Ser o melhor candidato para o trabalho é mais do que apenas vestir-se bem e aparecer cedo para a entrevista de emprego. É sobre a compreensão da razão de cada ação, bem como a estratégia de base para todas as fases durante o processo de seleção, treinamento e finalmente, a contratação. Os candidatos se preparam para o propósito de tornar-se mais confortáveis para o momento de ser entrevistado. Ser o melhor candidato demanda uma grande preparação e compreensão profunda e nós iremos te ajudar nisso.

É importante que você personalize o seu currículo e seu portfólio. Prepare-o levando em conta as exigências da posição específica do trabalho e da empresa. Tenha certeza de colocar apenas informações relevantes para a vaga. Quanto mais relevante seu currículo, mais próximo você estará em assegurar uma entrevista de emprego.

Faça uma pesquisa sobre a empresa. Ao estar bem informado sobre a companhia, você pode distinguir-se durante uma entrevista de emprego. Elabore uma lista de questões estratégicas para mostrar o seu conhecimento e interesse na empresa. Você pode inclusive anotar perguntas relevantes para o cargo que está buscando, mostrando que você realmente está se esforçando para conhecer melhor a organização. Você pode preparar perguntas sobre planos de carreira e projetos da empresa, aumentando mais ainda suas chances.

Preparo para ser o melhor candidato

A palavra chave para ser o melhor candidato em uma entrevista de emprego é preparação: quanto mais, melhores serão suas chances. (Foto: simplifiedrecruitment.com)

Veja se a empresa se adapta às suas necessidades, pesquisando e vendo se a cultura dela se adapta às suas preferências. Muitas vezes, você pode ter uma ideia da cultura organizacional da empresa pela forma como ela se projeta para o público. No entanto, você pode ter que esperar a entrevista de emprego e até um processo de treinamento para entender melhor se você vai ou não caber dentro da organização.

Ao preparar-se para a entrevista, certifique-se de que você está devidamente vestido para o processo seletivo. Se possível, você pode ir tão longe a ponto de visitar a organização e observar como as pessoas estão vestidas. O traje é muitas vezes um reflexo da cultura da empresa e quanto mais perto você estiver vestido para as normas da empresa durante a entrevista de emprego, mais fácil ficará para você obter a vaga.

Pratique responder a perguntas típicas de entrevistas de emprego. Certifique-se revisar cada resposta e ensaiar uma entrevista simulada para a preparação. Nesta mesma simulação, busque utilizar uma boa linguagem corporal. Por exemplo, uma postura reta e alinhada significa liderança. Um aperto de mão firme confirma competência.

É importante entender o que suas necessidades estão na preparação para a entrevista de emprego. Algumas pessoas podem estar mais nervosas do que os outros e aqueles que estão nervosos podem exigir uma preparação diferente para aliviar os nervos.

No dia anterior à entrevista, tenha uma boa noite de descanso para não se atrasar e estar em sua melhor forma mental e física para o processo. Com o aumento do uso de redes sociais, muitas empresas vão acabar pesquisando seus perfis antes da contratação também. Portanto, trate de configurar a privacidade de seus perfis e tome muito cuidado com o que for postar online.

2 comentários para “Como ser o melhor candidato em uma entrevista de emprego”

  1. Eleni

    Peguei 15 dias de atestado mês passado… E hj dia 19 voltei no médico e ele me deu mais 7 dias… Gostaria de saber se como mudou a lei a empresa pode jogar pro inss ou vale normalmente esse atestado?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)