As instituições bancárias no Brasil apresentam a cada dia lucros mais surpreendentes. E é de se pensar que mais pessoas se interessem em trabalhar nos bancos pois além de uma carreira promissora, a segurança proporcionada neste ambiente rivaliza com muitos cargos públicos. Mas como trabalhar em uma instituição financeira?

O primeiro passo é a preparação correta de seu currículo para o ambiente de trabalho de um banco. Cursos focados em atendimento ao cliente, contabilidade, gestão financeira, administração e economia são preferenciais, mas não os únicos perfis buscados pelos bancos. O trabalhador que deseje ingressar como empregado em uma instituição financeira deve também estar disposto a uma escalada de cargos que pode não ser uma experiência muito agradável para muitos, pois é necessário passar desde os cargos mais simples e gradualmente evoluindo, com cursos e preparações internas, concursos (em alguns casos) e oportunidades que não podem ser perdidas.

Currículo pronto, é hora de começar a enviá-los para as instituições financeiras de sua preferência. Você pode se vestir formalmente e distribuir currículos físicos em agências de sua cidade. Basta perguntar na agência como entregar seu currículo. Se tiver alguém para te indicar, melhor ainda, pois isto será um facilitador no processo seletivo, afinal os bancos querem empregados que sejam confiáveis.

Trabalho em instituições financeiras

Uma oportunidade para muitos e com vários caminhos para o crescimento profissional. (Foto: arealidadedodireito.blogspot.com)

Você pode também optar por enviar seu currículo online, e abaixo iremos indicar como fazê-lo.

Enviar currículo para o Banco Itaú

Você deve visitar a página Trabalhe Conosco do site do Itaú. São muito interessantes as oportunidades que o banco dá para jovens e portadores de deficiência.

Enviar currículo para o Banco Bradesco

O Bradesco tem um site de cadastro de currículos mais simples, sem muitas informações. Pode ser interessante o cadastro e a vaga como estagiário para provar seu valor para a empresa e assim, começar a crescer como um bom profissional lá dentro.

Enviar currículo para o Banco Santander

Talvez um dos sites mais completos, com informações inclusive do perfil que o banco busca para trabalhar com eles. Para enviar seu currículo, basta acessar a página Trabalhe com a Gente do banco Santander. Mas tenha certeza de obter e ler o máximo de informações sobre o banco antes de enviar seu currículo.

Enviar currículo para o Banco Safra

Mais um site sem muitas informações, recomendamos que você pesquise de forma avulsa informações sobre esta instituição financeira, fazendo seu cadastro através da página de cadastro de currículo do Banco Safra quando estiver com as informações necessárias sobre o perfil profissional deste banco.

Enviar currículo pra o Banco HSBC

Na página de cadastro de currículos do Banco HSBC você tem todas as informações necessárias para enviar seu currículo de acordo com as necessidades desta instituição.

Enviar currículo para o Banco Votorantim

O grupo Votorantim tem carreiras em várias áreas, sendo seu banco apenas uma delas. Você pode cadastrar seu currículo através da página de carreiras e oportunidades no banco Votorantim.

Enviar currículo para o Banco BTG Pactual

O banco BTG Pactual tem todos os anos um programa de trainees que pode atrair os recém-formados e ser a melhor oportunidade para a entrada neste mercado. Informações e como enviar seu currículo podem ser conseguidas na página de carreiras no banco BTG Pactual.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)