Como motivar uma equipe? Frases e técnicas!

Em Recursos Humanos por André M. Coelho

Quando você está executando uma empresa, sua equipe é seu mais importante recurso e maior recurso. Sem eles, o negócio não poderia funcionar, então é essencial que seus funcionários se sintam encorajados e inspirados diariamente.

Para obter grandes resultados, você deve estar constantemente pensando em maneiras de motivar e inspirar sua equipe. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode dirigir seus funcionários na direção certa e alcançar seus objetivos juntos, além de algumas frases para contribuir para a motivação.

Motivação para trabalho em equipe com objetivos claros

Você só pode motivar e inspirar sua equipe se eles sabem o que estão trabalhando. Certifique-se de que seus funcionários estejam cientes da sua visão e quais são suas metas finais para o negócio. Isso encoraja todos a trabalhar juntos para alcançar melhores resultados. Além disso, defina regularmente metas claras e mensuráveis ​​que são enquadradas por esta visão para que você e suas equipes possam rastrear o progresso e eles são capazes de ver seu sucesso de maneira tangível. O alinhamento de apoio dentro e entre as equipes cultiva o aumento da produtividade e pode ajudar os funcionários a se sentirem valorizados e motivados.

Equipe motivada tem boa comunicação

Parte da configuração clara do objetivo depende da comunicação eficaz com sua equipe. A comunicação é uma rua de mão dupla e você deve se certificar de que há um fluxo constante de comunicação entre você e seus funcionários. Desta forma, você não pode apenas mantê-los atualizados com o que precisa ser feito, mas você também pode ouvir suas ideias, opiniões e feedback. Isso acabará por ter um impacto positivo no seu negócio, pois eles podem abordar os dilemas de uma maneira diferente para você.

Verifique regularmente com sua equipe e dê a eles a oportunidade de vir e falar com você. Certifique-se de estar disponível para entrar em contato e ser aberto e acessível em sua atitude em relação à comunicação. Isso fará com que sua equipe se sinta envolvida no negócio e suas operações que os motivem ainda mais a alcançar melhores resultados.

Motivar sua equipe

Motive seu time e sua equipe com as técnicas certas e as frases apropriadas. (Imagem: WorkInTown)

Incentive o trabalho em equipe

O melhor tipo de empresas são aqueles onde todos trabalham juntos coesivamente. Encorajar e promover o trabalho em equipe impulsiona a produtividade porque faz os funcionários se sentirem menos isolados e os ajudam a se sentir mais envolvidos com suas tarefas. Você pode fazer isso regularmente segurando exercícios de construção de equipe e oportunidades para os membros da sua equipe se relacionarem e se conhecerem.

Pense nisso ao contratar novos funcionários considerando como eles se encaixam na equipe e na cultura do local de trabalho. Mesmo que alguém seja experiente em um papel, isso não significa necessariamente que funcionem bem com o resto de seus funcionários.

Um ambiente de escritório saudável

Nosso ambiente tem um impacto significativo em nossa produtividade, contentamento e criatividade. Colaboradores saudáveis ​​e felizes são mais propensos a se sentirem motivados e engajados. Crie um espaço que seja agradável para trabalhar e um escritório onde seus funcionários querem gastar seu tempo. Esteja consciente de privacidade, ruído, qualidade do ar, luz natural, áreas para relaxar e o ambiente. Incentive as atitudes saudáveis, oferecendo lanches saudáveis ​​e acesso ao exercício, seja na forma de uma adesão de ginástica ou participando de classes de exercício de equipe.

Promovendo hábitos saudáveis, você pode ajudar sua equipe a manter seus níveis de energia e reduzir seu estresse. Vantagens de escritório como estas também tornarão sua equipe se sentir apreciada e incentivá-los a fazer o seu melhor trabalho.

E não se esqueça dos seus funcionários remotos, trabalhando de home office. Eles precisam tanto de atenção e apoio do seu lado para criar um ambiente de trabalho saudável para eles também – mesmo que o escritório esteja em casa. Tenha em mente que os funcionários que trabalham em casa (independentemente de apenas alguns dias por semana ou em uma base constante) terão diferentes lutas do que os funcionários que você vê diariamente no escritório. Certifique-se de executar pesquisas regulares de pulso para funcionários remotos para descobrir o que eles estão lutando para que você possa apoiá-los melhor e ajudá-los a criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo, independentemente de onde eles estão localizados.

Dê feedback positivo e recompense sua equipe

O poder do elogio positivo às vezes é negligenciado, mas reconhecendo e aplaudindo a conquista inspira os membros da equipe, pois eles podem se ver progredindo em direção aos objetivos da empresa. Quando os funcionários alcançam resultados, colocam o esforço extra ou o trabalho pendente, certifique-se de dizer-lhes que é grato e ser específico em seu elogio. Por exemplo, não apenas diga “bom trabalho”, explique por que era um bom trabalho e como isso ajudou a beneficiar o negócio. Isso não apenas motivará seu funcionário, mas ajudá-los a ter sucesso com o trabalho futuro.

Recompense sua equipe para o trabalho duro, seja isso na forma de recompensas monetárias, presentes, vantagens ou mais responsabilidade e independência.

Forneça oportunidades de desenvolvimento e crescimento na carreira

Os membros da equipe se sentem mais valiosos quando estão aprendendo e aprimorando suas habilidades. Para motivar e inspirar sua equipe a alcançar grandes resultados, você deve fornecer aos seus funcionários oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Essas oportunidades devem ser adaptadas especificamente para atender ao funcionário individual e podem ser na forma de mais treinamento, estabelecendo alvos desafiadores, convidando um funcionário para sombrear você ou gastar seu próprio tempo ensinando e mentorando alguém. Concentre-se em ensinar suas habilidades transferíveis em equipe, eles poderiam usar em diferentes posições e incentivá-los a se estabelecerem objetivos de aprendizagem.

A motivação é uma parte essencial de qualquer local de trabalho e você deve estar constantemente se esforçando para tornar seus funcionários se sentirem motivados e inspirados. Se você fizer isso, certamente conseguirá os resultados que você precisa.

Frases para motivar equipe

Vamos então a algumas frases que você pode usar para motivar sua equipe da melhor maneira:

Compromisso individual com um esforço de grupo – isto é o que faz um trabalho em equipe, uma empresa trabalhar, uma sociedade funcionar, uma civilização crescer.

O talento vence jogos, mas o trabalho em equipe e o inteligência ganham campeonatos.

O trabalho em equipe é a capacidade de trabalhar juntos para uma visão comum. A capacidade de direcionar as realizações individuais em relação aos objetivos organizacionais. É o combustível que permite que as pessoas comuns alcancem resultados incomuns.

Sozinho podemos fazer pouco, juntos podemos fazer muito.

Lembre-se, o trabalho em equipe começa pela construção de confiança. E a única maneira de fazer isso é superar nossa necessidade de invulnerabilidade.

Eu convido a todos a escolher o perdão em vez de divisão, trabalho em equipe sobre a ambição pessoal.

Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós.

Vir juntos é um começo. Manter juntos é o progresso. Trabalhar juntos é sucesso.

Se todos estão se movendo juntos, o sucesso cuida de si mesmo.

A força da equipe é cada membro individual. A força de cada membro é a equipe.

A colaboração permite que os profissionais capturem o fundo uns dos outros de inteligência coletiva.

Unidade é força… Quando há trabalho em equipe e colaboração, coisas maravilhosas podem ser alcançadas.

O trabalho em equipe é a beleza do esporte, onde você tem todos agindo como um. Você se torna altruísta.

O melhor trabalho em equipe vem de homens que estão trabalhando independentemente em direção a um objetivo em uníssono.

Conhecem outras frases motivacionais? Quais?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário