Como saber se meu currículo é bom para o mercado de trabalho?

Escrito na categoria "Recursos Humanos" por André M. Coelho.

Cada empregador precisa de experiências diferentes ou conjunto de habilidades de seus trabalhadores. Mas, apesar de sua experiência profissional, você só terá o maior impacto se você conseguir o emprego que você quer. E, por fim, se você vai ser pago o que você vale a pena. E para te ajudar a analisar seu currículo e preparo para o mercado de trabalho, aqui estão as sete qualidades em demanda. Estas irão ajudá-lo a transformar tais comportamentos como naturais em sua vida e assim, conseguir o emprego que você quer.

Inteligência

Produtividade e contribuição de um empregado serão determinados pelo seu nível de inteligência, que é a capacidade de planejar, organizar, estabelecer prioridades, resolver problemas e fazer o trabalho. Também se refere ao seu nível de bom senso e capacidade de lidar com os desafios diários. O mais curioso você for, mais inteligente que você, supostamente é. Portanto, comece a fazer muitas perguntas, encontrando as respostas que tanto procurava.

Capacidade de liderança

Isto significa que você tem um desejo de aceitar a responsabilidade e assumir o comando. Vá em frente e comece a oferecer-se para as atribuições, especialmente as que ninguém mais quer. E o que você faz, não dê desculpas. Ninguém se importa.

Integridade

Este é”provavelmente a mais importante qualidade única para o sucesso a longo prazo na vida e no trabalho. Para ter isso, você precisa ser honesto com os outros e consigo mesmo. Isso também irá demonstrar ao seu empregador que você é leal.

Currículo no mercado

Só um Curriculum bom não faz um bom profissional. É necessário dedicação, esforço e a vontade de encontrar o melhor emprego. Foto: mundodasdicas.com.br)

Agradabilidade

Goste ou não, trabalho em equipe é a chave para o sucesso do negócio e se você não pode mostrar que você pode trabalhar bem com os outros, isso vai ser um problema. Os empregadores estão procurando pessoas que podem se juntar a equipe e ser parte da família de trabalho”

Competência

Esta é a característica que define empresários para além de outras pessoas inteligentes: a capacidade de fazer o trabalho. Isso significa que você pode definir prioridades, separar o relevante das tarefas irrelevantes e concentrar-se única e exclusivamente até que o trabalho esteja completo.

Coragem

Isto significa que você está disposto a correr riscos e aceitar desafios, mesmo quando há um alto grau de incerteza e a possibilidade de fracasso. Demonstrar isso em uma entrevista de emprego é ótimo e fácil, perguntando francamente e fazendo perguntas diretas sobre a empresa, a posição, e o futuro que você pode ter com a organização.

A força interior

Se você tiver força interior, você tem uma capacidade de perseverar em face da adversidade, e você vai ser persistente quando as coisas não saem como planejado. Fique calmo e tranqüilo e seu empregador vai notar.

Considerações finais

Não desista e peça sempre um feedback de suas entrevistas. A partir delas, fica mais fácil direcionar seu aprendizado e saber o que está precisando de alguma melhora para o mercado de trabalho. Só faz a diferença aquele que quer fazer. Portanto, queira e corra atrás!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário