Para ser um empregado impressionante de grande sucesso, existem algumas características atemporais que você deve incluir em sua atitude de trabalho. Aqui estão 8 maneiras legítimas que você pode atuar para impressionar seu chefe, não importando se você é um novo funcionário, um já acomodado ou um líder de equipe.

Esteja disposto a aprender

Quando você participar de uma organização, as chances são de que seu patrão só vai “ensinar” o que você precisa saber para fazer o seu trabalho corretamente. Há muitas coisas fora de seu escopo de trabalho que você precisa aprender, afim de familiarizar-se com a organização.

Há também coisas que não podem ser ensinadas, como atalhos não-oficiais ou não escrito que o seu chefe e/ou colegas podem saber de quando se trata de lidar com certas coisas ou pessoas. Não é jeitinho brasileiro, é realmente otimização da produtividade no ambiente de trabalho

Por uma razão ou outra, seu chefe provavelmente preferiria que você descobrisse esses atalhos para si mesmo através do curso de seu trabalho ou interações com colegas e clientes. É aí que a sua vontade de aprender vai ajudar a impulsionar sua carreira.

Em alguns casos, há lições que você só pode adquirir através da experiência. Não há nenhuma maneira de fazer isso além de mergulhar de cabeça e aprender as coisas da maneira mais difícil. Portanto, você deve ser proativo e estar aberto a novas experiências, estar disposto a experimentar coisas novas, e ouvir o conselho de pessoas que estiveram lá e fizeram isso.

Sua iniciativa é essencial para a sua carreira pessoal. Se você não tem a iniciativa, você nunca vai impressionar ninguém.

Encontre soluções

Depois de se familiarizar com o seu trabalho, você vai descobrir que há certas lacunas existentes ou problemas existentes que foram deixadas sem solução por parte da equipe atual. Isso pode muito bem ser a sua oportunidade de brilhar.

Procure estes problemas e levante a questão com o seu chefe, mas não pare por aí. Comece com algumas possíveis soluções para resolvê-las. nunca chegue só com problemas, chegue já sugerindo soluções. O fato de que você mostrou a iniciativa de pensar pelo seu chefe, provavelmente, impressionará ele ou ela com facilidade.

Sugerir soluções, mas não forçar uma solução

No entanto, não cometa o erro de forçar a sua solução proposta. Alguns problemas prevaleceram por razões pouco claras que você provavelmente deve descobrir antes de fazer quaisquer mudanças precipitadas para da norma.

Isto é especialmente verdadeiro quando você está em um papel de tomada de decisão, pois as mudanças que impõem a uma estrutura bem estabelecida, não importa quão falhas, sem dúvida, enfrentam a resistência de partes da organização. Vá com calma e um passo depois do outro.

Admita seus erros

Nós cometemos erros ao longo do tempo, é assim que aprendemos. Qualquer patrão decente vai reconhecer isso como algo na vida, e valorizam a sua honestidade e integridade ao longo de sua capacidade de confessar e admitir que você errou. Todo mundo pode cometer erros, mas nem todos ousam admitir que eles fizeram.

Seu chefe pode ser realmente feliz em saber que ele tem um empregado que assume a responsabilidade por suas ações, mesmo se você sentir que você irá decepcioná-los.

Dito isto, tenha em conta que nem todos os patrões ou gestores toleram erros. Portanto, espera-se de que você venha com uma solução especialmente quando o problema criado teve conseqüências terríveis.

Elabore e apresentar um plano concreto para corrigir o problema ou minimizar os danos causados. Mesmo que a ideia não pareça viável para seus patrões, pelo menos você tem mostrado os seus esforços na tentativa de solucionar o problema.

Real valor profissional

Tenha em mente que impressionar seu chefe não significa puxar o saco dele ou dela. Significa ser o melhor profissional possível para seu cargo e disso, conseguir mostrar seu real valor. (Foto: sheknows.com)

Aja sobre o que você diz

Estabeleça uma boa reputação para si mesmo na organização, fazendo suas promessas acontecerem. Isto é importante se você quer que as pessoas levem as suas palavras a sério. Ser capaz de se entregar é uma marca de confiança para você como um empregado ou essencialmente alguém com quem as pessoas trabalham. Seu chefe vai confiar-lhe maiores responsabilidades enquanto você provar que você pode sustentar o que falar.

Observe o que está em seu prato

Há momentos em que você pode achar que é difícil manter o cumprimento de suas promessas, por várias razões. Por exemplo, você pode ter prometido o seu chefe para obter um determinado projeto feito por um determinado prazo, mas outros compromissos de trabalho ficaram no caminho. Sob tais circunstâncias, você deve considerar a negociar com seu chefe para uma carga de trabalho menor, ou um prazo mais tarde para começar o projeto feito.

Não é tão simples o tempo todo, então você definitivamente vai ter que pesar as suas opções e prioridades. A linha de fundo é, não prometer o que você provavelmente não pode entregar!

Se ofereça para ajudar

Ofereça-se para ajudar seus colegas quando eles ficam sobrecarregados com a carga de trabalho. Isso não só vai ganhar o respeito de seu chefe, mas também de seus companheiros de equipe. Se você preferir essa abordagem, há algumas coisas com que você deve ser cauteloso.

Primeiro, certifique-se que você pode lidar com sua própria carga de trabalho antes de se oferecer para ajudar. Em segundo lugar, basta dizer que você deve assumir um papel secundário, especialmente quando as decisões devem ser tomadas. Você não deve assumir a responsabilidade pelo trabalho de outra pessoa.

Também esteja ciente de que quando você tem a oferecer sua ajuda, muitas vezes, os seus colegas podem levar isso como uma concessão e passar o trabalho para você. Você deve saber quando traçar a linha para se certificar de que você só quer ajudá-los quando eles estão se afogando no trabalho, não quando eles ainda têm tempo para conversar com a recepcionista. Uma coisa que você pode olhar para a frente com esta abordagem é que, quando você precisa ajudar a si mesmo, você sabe a quem você pode recorrer.

Seja otimista

Quando o moral está baixa no escritório, todo mundo está arrastando os pés para trabalhar todas as manhãs. Trabalhe com baixas de produtividade, e as queixas do dia a dia ficam mais altas. Se houver só uma pessoa que aparece para o trabalho a tempo todos os dias, que dá o seu melhor no seu trabalho, não se queixa, mantém todos motivados com sua positividade, subconscientemente inspira e levanta os espíritos, até mesmo aqueles que já só ouviram falar sobre ele, ele seria a vida e o humor do escritório.

Agora, imagine se você é essa pessoa. Você vai ser um exemplo brilhante de luz em tempos de caos para os outros e como um exemplo. Você vai ‘aliviar’ o seu ambiente de trabalho. Para que isso funcione, você precisa ter uma atitude positiva no trabalho. Não só positividade dará a energia necessária para realizar o seu melhor no trabalho, mas também distingue do resto da multidão. Você não só vai impressionar o chefe, você pode impressionar a todos no escritório.

Lute pela sua equipe

Se você estiver gerenciando um grupo de pessoas com você, note que o seu chefe vai avaliá-lo com um critério diferente. Como líder e tomador de decisões do grupo, você representa sua equipe ao lidar com a autoridade superior.

Você tem mais voz do que seus subordinados quando se trata de pedir para coisas importantes para o bem-estar de sua equipe. Este é o lugar onde você pode impressionar seu chefe e fazer os membros de sua equipe se inspirar em você.

Faça parte da equipe

Se é sobre afastamento da carga de trabalho desnecessária para sua equipe, ou sobre a obtenção de uma fatia maior dos recursos e mais benefícios para o seu grupo, mostrar que você se importa o suficiente para agir em nome deles, você ganha pontos valiosos como um líder. E, em contrapartida, sua equipe prefere permanecer sob seus cuidados e supervisão e vai entregar e melhor desempenho.

Lute pela sua equipe e, em troca, eles vão lutar para você. E é assim que você impressionar seu chefe e tornar-se inestimável para a organização.

Pratique o que você prega

Você não pode ser a pessoa definir as regras, então quebre-as. A vida não é assim que funciona. Lidere pelo exemplo, eles dizem: na verdade, hoje em dia eles exigem. Se você quer mesmo exigir que sua equipe seja pontual para trabalhar todos os dias, como o líder que é visto como mais capaz e confiável, você não pode ser a última pessoa a entrar no escritório. Quebre as regras uma vez com muita freqüência e será apenas uma questão de tempo antes de sua autoridade e poder ficarem prejudicadas.

Em última análise, como você se comporta como um líder afeta toda a equipe que você está levando. A equipe é tão disciplinada quanto o seu líder.

Conclusão

Como seus atos equipe terão um impacto em toda a equipe da qual o seu chefe é líder: a organização. Se você estiver buscando impressionar seu chefe, então certifique-se de colocar no seu melhor comportamento para o seu povo seguir.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)