Os enfermeiros são um dos grupos de profissionais mais confiáveis ​​no mundo. Eles representam uma boa parte da força de trabalho na saúde, em conjunto com os auxiliares de enfermagem.

Depois de receber a educação necessária, os enfermeiros devem se tornar licenciados em seu estado de prática e são obrigados a pagar taxas para manter seu licenciamento, dependendo dos regulamentos do COREN do estado.

Enfermeiros podem escolher entre uma ampla gama de especialidades. Enfermagem é o curso superior que enfermeiros tem de fazer, que leva geralmente 4 anos, sem contar possíveis residências e educação continuada que o enfermeiro pode optar.

Existe uma necessidade contínua de enfermeiros, resultando em boa segurança no emprego, um salário competitivo e uma série de oportunidades profissionais.

O que faz o enfermeiro?

Enfermeiros trabalham em uma variedade de configurações e especialidades. Eles podem optar por praticar em hospitais, casas de repouso, consultórios médicos, atendimento ambulatorial, saúde ocupacional e centros comunitários de saúde, escolas, clínicas, acampamentos e abrigos.

Enfermeiros realizam muitas tarefas profissionais que podem diferir com base em onde eles trabalham ou em que área eles se especializam. As responsabilidades de enfermagem incluem tarefas como:

  • Realização de exames físicos
  • Obtenção de históricos médicos/de saúde
  • Proporcionar aos pacientes promoção da saúde, aconselhamento e educação
  • Administração de medicamentos, tratamento de feridas e outras intervenções de saúde
  • Coordenação do atendimento ao paciente em conjunto com outros membros da equipe de saúde
  • Supervisão de pessoal, como técnicos e profissionais de enfermagem
  • Tomar parte na tomada de decisão crítica
  • Responsabilidades de pesquisa

O grau que detêm também pode ditar quais são as especialidades nas quais são competentes para praticar. Existem mais de 100 especialidades de enfermagem, incluindo:

Ambulatório

Cuidados de queimaduras

Acampamento ou escolas

Cuidados com diabetes

Enfermagem de emergência

Vôo / transporte

Enfermagem forense

Geriatria

Saúde doméstica

Trabalho e entrega

Cuidados médicos cirúrgicos

Unidade de terapia intensiva neonatal

Nefrologia

Neurociência

Obstetrícia e Ginecologia

Pediatria

Cuidados psiquiátricos

Radiologia

Reumatologia

Telemetria

Transplante

Trauma

Cuidado de feridas, ostomia e continência

Algumas especialidades e configurações de prática exigem certos critérios educacionais, como uma residência na área de especialização para o atendimento.

Enfermeiros e suas funções

Os enfermeiros são profissionais de saúde que contribuem e muito para os cuidados com as pessoas nos ambientes em que atuam. (Foto: American Nurse Today)

O que é o enfermeiro de prática avançada?

Alguns enfermeiros podem optar por estender sua carreira, obtendo um diploma de pós-graduação para avançar sua formação clínica, passando a receber um mestrado ou doutorado. Algumas especialidades para esses profissionais incluem:

Enfermeira praticante

Estes praticantes avançados trabalham em uma variedade de especialidades e fornecem atendimento abrangente aos pacientes. Dependendo de seus conselhos estaduais de licenciamento, eles são capazes de fornecer cuidados primários e preventivos, diagnosticar e tratar certas condições, e prescrever certos medicamentos que esteja definidos em lei.

As especialidades dos profissionais de enfermagem podem incluir cuidados intensivos, saúde do adulto, saúde da família, gerontologia, saúde neonatal, oncologia, saúde pediátrica ou infantil, saúde mental ou psiquiátrica e saúde da mulher. Enfermeiros prestam cuidados a pacientes em ambientes como hospitais, lares de idosos, clínicas e consultórios particulares.

Enfermeira obstetra

Estas enfermeiras de prática avançada são capazes de fornecer às mulheres saudáveis ​​e não de alto risco cuidados obstétricos e ginecológicos. Eles podem praticar em ambientes como hospitais, centros de parto e lares de pacientes.

Enfermeiros anestesistas

Estes enfermeiros de prática avançada fornecem anestesia aos pacientes para cirurgia ou certos procedimentos.

Especialista em enfermagem clínica

Especialistas em uma área da prática de enfermagem, um CNS pode ser encontrado trabalhando em muitos ambientes, como hospitais, clínicas, lar de idosos, escritórios e dentro da comunidade.

Na graduação em enfermagem, o profissional é graduado para atuar, geralmente, em todas essas áreas. Uma residência pode complementar o aprendizado ou ser exigida para alguns cargos.

Como se tornar um enfermeiro?

Para se tornar um enfermeiro, o profissional precisa fazer o curso de enfermagem em uma instituição reconhecida pelo MEC e pelo Conselho Estadual ou Federal de Enfermagem. Após cerca de 4 anos de estudos, o profissional pode fazer ainda uma residência e pós-graduação. É necessário registro no Conselho Estadual de Enfermagem para atuar como enfermeiro.

Enfermeiros que procuram um grau avançado exigirá educação adicional para além da sua formação básica de enfermagem, que pode variar de dois a cinco anos, dependendo do grau a ser obtido.

Benefícios de uma carreira em enfermagem

Há uma crescente escassez de enfermeiros. Prevê-se que mais de um milhão de empregos de enfermagem estarão disponíveis nos próximos anos. A escassez de enfermagem deve continuar por um bom tempo.

Para os enfermeiros, essa escassez oferecerá segurança potencial para o emprego, uma opção para avançar ou mudar os planos de carreira dentro do escopo da prática de enfermagem e oportunidades de educação avançada.

Além disso, a enfermagem atualmente oferece a oportunidade de trabalhar em ambientes de trabalho não tradicionais, como escolas, agências governamentais, parques e escritórios.

A ampla gama de especialidades significa que a enfermagem pode atrair pessoas com interesses variados. Eles podem usar suas habilidades de enfermagem em uma infinidade de áreas de atuação.

Horas extras de trabalho ou turnos de plantão, trabalhar em especialidades pagando superiores ganhando certificações e graus avançados, viajar para outros estados mais bem pagos e tornar-se um enfermeiro educador podem contribuir para maiores ganhos nessa carreira.

A enfermagem é uma carreira responsável e recompensadora, mas nem sempre é fácil. O desenvolvimento de habilidades como gerenciamento do estresse, habilidades auditivas, compaixão e força interior podem ajudar os enfermeiros a enfrentar os desafios diários da carreira escolhida.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)