Existem milhares de sites onde você pode publicar o seu currículo online e preencher uma aplicação de emprego. Os candidatos fazem isso diretamente na empresa, em sites especializados ou em anúncios que encontram distribuídos por diversos endereços na internet.

Em alguns casos, os candidatos a emprego são obrigados a se registrar e construir um perfil de emprego. Uma vez que você construiu o seu perfil, você pode se candidatar a empregos online e criar avisos de e-mail quando novos postos de trabalho são adicionados ao sistema.

Os candidatos podem se inscrever online para posições específicas, em qualquer momento que seja conveniente para eles, com apenas alguns cliques do mouse. Nos empregadores maiores e em muitos locais de trabalho, os candidatos a emprego podem acompanhar as posições que se candidataram.

Aqui está mais informações sobre como se candidatar a empregos online e enviar corretamente seu currículo.

Como funciona o sistema online de aplicação para vagas de emprego?

Alguns sites permitem que você envie um currículo existente com o clique de um botão. Em outros sites, você pode copiar e colar a partir de seu currículo ou usar um construtor de currículo que está incorporada no sistema de aplicação. Depois de ter carregado o seu currículo, você será capaz de procurar emprego que lhe interessa e enviar o seu pedido ou continuar com um clique de seu mouse.

Empresas de pequeno e médio porte podem ter apenas emails para a aplicação, o que não deixa de ser uma opção válida pra a busca de emprego.

Candidatar a empregos nos sites das empresas

Se você está interessado em trabalhar para uma empresa particular, visite seu website. Informações de carreira normalmente são listadas na seção “Quem Somos”, “Carreiras” ou  “Vagas de Emprego”. Siga as instruções para procurar e aplicar a empregos online. Vale lembrar que cada empresa pode assumir políticas e metodologias diferentes para suas aplicações a empregos.

Aplicação online para empregos

Para aplicar a um trabalho online, entenda que seu currículo deve seguir algumas regras além do tradicional para que tenha chances. (Foto: www.fastweb.com)

O que você precisa para se candidatar online?

Sistemas de aplicação online normalmente pedem suas informações de contato, formação educacional e histórico de empregos. Você precisa saber quando você trabalhou e o que foi pago em seus empregos anteriores. Você também pode ser solicitado que dias e horas que estão disponíveis para trabalhar. Cursos e certificados escaneados pode ser também pedidos.

Alguns sites especializados contém várias informações sobre as informações necessárias para um currículo completo, o que pode te ajudar bastante.

Testes online de emprego

Dependendo da empresa, você pode precisar de fazer – e passar – em um teste online para ser considerado para o emprego. Testes pré-emprego, também chamados de avaliação de talentos, testes de emprego ou testes de carreira, são usados ​​para ajudar um empregador a identificar os candidatos que serão uma boa opção para empregos na empresa.

Empregadores que utilizam os testes muitas vezes o fazem em conjunto com um pedido de emprego online, assim, você vai fazer o teste quando você se aplica para um trabalho. Os resultados do teste vão determinar se você será convidado para uma entrevista.

Verifique e monitore sua aplicação ao emprego

Antes de clicar no botão enviar, é importante verificar novamente sua aplicação por erros. Erros ortográficos e gramaticais contam bastante. Se você não tiver certeza que sua ortografia é correta, use um amigo ou programa para verificar as palavras. Após se aplicar para um cargo, monitore a vaga e qualquer andamento do seu pedido. Vá com calma e assim, você poderá garantir melhor seu emprego.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)