Técnico em recursos humanos: salário e o que faz

Em Recursos Humanos por André M. Coelho

Os técnicos de recursos humanos trabalham em estreita colaboração com os gerentes de RH no processo de recrutamento e seleção de funcionários. Seu trabalho pode incluir verificando as credenciais em currículos e a criação de entrevistas.

Esses profissionais também lidam com outras responsabilidades, como proporcionar treinamento e suporte técnico a funcionários novos e existentes. Outros incluem ajudar a projetar programas de benefícios e treinamento, frequentando feiras de carreira e se encontrando com potenciais contratadas.

O que é um técnico em recursos humanos?

Um dia em uma vida de um técnico de recursos humanos pode incluir a montagem de informações do intervalo salarial em preparação para uma entrevista, verificar as informações sobre os currículos dos candidatos e envio de correspondência aos candidatos. Os técnicos de recursos humanos também podem manter registros de funcionários e atualizá-los conforme necessário.

,Existem certas habilidades que muitos técnicos de recursos humanos têm para realizar suas responsabilidades. Ao dar uma olhada nos currículos, fomos capazes de restringir as habilidades mais comuns para uma pessoa nesta posição. Descobrimos que muitos retomam a integridade, habilidades organizacionais e habilidades de comunicação.

Para se tornar um técnico de recursos humanos, você precisa de um mínimo de um diploma do ensino técnico. Você também exigirá experiência prévia trabalhando em recursos humanos ou recrutamento. Os empregadores também podem favorecer os candidatos com habilidades como comunicação interpessoal, proficiência computadorizada e familiaridade com as leis de emprego.

Técnico em RH

O técnico em Recursos humanos é um profissional que atua em diversos procedimentos burocráticos no RH de uma empresa. (Imagem: Joblagi)

Como escolher um curso de técnico em recursos humanos?

Se você estiver interessado em se tornar um técnico de recursos humanos, uma das primeiras coisas a considerar é a quantidade de educação que você precisa.

A maioria dos técnicos de recursos humanos têm um diploma de tecnólogo. Em termos de níveis de ensino superior, os que completam a lista são formados em recursos humanos, psicologia, ou administração, geralmente. Embora a maioria dos técnicos de recursos humanos tenha um diploma técnico, pelo menos, é possível se tornar um com apenas um diploma de ensino médio.

Escolher o caminho do ensino contínuo é sempre um passo importante ao pesquisar como se tornar um técnico de recursos humanos. Quando pesquisamos cursos mais comuns para um técnico de recursos humanos, descobrimos que eles geralmente ganham graus de bacharel ou licenciatura para complementar os cursos técnicos. Graus de mestrado são mais voltados para cargos de liderança na área

Você pode achar que a experiência em outros trabalhos ajudará você a se tornar um técnico de recursos humanos. De fato, muitos trabalhos técnicos de recursos humanos exigem experiência em um papel como assistente administrativo. Enquanto isso, muitos técnicos de recursos humanos também têm experiência anterior em carreira em papéis, como assistente de recursos humanos ou coordenador de recursos humanos.

Responsabilidades técnicas de recursos humanos

Aqui estão exemplos de responsabilidades do técnico real de Recursos Humanos, representando tarefas típicas que são susceptíveis de executar em seus papéis.

Gerenciar o tempo, rastreamento e relacionar com a política para um departamento, divisão ou seção.

Gerenciar programas de licença e registros de pessoal; administrar inscrição e programas de benefícios; e administrar folha de pagamento.

Integrar esforços em ações e programas onde o esforço funcional conjunto é necessário para realizar o recrutamento e melhorar a eficácia organizacional.

Criar relatórios de pessoal usados ​​por todos os departamentos.

Inserir as aplicações para vagas, classificar e preparar e encaminhar aplicações em vagas de emprego para triagem de qualificações mínimas.

Cadastrar dados em programas e bancos de dados da empresa

Gere a documentação inicial para questões de licenças e saúde.

Manter o banco de dados de RH, e atualizar informações pessoais, obrigação de serviço e informações de atribuição.

Preparar todas as ações de recrutamento e outras ações de gestão de pessoal para pessoal de serviço usando vários sistemas.

Realizar inspeções subordinadas da unidade para garantir que a folha de pagamento e os registros de pessoal sejam mantidos dentro das diretrizes de regulamentação militar.

Pesquisar e fornecer informações aos funcionários sobre regulamentos, procedimentos e requisitos para fornecer explicações de ações tomadas ou recomendar.

Fornecer interpretação e instruções sobre leis, regulamentos, políticas e procedimentos e desenvolve políticas de comando e orientação processual.

Atribuir e desenvolver um site interno para facilitar aumentar a comunicação com os funcionários no programa de desenvolvimento e gerenciamento de rotação.

Apoiar o novo desenvolvimento de negócios, fornecendo dados para o sistema.

Recrutar e selecionar associados qualificados.

Manter e preservar a confidencialidade das informações do funcionário em relação às investigações no local de trabalho e informações médicas privadas pessoais.

Qual o salário de um técnico em recursos humanos?

Salário inicial de até 2 salários mínimos.

O salário médio é de até 3 salários mínimos.

O topo salarial vai até 5 salários mínimos.

Como técnico de recursos humanos, seus deveres giram em torno do recrutamento e a seleção de funcionários, o que pode incluir verificação de credenciais sobre os currículos dos candidatos e fornecer visões gerais de benefícios e compensação dos funcionários.

Você também pode fornecer assistência técnica e treinamento para novas contratações, trabalhadores atuais e gerentes e assistência com a análise de programas de benefícios.

Você também ajuda a desenvolver programas de treinamento, participe de carreira e feiras de emprego a falar com potenciais candidatos e outros profissionais de recursos humanos, e manter o conhecimento de questões regulatórias e relacionadas com a conformidade, como as leis de relações laborais e de compensação.

Como posso me tornar um técnico de recursos humanos?

As qualificações necessárias para se tornar um técnico de recursos humanos incluem um diploma do ensino médio, tecnólogo em RH, graduação em psicologia ou administraçãoo, e alguma experiência prévia do escritório em recursos humanos ou departamento de recrutamento.

A experiência em uma posição administrativa ou clerical fora do RH também é útil, assim como as habilidades básicas de atendimento ao cliente. Além dessas qualificações, você deve ter fortes habilidades de comunicação interpessoais, familiaridade com regulamentos municipais, estaduais e de emprego federais, proficiência técnica com software de processamento e planilhas, e a capacidade de multitarefa.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário