Quais são os valores da empresa? Com exemplos!

Em Empreendedor e autônomo! MEI e ME! por André M. Coelho

Valores da empresa (ou valores centrais) são as crenças fundamentais que sua equipe detém. Eles são seus princípios orientadores que ajudam sua equipe a trabalhar melhor juntos para objetivos comuns.

Neste artigo, vamos explorar por que os valores da empresa são importantes, como defini-los e ver alguns exemplos.

Por que os valores da empresa são importantes?

Quase toda organização de sucesso tem um forte valores da empresa que são compartilhados e vividos pela maioria da equipe. Estudo após estudo mostra que as empresas com fortes valores da empresa têm melhor desempenho financeiro, clientes e satisfação dos funcionários, e crescer mais rápido.

Além disso, os funcionários querem trabalhar com as organizações que se alinham, valor – sábio. Organizações orientadas por missão estão em ascensão. E valores desempenham um papel essencial aqui.

Como os valores da empresa aumentam a produtividade?

Abaixo estão as 5 razões mais importantes para definir os valores da empresa.

1. Ajuda a equipe a tomar decisões

Bons valores ajudam seus funcionários a orientar todas as decisões da organização. Cada projeto ou atividade deve suportar o teste de valores. Em outras palavras, quando perguntado, “vivemos nossos valores, tornando essas ações (ou evitamos essas decisões)?”.

Ter valores claros ajudam seus membros da equipe a saberem o que você representa, o que é o “porquê” organizacional ” Quais ações são encorajadas e o que deve ser evitado. Isso é especialmente verdadeiro em tempos difíceis. Com muitos desafios ambientais, sociais, tecnológicos e de privacidade, uma orientação constante é vital.

2. Alinhe sua equipe

É mais fácil comunicar o maior propósito com valores compartilhados. Aumenta o alinhamento da equipe, reduz as decisões de desperdício e ineficazes e, portanto, melhora o desempenho.

Equipes sem valores compartilhados da empresa têm comunicação inconsistente, que causa confusão e insegurança. Definir valores claros da empresa, seja consistente na comunicação e alinhe sua equipe.

Valores de uma empresa

Os valores de uma empresa ajudam a dar um norte para os objetivos e caminhos para ela seguir no futuro. (Imagem: Insperity)

3. Melhore a motivação

Equipes com valores explícitos e missões são mais envolvidas e motivadas. Quando você sabe quais são seus valores, você sabe qual comportamento é encorajado. Então é mais fácil para você entender o que é exigido de você. Você se sente mais seguro e motivado a trabalhar em direção a objetivos comuns no ambiente de segurança psicológica.

4. Comunique os princípios aos clientes

Os clientes escolheram empresas que compartilham seus valores. Os valores principais ajudam a educar os clientes e ajudam-nos a entender o que sua organização representa. Nesse caso, eles se associarão não apenas com sua empresa, mas com o propósito mais alto que você traduz. Esses clientes são muito mais leais e espalharão a palavra sobre você e sua causa.

5. Contrate as pessoas certas

Valores claros ajudam a garantir que novas pessoas sejam um bom ajuste organizacional. Os valores principais desempenham um papel essencial na atração, recrutamento e retenção de profissionais talentosos.

O trabalho remoto e distribuir torna mais fácil do que nunca trabalhar de qualquer lugar do mundo. Então os candidatos comparam sua empresa com os jogadores globais, não apenas locais. E os valores principais são um dos métodos cruciais para comunicar sua marca e atrair as pessoas certas.

Nota: De qualquer forma, não queremos dizer que ter valores da empresa tornará sua organização bem-sucedida. É de longe não o único fator, mas um dos muitos importantes.

Valores da empresa: exemplos

Aqui estão alguns casos dos valores da empresa, formam as organizações mais bem sucedidas. Use as ilustrações para inspiração e orientação, mas nunca copie-as cegamente, porque você não receberá nenhum benefício ao copiar.

1. Airbnb.

Vença a missão – Estamos unidos com a nossa comunidade para criar um mundo onde qualquer um pode pertencer a qualquer lugar.

Seja um anfitrião – Estamos cuidando, abrimos e encorajando a todos que trabalhamos.

Abrace a aventura – Somos impulsionados pela curiosidade, otimismo e a crença de que cada pessoa pode crescer.

Seja um empresário serial – Estamos determinados e criando na transformação de nossas ambições ousadas em realidade.

“Guiada por nossos quatro valores centrais, atenderemos aos desafios de forma criativa e com o apoio da nossa comunidade global”.

2. Salesforce

Confiança – Nada é mais importante que os relacionamentos confiáveis ​​que temos com todos.

Sucesso do cliente – Nosso crescimento é baseado no sucesso mútuo.

Inovação – Pensando de forma diferente é em nosso DNA.

Igualdade – Respeito e valorizamos pessoas de todos os fundos.

“Nós nos inspiramos e a indústria através dos nossos valores. Esses são os valores que esperamos que todos em nosso Ohana defendem”.

3. Netflix.

Julgamento – você toma decisões sábias apesar da ambiguidade.

Comunicação – Você é conciso e articulado em fala e escrita.

Curiosidade – Você aprende rapidamente e ansiosamente.

Coragem – Você diz o que você pensa, quando é do melhor interesse do Netflix, mesmo que seja desconfortável.

Paixão – Você inspire os outros com sua sede de excelência.

Altruísmo – Você procura o que é melhor para a Netflix, em vez do que é melhor para si mesmo ou para o seu grupo.

Inovação – você cria novas ideias que são úteis.

Inclusão – você colabora efetivamente com pessoas de diversas origens e culturas.

Integridade – Você é conhecido por franqueza, autenticidade, transparência e não-política.

Impacto – você realiza quantidades incríveis de trabalho importante.

“É fácil escrever valores admiráveis; é mais difícil vivê-los. Queremos que todos se ajudem ao viver os valores e a manter um ao outro responsável por serem modelos”.

4. Zappos

Entregar o serviço.

Abraçar e impulsionar a mudança.

Criar diversão e uma pequena estranheza.

Ser aventureiro, criativo e de mente aberta.

Buscar crescimento e aprendizagem.

Construir relacionamentos abertos e honestos com comunicação.

Construir uma equipe positiva e espírito familiar.

Fazer mais com menos.

Ser apaixonado e determinado.

Ser humilde.

“Na Zappos, nossos 10 valores principais são mais do que apenas palavras, são um modo de vida. Sabemos que as empresas com uma cultura forte e um propósito maior funcionam melhor a longo prazo.”

5. Google

Concentre-se no usuário e tudo mais seguirá.

É melhor fazer uma coisa realmente, muito bem.

Rápido é melhor que lento.

Democracia nas obras da web.

Você não precisa estar na sua mesa precisar de uma resposta.

Você pode ganhar dinheiro sem fazer o mal.

Há sempre mais informações lá fora.

A necessidade de informações atravessa todas as fronteiras.

Você pode ser sério sem terno.

Ótimo apenas não é bom o suficiente.

“Nós primeiro escrevemos essas 10 coisas quando o Google tinha apenas alguns anos. De tempos em tempos, revisitamos essa lista para ver se ainda é verdadeira. Esperamos que isso faça – e você pode nos manter a isso.”

6. Starbucks.

Criar uma cultura de calor e pertencimento, onde todos são bem-vindos.

Agircom coragem, desafiando o status quo e encontrando novas maneiras de aumentar nossa empresa e uns aos outros.

Estar presente, conectando-se com transparência, dignidade e respeito.

Entregar o nosso melhor em tudo o que fazemos, nos mantendo responsáveis ​​pelos resultados.

“Com nossos parceiros, nosso café e nossos clientes em nosso núcleo, vivemos nossos valores”. (fonte)

Os valores são essenciais para construir uma forte cultura da empresa, alinhar sua equipe e ajudá-los a tomar as decisões certas. No entanto, a execução é ainda mais crítica aqui. Não importa quão grande sua empresa valorize, em primeiro lugar, viva por eles levam com um exemplo, coloque-os antes do lucro e nunca deixe-os de lado.

Não se esqueça de reconhecer seus membros da equipe por abraçar os valores da empresa. Outros membros da equipe seguirão, e você criará uma organização robusta e duradoura.

E se tiver dúvidas, deixe nos comentários e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

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