Valores pessoais bons são o que constitui a base para um bom funcionário. Você não deve cometer o erro de perder uma oportunidade de mostrar que você tem o que é necessário para ser bem sucedido no trabalho, bem como possuir as características pessoais valorizadas pelas empresas. Então, para ajudar a entender os valores pessoais mais conhecidos e buscados no ambiente profissional, vamos dar alguns exemplos e explicações sobre cada um deles.

Na lista de valores pessoais, a ética de trabalho forte é necessária

Os empregadores valorizam os funcionários que entendem e possuem vontade de trabalhar arduamente. Além de trabalhar duro, também é importante trabalhar inteligentemente. Isso significa aprender a maneira mais eficiente de completar tarefas e encontrar maneiras de economizar tempo ao completar tarefas diárias. Também é importante cuidar do seu trabalho e completar todos os projetos, mantendo uma atitude positiva.

Fazer mais do que o esperado no trabalho é uma boa maneira de mostrar a empresa que você utiliza habilidades de gerenciamento de tempo e não desperdiça o valioso tempo da empresa atendendo a problemas pessoais não relacionados ao trabalho.

Dentre os principais valores de uma pessoa, a confiabilidade e responsabilidade merecem destaque

Os empregadores valorizam os empregados que trabalham no horário e que estão lá quando deveriam estar e são responsáveis ​​por suas ações e comportamentos.

É importante manter a empresa a par das mudanças em sua agenda ou se você estiver atrasado por qualquer motivo. Isso também significa manter seu supervisor informado sobre onde você está em todos os projetos para os quais você foi designado.

Ser confiável e responsável como um funcionário mostra ao seu empregador que você valoriza seu trabalho e que você é responsável em manter os projetos para deixá-los informados sobre as coisas que devem sempre saber.

Valores pessoais

Conhecendo seus valores pessoais torna muito mais fácil lidar com uma empresa e casar os valores profissionais com seus objetivos pessoais. (Foto: Myrko Thum)

A atitude positiva está alta na lista de valores pessoais

Os empregadores procuram funcionários que tomam a iniciativa e tem a motivação para fazer o trabalho em um período razoável de tempo. Uma atitude positiva faz o trabalho e motiva os outros a fazer o mesmo sem se debruçar sobre os desafios que inevitavelmente surgiram em qualquer tarefa.

É o empregado entusiasmado que cria um ambiente de boa vontade e que fornece um modelo positivo para os outros. Uma atitude positiva é algo que é mais apreciado por supervisores e colegas de trabalho e que também torna o ambiente mais agradável e divertido todos os dias.

O valor pessoal da adaptabilidade

Os empregadores procuram funcionários que são adaptáveis ​​e mantêm a flexibilidade para completar tarefas em um local de trabalho em constante mudança. Estar aberto a mudanças e às melhorias proporcionam uma oportunidade para completar as tarefas de trabalho de forma mais eficiente, oferecendo benefícios adicionais para a corporação, o cliente e até mesmo o empregado.

Embora muitas vezes os funcionários se queixam de que as mudanças no local de trabalho não fazem sentido ou dificultam seu trabalho, muitas vezes essas queixas são devido à falta de flexibilidade.

Adaptabilidade também significa adaptar-se à personalidade e aos hábitos de trabalho dos colegas e supervisores. Cada pessoa possui seu próprio conjunto ou forças e a adaptação de comportamentos pessoais para acomodar os outros faz parte do que é preciso para trabalhar efetivamente em equipe. Ao visualizar a mudança como uma oportunidade para completar tarefas de trabalho de uma forma mais eficiente, a adaptação às mudanças pode ser uma experiência positiva. Novas estratégias, idéias, prioridades e hábitos de trabalho podem promover a crença entre os trabalhadores de que a equipe e o pessoal estão empenhados em tornar o local de trabalho um lugar melhor para o trabalho.

Honestidade e integridade também são valores pessoais importantes

Os empregadores valorizam os funcionários que mantém um senso de honestidade e integridade acima de tudo. Os bons relacionamentos são baseados na confiança. Ao trabalhar para um empregador, eles querem saber que podem confiar no que você diz e no que você faz.

Empresas bem sucedidas trabalham para ganhar a confiança dos clientes e manter a atitude de que “o cliente está sempre certo”. É responsabilidade de cada pessoa usar seu próprio senso individual de comportamento moral e ético ao trabalhar e servir os outros no âmbito do seu trabalho.

A automotivação é muito buscada pelas empresas em seus funcionários

Os empregadores procuram funcionários que exigem pouca supervisão e direção para fazer o trabalho de forma oportuna e profissional. Os supervisores que contratam funcionários automotivados fazem-se um imenso favor. Para empregados automotivados requerem muito pouca direção de seus supervisores. Uma vez que um empregado automotivado entende sua responsabilidade no trabalho, eles o farão sem qualquer instigação de outros.

Os empregadores podem fazer a sua parte oferecendo um ambiente de trabalho seguro e favorável que oferece aos funcionários a oportunidade de aprender e crescer. Trabalhar em um ambiente de trabalho de apoio e tomar a iniciativa de se direcionar sozinho proporcionará aos funcionários uma melhor sensação de realização, além de um aumento da auto estima.

O valor pessoal de estar motivado a crescer e aprender

Em um local de trabalho sempre em mudança, os empregadores procuram funcionários que estão interessados ​​em acompanhar novos desenvolvimentos e conhecimentos no campo. Observa-se que uma das principais razões pelas quais os funcionários deixam seus empregadores é a falta de oportunidades para o desenvolvimento de carreira dentro da organização.

Aprender novas habilidades, técnicas, métodos e/ou teorias através do desenvolvimento profissional ajuda a manter a organização no topo de seu campo e torna o trabalho do empregado mais interessante e excitante. Manter as mudanças atuais no campo é vital para o sucesso e maior segurança no trabalho.

Forte autoconfiança

A autoconfiança foi reconhecida como o ingrediente chave entre alguém que é bem sucedido e alguém que não é. Uma pessoa autoconfiante é alguém que inspira outros. Uma pessoa autoconfiante não tem medo de fazer perguntas sobre tópicos em que eles sentem que precisam de mais conhecimento. Eles sentem pouca necessidade de impressionar os outros com o que eles conhecem, pois eles se sentem confortáveis ​​com eles e não sentem que precisam saber tudo.

A pessoa autoconfiante faz o que ele / ela sente é certo e está disposto a assumir riscos. Pessoas autoconfiantes também podem admitir seus erros. Eles reconhecem seus pontos fortes e suas fraquezas e estão dispostos a trabalhar neles. As pessoas autoconfiantes tem fé em si mesmas e em suas habilidades que se manifestam em sua atitude positiva e visão sobre a vida.

Profissionalismo como valor pessoal

Os empregadores valorizam os funcionários que exibem comportamentos profissionais em todos os momentos. O comportamento profissional inclui aprender todos os aspectos de um trabalho e fazê-lo com as melhores de suas habilidades. Os profissionais olham, falam e se vestem para manter uma imagem de alguém que se orgulha de seu comportamento e aparência. Os profissionais completam os projetos o mais rápido possível e evitam que os projetos incompletos se acumulem.

Os profissionais completam o trabalho de alta qualidade e são orientados para detalhes. O comportamento profissional inclui todo o comportamento acima, além de fornecer um modelo positivo para os outros. Os profissionais estão entusiasmados com seu trabalho e otimistas sobre a organização e seu futuro. Para se tornar um profissional, você deve se sentir como um profissional e, seguindo estas dicas, é um ótimo começo para chegar aonde você quer ir.

Lealdade

Os empregadores valorizam os funcionários em que podem confiar e que exibem sua lealdade à empresa. A lealdade na força de trabalho assumiu um novo significado. Já foram os dias em que os funcionários planejam começar e se aposentar com a mesma empresa. Dizem que a maioria das pessoas vai ter entre 8 a 12 postos de trabalho ao longo de sua carreira. O que isso significa em termos de lealdade na força de trabalho de hoje?

As empresas que oferecem o crescimento e a oportunidade dos funcionários irão finalmente obter uma sensação de lealdade por parte de seus funcionários. Os empregados hoje querem sentir uma sensação de satisfação em seus empregos e farão um bom trabalho quando sentem que o empregador é justo e quer vê-los ter sucesso. Embora isso possa significar apenas ficar por cinco ou dez anos em uma posição, os funcionários podem oferecer lealdade e fazer uma contribuição importante durante o tempo com a empresa.

Mais empresas hoje incentivam o feedback dos funcionários e oferecem a eles a oportunidade de liderar sua área de especialização. Isso proporciona aos funcionários um maior senso de satisfação e um senso de controle sobre seu trabalho. O empoderamento incentiva os funcionários a fazer o melhor trabalho, uma vez que as empresas estão exibindo uma confiança e a expectativa de que eles acreditam em seus funcionários para fazer um bom trabalho.

A oferta de empregos que incentivam a aprendizagem e o desenvolvimento de novas habilidades também proporcionam aos funcionários uma sensação de empoderamento no local de trabalho. Alinhar valores de funcionários com os objetivos da organização promoverá lealdade e vínculo entre empregador e empregado. Promover boas relações dentro de uma organização e oferecer formas construtivas de lidar com conflitos proporciona uma situação vantajosa para o empregador e o empregado.

Criar uma organização que valorize a lealdade também pode trabalhar em benefício, usando as mesmas técnicas e estratégias para estabelecer lealdade com os clientes. E a lealdade dos clientes, em última instância, torna um negócio bem sucedido.

Quais outros valores pessoais vocês conhecem? Quais julgam ser os mais importantes?

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