de RH ou se sua empresa não tem recursos suficientes para ter uma equipe dedicada de RH. Pode ser muito caro para uma organização se não estiver em conformidade com todas as leis trabalhistas ou não está respondendo a queixas de funcionários que podem levar a processos judiciais. Contratar um consultor de RH também é uma ideia comercial, quando utilizada para complementar as habilidades e capacidades do seu representante de RH existente ou de seus funcionários. Mas ainda muito mais do que uma empresa de Recursos Humanos é capaz. O que é uma empresa de RH? Uma empresa de Recursos Humanos é capaz de observar sua empresa e analisar a situação atual com uma visão neutra, ampla e com a expertise de trabalhos com outras empresas, uma vez que ela não trabalhará exclusivamente com sua empresa. Eles trabalharão com o diagnóstico, intervenção e acompanhamento do lado humano de sua empresa, na direção de ajudá-lo a conquistar necessárias vitórias dentro do mercado. Dentro de uma empresa de RH, estarão profissionais como psicólogos, sociólogos, pedagogos e outros especialistas na interação humana, trabalhando junto a uma equipe multidisciplinar para buscar as melhores soluções e obter os melhores resultados para sua empresa. O que uma empresa de RH pode fazer por minha empresa? Abaixo, seguem alguns dos serviços que uma empresa de RH pode prestar para você:
  • Investigar queixas de assédio;
  • Recrutamento, seleção e treinamento de funcionários altamente qualificados;
  • Implementar um sistema de gestão de desempenho
  • Revisão e/ou criação de programas da empresa para atender às exigências de normas e certificados técnicos;
  • Dar palestras e treinamentos específicos para informar e instruir os funcionários sobre normas e regulamentos;
  • Garantir que a empresa está em conformidade com todas as leis trabalhistas;
  • Criação de políticas internas da empresa e gerando um manual do funcionário, bem como um regimento interno;
  • Gestão da informação e melhora na comunicação entre os líderes, donos e funcionários;
  • Formação de planos de carreira;
  • Criação de descrições de trabalho para todos os cargos da empresa;
  • Solução de problemas interpessoais dentro da empresa;
  • Acompanhamento de todos os processos humanos dentro da empresa;
  • Otimização de processos e serviços dentro da empresa.
Estes são só alguns dentro de uma lista imensa de atividades que um profissional do RH pode executar dentro de uma empresa. [caption id="attachment_1158" align="aligncenter" width="462"]Investimentos humanos Quer que sua empesa cresça? Invista nos humanos que dela fazem parte e assim, faça dela uma empresa cada vez maior e mais lucrativa. (Foto: iusacellenlace.com.mx)[/caption] O preço da contratação de uma empresa de RH Empresas de RH são geralmente pagos numa base horária para cada serviço fornecido. Pagar numa base horária pode ser custo proibitivo. Mas há algumas empresas que podem cobrar valores fixos e até mensalidades para um atendimento mais constante, com preços mais acessíveis. Tais valores devem ser vistos mais como investimentos, não como gastos. O que vai acontecer muitas vezes é que você vai entrar em contato com pessoas que contrataram serviços de RH para solucionar problemas pontuais e emergenciais. Isso é muito caro, uma vez que demanda muito trabalho para pouco tempo. O quanto antes você estabelecer uma relação com uma empresa de RH, mais barato tende a ser o atendimento, os custos do contrato ou a mensalidade a ser cobrada, uma vez que eles estarão acompanhando o processo antes que bombas explodam e os problemas se tornem mais difíceis de resolver. Uma opinião pessoal sobre empresas de RH Google. Microsoft. Apple. Facebook. Estas gigantes do ramo da tecnologia tem em comum uma preocupação crescente com os recursos humanos. Eles brigam para manter os talentos e pela melhor formação de seus profissionais. Não é a toa que você só vê os lucros destas empresas crescendo. Sou um profissional especializado em recursos humanos. Em meus estudos de caso, vi muitas empresas que tinha muito dinheiro chegarem à beira da falência, apenas para descobrirem que precisam investir em pessoas. Já vi tanto consultores bons quanto ruins na área de RH, assim como vi consultores caros e baratos. Contudo, todas as organizações, independentemente do tamanho, precisam de especialistas de RH. Fato. Não há como fugir. Tentamos aqui no Brasil centralizar e acumular funções para um ou dois funcionários, mal sabendo o quão prejudicial isso é para a empresa. Há muitos profissionais no mercado. Se você pesquisar, com certeza irá encontrar um que ofereça uma boa relação de custo/benefício para suas necessidades. Você inclusive irá descobrir sobre coisas que não sabia que precisava. O monitoramento constante, o investimento será no capital mais importante de sua empresa: as pessoas que dela fazem parte. E acredite, cada centavo irá se tornar recursos cruciais na competitividade global de sua empresa.

Marcadores: , , ,


Novos textos em seu e-mail!