Você tem que contratar ou pedir a alguém, preferencialmente um especialista para ajudá-lo com o seu currículo. Isso não deve nem mesmo ser uma conversa. Será que você corta sua própria franja? Se você estava na sexta série, sim, porque a única coisa que você sabe sobre franjas na sexta série é que elas ficam em sua testa. Depois que você aprender que uma franja precisa ser cortada de forma balanceada de acordo com seu tipo de rosto, você vai para alguém que corte sua franja corretamente.

E basta envelhecer para aprender? Não. Continuando com nossa história, quando você fica mais velho, e você realmente entende melhor sobre cabelos, você percebe que os grandes cortes são desiguais de uma forma altamente qualificada, e você não tem sequer a tesoura certa para fazer um bom trabalho. Se você ainda não entendeu, vamos então falar de outra maneira.

Por que pagar alguém para analisar e reescrever seu currículo?

Se você acha que você pode escrever o seu próprio currículo, você está na sexta série. Um currículo é um documento de vendas complicado e também uma peça de mala direta. Você sabe quem procura pelos escritores e analistas de currículos? As empresas que contratam, porque eles entendem os detalhes sobre currículos, assim como um cabeleireiro entende os detalhes sobre uma franja. As empresas sabem que não conseguiriam analisar um currículo corretamente e ao deixar nas mãos dos profissionais, eles também criam uma padronização no mercado que os currículos devem ter. Além disso, saberão muito bem o que o mercado da sua área está precisando e quais habilidades você precisaria trabalhar melhor.

Garantindo uma vaga com seu currículo

Pagando um especialista você garantirá que ele coloque em um currículo as informações necessárias para garantir sua vaga de emprego. (Foto: www.forbes.com)

Mas é caro pagar alguém para avaliar e/ou escrever seu currículo?

Você vai ver muita gente dizendo que é cara uma avaliação dessas, mas estão dizendo bobagens. Lógico, você encontrará preços extremamente baratos e outros mais salgados. Mas dentro dessa zona entre o mínimo e o máximo, você tem que encontrar o especialista na sua área de interesse que cobre um valor justo. Afinal, se você pagar barato demais, pode não ter o retorno desejado em qualidade.

Pense nesse processo de pagar para alguém escrever ou avaliar seu currículo desta maneira: um currículo eficaz não apenas consegue um emprego. Ele te arruma o emprego que você quiser, na área que quiser. Um bom escritor/avaliador de currículos pode ajudar a te reposicionar para uma mudança de carreira, ou fazer você parecer mais alto nível do que tem sido no passado. Muitos bons escritores de currículo também podem ajudá-lo a falar sobre o seu currículo de uma forma que lhe permitirá transformar uma entrevista em um emprego em uma vaga garantida.

Como encontrar um bom profissional para avaliar e reescrever meu currículo?

Empresas de RH e muitos sites online tem profissionais especializados nesse trabalho. Eles sabem escrever os currículos para que estes sejam bem eficientes para chamar a atenção de um recrutador de acordo com a área para a qual você está pretendendo buscar uma vaga de emprego.

Você deve procurar opiniões online, avaliações dos serviços ou até conversar com amigos da área de RH para recomendações. Tenha paciência para encontrar o serviço certo para suas necessidades e assim, ter aquele currículo perfeito para encontrar a carreira dos seus sonhos.

Você tem sugestões de profissionais, empresas ou sites que fazem análises e reescritas de currículos? Já usou um destes serviços? Compartilhe nos comentários sua experiência e sugestões para que outros leitores também aproveitem a oportunidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)