Ter proximidade de seu chefe é uma parte muito importante de ser bem sucedido no trabalho. Ele provavelmente controla se ou é ou não promovido, despromovido ou despedido, afinal. Um bom futuro profissional passará pelas mãos e crivo dele.

Alguns chefes deixam bem claro se eles gostam do seu trabalho, e outros nem tanto. Há sinais, compartilhados por quase todos eles, que demonstram se eles estão gostando do seu trabalho.

Como saber se seu chefe gosta de você: seu chefe é crítico ao seu trabalho

Um chefe que vê você como promissor pode oferecer muito feedback, nem todos eles positivos. Eles o fazem porque querem que você esteja pronto para mais responsabilidades. Pode parecer até o contrário, mas as críticas construtivas (ou até críticas destrutivas, em raros casos), tem a intenção de construir um funcionário melhor para a empresa, porque ele gosta mais de você.

Meu chefe gosta de mim: eles desafiam você

Se você estiver sentindo um pouco sobrecarregado, às vezes pode ser um sinal de seu chefe estar te desafiando. O chefe provavelmente vai te dar mais do que você sente que pode lidar, às vezes, não porque ele ou ela está tentando puni-lo, mas porque querem testá-lo em tarefas difíceis.

Descobrindo se seu chefe gosta do seu trabalho

O chefe pode demonstrar que gosta de um funcionário de várias formas, e o funcionário tem de interpretar esse gostar de alguma maneira, para saber se seu trabalho está indo no caminho certo. (Foto: woman.thenest.com)

Chefes que gostam de você compartilham prioridades

Especialmente em tarefas desafiadoras, chefes gostam de compartilhar com seus funcionários mais queridos as funções e responsabilidades das tarefas.

Um chefe que gosta de você vai te respeitar

No final de um longo dia de trabalho, a simpatia é superestimada.  Pare de se preocupar tanto sobre se o patrão gosta de você porque ele sorri ou é simpático. Preocupe-se com a questão do respeito profissional: ele te incui em conversas importantes no ambiente de trabalho, como negociações de novos contratos, parcerias com antigos clientes, etc? Esse tipo de respeito é que demonstra que seu chefe gosta de você, realmente.

Chefes que gostam de você pedem sua opinião

Chefes verificar mais projetos com trabalhadores que gostam e confiam. Quando seu chefe pede muitas vezes sua opinião quando vocês estão a sós, ou mesmo em equipe, deixando muito tempo para que você fale e concordando com o que você diz, são ótimos sinais.

Chefes que gostam de um funcionário nem sempre o enchem de elogios

Parece que os chefes não são muito chegados em elogiar seus funcionários favoritos. Eles acham que você já sabe que é um bom funcionário, ou eles não querem parecer que estão te favorecendo tanto, ou eles simplesmente esquecem dos elogios, porque você já faz tudo da forma como tem que se feito. Vale a pena aqui dar até um feedback para o chefe, explicando como seria melhor receber esse feedback, porque é extremamente importante para o desenvolvimento profissional.

 

Chefes que gostam de um funcionário recorrem a ele primeiro

Tulgan diz que é promissor se o seu chefe parece usá-lo como um primeiro recurso na empresa. Eles lhe procuram em primeiro lugar quando algo precisa ser feito, seja uma tarefa regular, especial, ou específica.

Chefes que gostam de você vão te dar mais responsabilidades

Chefes vão abusar um pouco de seus funcionários mais talentosos. Você provavelmente não vai conseguir uma foto de funcionário do mês, mas você vai ficar encarregado de projetos importantes e até mesmo seus ficará responsável pelos seus companheiros de colegas de trabalho.

Seu chefe direciona outros funcionários até você

Quando outros funcionários tem dificuldades e seu chefe encaminha eles até você, é um claro sinal de que ele gosta do seu trabalho.

Tarefas importantes são bons sinais

Um grande sinal de confiança e de que seu trabalho é muito apreciado é que o seu chefe especificamente te pede para lidar com clientes importantes, contratos especiais, ou projetos de grande porte.

Seu chefe sempre verificar as coisas com você

Os chefes que gostam de um funcionário vão sempre estar conversando e verificando detalhes com os colaboradores. Eles vão perguntar sobre sua felicidade, mesmo se você estiver planejando mudar de ramo, e como a empresa poderia ajudá-lo, por exemplo. Seu chefe não está interrogando você. Ele estão descobrindo proativamente quais as medidas que precisa tomar para retê-lo na empresa.

Esses sinais são mais fortes ou mais fracos, dependendo do chefe que você tem. Cabe a você ter uma boa análise de seu chefe e ir descobrindo, pouco a pouco, o quanto ele gosta de seu trabalho.

Seu chefe gosta do seu trabalho? Quais são os sinais que ele demonstra?

Um comentário para “Como saber se meu chefe gosta do meu trabalho?”

  1. Airton Cesar da Silva

    Assunto muito abrangente e Instrutivo…muito bom mesmo, é uma maravilha…é crescimento profissional Puro…muitas dicas Valiosas e muito Importantes, estão de Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)