Para muitos candidatos a emprego, a parte da entrevista onde o entrevistador pergunta se você tem alguma pergunta para eles indica que o fim está próximo. É tentador apenas dizer que você não tem uma pergunta e sair do banco quente o mais rápido possível, mas lutar contra esse impulso.

Fazer perguntas mostra o entrevistador que estava ouvindo enquanto conversavam, transmite seu interesse pela empresa e ajuda você a decidir se é onde você quer trabalhar. Afinal, as entrevistas tem duas vias a equipe de contratação decide se você é o que deseja em um funcionário e você decide se a cultura da empresa e o papel específico são onde você deseja dedicar seu tempo e energia para o previsível futuro. E quais são as perguntas a perguntar? Vejamos.

Perguntas de entrevista de emprego: como você define o sucesso para esse trabalho?

Esta questão ajuda você a entender claramente o que o trabalho implica e as expectativas que a empresa terá para você. Por exemplo, se você está se candidatando a uma posição de vendas, uma resposta a esta pergunta pode ser que você tenha de conseguir 10 novos clientes nos próximos 90 dias. Também pode ser que você tenha de aumentar os clientes atuais em 15% ao longo de 90 dias. Como candidato, você quer saber o que será exigido de você antes de começar, para analisar o cargo de acordo.

Dicas para a entrevista de emprego: pergunte algo específico sobre a empresa

É sempre uma ótima ideia fazer uma pergunta que mostra que você fez sua pesquisa antes da entrevista. Recomenda-se construir uma relação e mostrar suas habilidades de pesquisa. Um exemplo de como mostrar essa pesquisa poderia ser citar que leu sobre a empresa querendo expandir para novos mercados, e perguntar quais serão as principais barreiras e desafios desse projeto.

Perguntas em entrevista de emprego

Quando você for para uma entrevista de emprego, saiba bem quais perguntas fazer aos entrevistadores para garantir que você será o melhor candidato para a vaga. (Foto: LinkedIn)

Pergunte na sua entrevista de emprego se você pode fazer um passeio rápido pela empresa

Ou pergunte se você pode conhecer as pessoas com quem trabalharia. Ambas as perguntas vão te tirar da sala de entrevistas e permitir que você veja melhor o ambiente profissional. Isso lhe dará uma chance de avaliar a interação do colega de trabalho, o design do espaço (iluminação, nível de ruído, limpeza) e o departamento como um todo. Solicitar um passeio ou uma introdução rápida a potenciais colegas de trabalho também sinaliza ao entrevistador que um candidato está interessado na posição.

Coisas importantes para saber em uma entrevista de emprego: a parte favorita sobre trabalhar na empresa

As empresas, como candidatos a emprego, estão dando o seu melhor durante o processo de entrevista, muitas vezes destacando todas as suas vantagens corporativas. Ao perguntar a cada pessoa que você entrevista o que mais elas gostam em trabalhar na empresa, você terá uma melhor sensação das vantagens que as pessoas experimentam regularmente em relação às vantagens que estão apenas no papel. Se o entrevistador responde que eles adoram como eles podem equilibrar a vida profissional e pessoal na empresa, então você sabe que a empresa leva o equilíbrio entre o trabalho e a vida seriamente.

Pergunte na entrevista de emprego se os entrevistadores enxergam alguma razão para você não ser um bom ajuste para a posição

Pode parecer contra intuitivo perguntar sobre suas possíveis falhas durante uma entrevista, mas é realmente uma ótima coisa para falar no final . Isso lhe dá a oportunidade de saber o que o entrevistador está pensando sobre você e lhe dá uma última chance de esclarecer quaisquer equívocos que possam ter, criando a possibilidade de elaborar algo ainda melhor no fim da entrevista.

Quais outras perguntas você acha importante para uma entrevista de emprego? Como fazer perguntas já te ajudou a resolver suas dúvidas em uma entrevista de emprego?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)