Separe sua vida profissional e privada para criar o equilíbrio entre trabalho e família. A definição de limite deliberada pode aumentar a sua eficiência no trabalho e reduzir o estresse em sua vida pessoal. Embora os avanços tecnológicos sejam úteis, eles fazem-nos constantemente acessíveis e muitas vezes, nos levam a quebrar as fronteiras entre trabalho e vida pessoal. Use essas dicas para manter as obrigações profissionais separadas das atividades familiares e momentos de lazer, além de deixar longe do ambiente de trabalho coisas pessoais, que podem prejudicar seu dia a dia.

Estabeleça limites na sua vida profissional

Sintonize todas as distrações para aumentar a sua produtividade no trabalho. Isto significa evitar verificar o seu e-mail pessoal, mensagens de texto e correio de voz de casa enquanto trabalha. Essas atividades roubam tempo longe de sua produtividade e, em muitos casos, pode tomar de você horas de trabalho em casa. Limite o tempo que você passa online. Evite navegar na Internet, verificar sites de redes sociais ou postar em fóruns de discussão relacionados a questões pessoais durante o horário de trabalho. Guarde seu tempo para conversas privadas com os colegas no horário de almoço e outros intervalos. Quanto mais tempo você dedicar ao trabalho, mais rápido terminará suas tarefas diárias.

Trabalhe mais rapidamente

Eficiência prática. Copie os hábitos dos colegas de trabalho produtivos e gestores em seu local de trabalho de trabalho que sejam eficazes. Isso irá ajudá-lo a realizar mais trabalho em menos tempo.

Delegue, tanto quanto possível. Atribua tarefas a seu(s) assistente(s) ou membros da equipe, particularmente aquelas atividades que vão construir e aprimorar suas habilidades e o trabalho em equipe.

Supere a procrastinação, quebrando grandes tarefas em partes menores e mais facilmente gerenciáveis. Utilize temporizadores, alertas eletrônicos e planejadores para mantê-lo na tarefa.

Diga não às solicitações de trabalho não razoáveis. Fale com o seu supervisor sobre a reatribuição tarefas que não se enquadram em suas necessidades de trabalho.

Escritório em casa

Crie um ambiente próprio para o trabalho e longe dos ambientes de lazer. Este sim, é um escritório perfeito, principalmente para quem trabalha em casa. (Foto: virtualofficefaq.wordpress.com)

Crie e se prenda a um horário de trabalho

Limite seu horário de trabalho. Trabalhe bastante para cumprir suas obrigações sem cortar as horas necessárias para relaxar e passar tempo com a família e amigos. Estabeleça uma meta de deixar o cargo em um momento específico a cada dia. Agende 1 ou 2 dias obrigatórios de folga por semana. Isto é especialmente importante se você trabalha por conta própria ou em home office.

Enriqueça sua vida pessoal

Desenvolva relacionamentos fora do ambiente de trabalho. Gaste o seu tempo pessoal com amigos que não são colegas de trabalho. Se você tem uma boa amizade com seus colegas de trabalho, estabeleça como uma regra para discutir o trabalho apenas durante o horário de expediente.

Planeje atividades agradáveis

Explore e planeje eventos emocionantes e atividades com seus amigos e familiares. Passe algum tempo sozinho. Exercite-se, medite e pratique hobbies que aumentar a sua sensação de relaxamento, bem-estar e prazer fora do trabalho.

Concentre-se apenas em sua vida pessoal fora do horário de trabalho

Defina um limite de tempo para as comunicações de negócios em casa. Se você deve verificar e-mails e mensagens de trabalho, enquanto em casa, designe um tempo específico para isso. Pergunte a colegas de trabalho para não chamá-lo com assuntos relacionados a negócios em seu dia de folga, mas deixe claro o que eles devem fazer durante estes dias. Deixe os pensamentos sobre o trabalho no trabalho. Quando em casa, foque em questões de família, hobbies e interesses pessoais. Limite as discussões sobre questões de trabalho em casa e quando falando com amigos.

Considerações finais

Pergunte aos seus amigos e familiares para lembrá-lo quando estiver praticando muita discussão sobre o trabalho. Além disso, quem é viciado em trabalho por ter muitas dificuldades em se desvencilhar de alguns vícios de conversas. Comece pequeno. Fale um pouco menos do trabalho. Vá se desvencilhando destes vícios e a partir daí, crie uma vida mais saudável. Afinal, ninguém merece viver ao lado de quem fala de trabalho o dia inteiro.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)