Auxiliar administrativo, qual o CBO?

Escrito na categoria "Recursos Humanos" por André M. Coelho.

A classificação internacional de ocupações é uma estrutura de classificação da Organização Internacional de Trabalho para organizar informações sobre trabalho e empregos. Faz parte da família internacional de classificações econômicas e sociais das Nações Unidas. No Brasil, temos algo semelhante na forma da CBO, ou Classificação Brasileira de Ocupações. Mas o que significa? E como encontrar o CBO de auxiliar administrativo?

O que é CBO?

A CBO é uma ferramenta para organizar trabalhos em um conjunto de grupos claramente definidos de acordo com as tarefas e tarefas realizadas no trabalho. É destinado a utilização em aplicações estatísticas e em uma variedade de aplicativos orientados ao cliente. Os aplicativos orientados ao cliente incluem a correspondência de candidatos a emprego com vagas de emprego, a gestão de migração de curto ou longo prazo de trabalhadores entre os países e o desenvolvimento de programas de treinamento e orientação vocacional.

Qual a CBO de auxiliar administrativo?

A CBO de auxiliar administrativo é a de número 4110-10. Este CBO é dividido nas seguintes categorias:

Auxiliar administrativo

Entenda o CBO para auxiliar administrativo e as tarefas associadas a estes profissionais. (Imagem: divulgação)

O que faz um auxiliar administrativo?

Secretários, auxiliares administrativos, e assistentes administrativos realizam tarefas administrativas e administrativas de rotina. Eles organizam arquivos, preparam documentos, agendar compromissos e suportam outros funcionários.

Secretários e assistentes administrativos tipicamente dos seguintes:

Responder telefones e tirar mensagens ou transferir chamadas

Agendar compromissos e atualizar calendários de eventos

Organizar reuniões da equipe

Lidar com mensagens e faxes recebidos e de saída

Preparar memorandos, faturas, outros relatórios

Editar documentos

Bancos de dados e sistemas de arquivamento, seja eletrônico ou papel

Realizar escrituração básica

Secretários e assistentes administrativos realizam uma variedade de deveres administrativos e administrativos que são necessários para administrar uma organização de forma eficiente. Eles usam software de computador para criar planilhas; Gerenciar bancos de dados; e preparar apresentações, relatórios e documentos. Você também pode negociar com fornecedores, comprar suprimentos e gerenciar bibliotecas corporativas.

Secretários e assistentes administrativos também usam videoconferência, fax, outros equipamentos de escritório. Os deveres específicos de trabalho variam de acordo com a experiência, o título do trabalho e a especialidade.

Onde um assistente administrativo pode trabalhar?

A seguir, exemplos de tipos de secretários e assistentes administrativos:

Secretários executivos e assistentes administrativos executivos fornecem suporte administrativo de alto nível para um escritório e para os principais executivos de uma organização. Eles geralmente lidam com responsabilidades mais complexas, como revendo documentos recebidos, realizando pesquisas e preparando relatórios. Adicionar também supervisionar a equipe clerical.

Secretários e assistentes administrativos jurídicos executam o trabalho que exigem conhecimento de terminologia legal e procedimentos. Eles preparam documentos legais, como convocações, concorrentes, monções, sob a supervisão de um advogado ou paralegal. Eles também revisam revistas legais e ajudam a pesquisa legal – por exemplo, verificando cotações e citações em resumos legais.

Os assistentes administrativos médicos transcreva a dicção e preparam relatórios ou artigos para médicos ou cientistas médicos. Eles também tomam histórias médicas simples de pacientes, organizam os pacientes para ser hospitalizados ou pagamentos de seguro de processo. Os secretários médicos precisam ser familiares com terminologia e códigos médicos, registros médicos e procedimentos hospitalares ou laboratoriais.

Secretários e assistentes administrativos, exceto legais, médicos e executivos, a maior subcategoria de secretários e assistentes administrativos. Eles têm atividades administrativas de um escritório em quase todos os setores, incluindo escolas, governo e corporações privadas. Por exemplo, secretários nas escolas são frequentemente responsáveis ​​por lidar com a maioria das comunicações entre pais, estudantes, comunidade, professores e administradores escolares. Eles agendam compromissos, recebem visitantes e acompanham os registros dos alunos.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário