Sorte pode até fazer parte para arrumar um emprego. Mas ela tem um papel muito pequeno na tarefa de te arrumar uma nova forma de renda. Por isso, resolvemos dar as dicas cruciais para que você encontre o emprego certo para você rapidamente.

Avalie suas habilidades, experiência e objetivos e selecione campos de emprego adequados que lhe interessem.

Diga a todos que você conhece que você está procurando um emprego. Você ficará surpreso com o número de oportunidades que você vai descobrir por esse caminho.

Participe de reuniões de associações profissionais em sua área, busque por eventos empresariais e converse com pessoas da sua área. Sempre obtenha mais nomes de pessoas para contato. Começar com trabalhos voluntários também pode te render contatos importantíssimos.

Contate o centro de emprego local ou estadual, ou o centro de carreira da faculdade. O SINE sempre vagas para os mais diferentes perfis profissionais. Há outros lugares em que você também podem conseguir emprego. Pesquise em sua cidade onde procurar e divulgue sua intenção de arrumar um novo emprego.

A maneira mais direta de aprender sobre vagas de emprego é entrar em contato próprios empregadores. Centre seus investimentos em uma área específica, faça um currículo diferente para cada área e prepare sua fala para cada empresa em que você tenta trabalhar. Pesquise sobre elas antes de sair de casa.

Lembre-se que muitas aberturas de trabalho não estão listadas no jornal. No entanto, sites de Internet são muitas vezes utilizados pelos empregadores pela sua facilidade e rapidez. Cadastre e mantenha seu currículo atualizado.

Consequências do desemprego

Se você se entregar aos sentimentos negativos, dificilmente será capaz de sair do desemprego. Por isso, é de extrema importância buscar um caminho que te deixe bem humorado e motivado a sair dessa situação. (Foto: hypescience.com)

Pegue o telefone e ligue para várias empresas. Você irá ouvir muitas negativas, mas é importante arriscar porque em uma dessas, você pode ouvir aquela resposta positiva que você tanto precisa.

Envie currículos para todos os lados, incluindo cidades vizinhas. As oportunidades podem surgir nos lugares mais inesperados.

Prepare-se. Faça alguma pesquisa a contratação de empresa e sua indústria, de modo que você vai ter um estoque de questões relevantes para responder para a pessoa do outro lado da mesa. É importante fazer cursos e continuar seu aprendizado durante o desemprego, mesmo que seja através de cursos gratuitos na internet. Faça sua parte para, além de mostrar seu interesse, mostrar que está sempre atualizado no mercado.

Dê sempre a impressão de que você está pronto para fazer parte da equipe e tem muito a cooperar e envie uma nota de agradecimento após a entrevista. Email é aceitável nessa situação. Tente obter também informações sobre por que você não foi aceito e busque melhorar após esse feedback.

Evite o erro de recusar entrevistas adicionais, uma vez que você teve uma boa, que te deixou animado. Mantenha sua busca de trabalho em alta velocidade até seu primeiro dia no novo emprego. mas nunca feche as portas completamente: boas oportunidades podem surgir a todo momento.

Lembre-se sempre de alimentar sua auto-estima na procura de um novo emprego. É um momento que pode deixar muitas pessoas bem pra baixo e por isso, é importante estar sempre alto astral para mostrar ao seu empregador que você é uma pessoa que supera todas as dificuldades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)