Curso técnico em radiologia: quanto ganha?

Em Motivação no trabalho por André M. Coelho

A imagem médica diagnóstica do corpo humano é um grande negócio e os profissionais que fazem este trabalho são técnicos em radiologia.. Eles estão ganhando um salário bom e se sentindo bem ao ajudar as pessoas a superar a doença, a dor ou a lesão.

Aqui estão fatos para saber, do salário de um técnico radiológico para o motivo pelo qual os técnicos para estes profissionais adoram o papel que desempenham na economia de saúde em expansão de hoje.

O que o técnico em radiologia faz?

Técnicos radiológicos criam imagens do corpo humano usando equipamentos médicos especializados e essas imagens ajudam os médicos a diagnosticar e tratar doenças e lesões. Os técnicos devem garantir que os pacientes estejam na posição física correta para a imagem, execute a configuração e o teste do equipamento, introduza os pacientes à tecnologia, e consulte os médicos sobre as imagens necessárias para o diagnóstico ou tratamento.

Empregadores gostam dessa versatilidade e mais credenciais geralmente se traduzem em um salário mais alto. Uma vez registrado como técnico em radiologia, muitos técnicos serão encaminhados para certificações adicionais, incluindo a ressonância magnética, tomografia computadorizada (TC) ou sonografia.

O que você aprende no curso técnico em radiologia?

As seis disciplinas de imagem médicas de diagnóstico mais comuns foram radiografia (44,6%), tomografia computadorizada (12,5%), mamografia (10,5%), radioterapia (9,5%), imagens de ressonância magnética (9,1%) e radiografia intervencionista vascular ( 3,1%).

Há novos exames surgindo a cada dia, e os técnicos em radiologia estão ganhando espaço para aplicarem estes exames nos pacientes.

Técnico em radiologia no trabalho

O técnico em radiologia vai atuar em exames de imagem, realizando cada um deles para entregar as melhores imagens aos médicos. (Imagem: Healthcare Daily)

Técnico em radiologia: quanto ganha?

Um salário de um técnico em radiologia pode variar muito devido à oferta e demanda, e as credenciais de imagem obtidas. Para um técnico em radiologia com dois anos ou menos experiência, um salário típico é entre 2 salários mínimos e 3 salários mínimos.

Em regiões onde há maior demanda, pode ser uma ou duas vezes maior o salário inicial.

Como se formar como técnico em radiologia?

Técnicos em radiologia optam por fazer um curso técnico em radiologia, . É um curso que demora pouco mais de um ano.

Você pode fazer o curso de tecnólogo em radiologia, e ter um salário um pouco maior para executar tarefas semelhantes.

Em relação às oportunidades de educação continuada, a maioria parte para cursos de especialização ou cursos na área de saúde, mais especificamente.

As disciplinas com a maior compensação total relatada para especializações incluem:

Como é o trabalho de um técnico em radiologia?

Os salários de um técnico em radiologia refletem a capacidade de trabalhar em muitas configurações diferentes. Menos da metade realizam imagens digitais em um hospital sem fins lucrativos. Outra parte trabalham em um hospital com fins lucrativos ou em um sistema hospitalar. Outros ambientes do empregador incluem:

O que acharam da carreira como técnico em radiologia? Acham que é a opção certa para vocês? Deixem nos comentários suas opiniões, críticas, elogios, e sugestões! Sua participação e experiência torna este blog ainda melhor.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário