Eu trabalho muito. Isso me envergonha um pouco, para ser bem honesto. Mas o que realmente me incomoda sobre esse cenário, quando isso acontece, é que eu não realizo coisas maravilhosas e surpreendentes. Em vez disso, eu fico realmente cansado, e realmente aborrecido, e eu trabalho cada vez mais lento e ineficaz, o que acaba me fazendo ter que trabalhar ainda mais.

É estúpido, mas todos nós fazemos isso. O que eu sempre pareço esquecer é que o ponto de trabalhar duro não é trabalhar mais, mas para fazer mais. E, se eu posso fazer isso em menos tempo, eu posso cair fora e passar o resto do dia fazendo algo muito mais incrível. Isso tudo resume-se a ser mais produtivo com o tempo que tenho. Como?

Eu desenterrei algumas pesquisas sobre como agendar o seu dia para a produtividade ideal e reuni as principais técnicas abaixo.

Dormir mais e melhor

A ciência prova que mais horas de sono leva a significativamente maior produtividade e desempenho em geral. Um estudo de 2012 com cerca de 400 funcionários na Suécia descobriu que aqueles que dormiram muito pouco (definido como menos de seis horas por noite) foram os mais propensos a sofrer burnout/estafa no trabalho, enquanto resultados de pesquisas revelaram que a insônia e privação de sono traz uma perda de produtividade financeira de mais de US$60 bilhões de dólares a cada ano para as empresas. Parece até negativo isso, mas quanto mais você dorme, o mais provável que você seja capaz de fazer tudo. Então vá em frente e entre em um sono profundo. Você não só vai ser mais produtivo, mas mais feliz, mais saudável e muito mais agradável estar ao redor.

Organizar seu trabalho

Se há uma coisa que me ajuda a ficar muito mais produtivo em um dia, é fazer uma lista de coisas a fazer. Claro, geralmente essa lista de coisas a fazer inclui muito mais do que posso enfrentar em oito horas. É aí que a programação entra. De acordo com especialistas agendar tanto quando quanto onde você vai realizar tarefas específicas ajuda a garantir que seja feito. Basta escolher algumas das coisas mais importantes e urgentes da sua lista principal de cada dia e agendar blocos específicos de tempo para garantir que você realize-os.

Faça as coisas mais difíceis primeiro

Seu cérebro é como um músculo e ele só tem uma quantidade finita de energia. De acordo com pesquisa, nosso cérebro funciona em ciclos de 90 minutos iniciais de alerta e progredi para a fadiga mental. Então, se você tem um trabalho difícil, estressante, ou mentalmente exaustivo a fazer, o melhor é sentar-se e fazê-lo em primeiro lugar. Isto irá assegurar que você esteja abordando as tarefas mais difíceis quando você está mais focado e produtivo. Além disso, se você começar o dia completando as tarefas que você teme mais, você vai carregar esse baixo nível de estresse e sentimento de realização com você durante todo o dia, passando uma boa energia a todos ao seu redor.

Tirar soneca

Como eu mencionei acima, o sono é muito importante, mas se você não conseguiu sono o bastante na noite anterior, uma soneca rápida pode ajudar a melhorar sua fadiga mental. Pesquisadores da NASA descobriram que os pilotos que participaram de sonecas curtas de 40 a 45 minutos melhoraram o seu desempenho em 34% e seu estado de alerta em 54%. Se isso soa como mais cochilo do que você pode pagar, até mesmo uma curta soneca vai fazer efeito, especialmente se você adicionar cafeína. Experimentos realizados mostraram que apenas 15 minutos fechando os olhos, combinados com uma xícara de café, pode deixar as pessoas incrivelmente renovadas. Apenas beba isso rápido, então faça um breve descanso no trabalho. A cafeína vai demorar cerca de 15 minutos para atingir a corrente sanguínea; quando você acorda, você vai ter uma dose dupla de vigília.

Tempo otimizado

Ao otimizar seu tempo de trabalho, você vai ter mais tempo livre para se dedicar a mais projetos e assim, ter mais sucesso nos negócios. (Foto: www.w5templates.com)

Paz e tranquilidade no trabalho

De acordo com uma pesquisa de 2013, 61% dos trabalhadores de escritório disseram que estavam distraídos por barulho de escritório e colegas de trabalho que falavam alto. Então, quando você está programando o seu dia para a produtividade, pense sobre quando e onde você vai tirar o máximo de paz e sossego. Isso pode significar chegar ao trabalho mais cedo, ficar até mais tarde, ou fazer o almoço, depois que todos já retornaram. A chave é encontrar algum tempo para lidar com as tarefas mais mentalmente desafiadoras.

Intervalo de trabalho

Lembra que eu disse que o cérebro funciona em ciclos de 90 minutos? O que isto significa é que você vai tirar o máximo feito se você trabalhar em intervalos de 90 minutos também. Tente agendar-se para 90 minutos de trabalho em um projeto específico em um momento, e então uma tomada de pausa. Tome menos de cinco minutos para fazer um lanche, levantar-se e se esticar, ou olhar para fora da janela podem ajudar a refrescar o seu cérebro para a próxima tarefa.

Abandone a multitarefa

Você pode pensar que você é um bom multitarefa, mas as chances são que você está errado e há muitas pesquisas para provar isso. De fato, a pesquisa mostra que a multitarefa pode colocar uma piora de até 40% no desempenho. Isso porque cada vez que virar para algo novo, nosso cérebro tem que se reajustar. Essa mudança algema a produtividade e coloca você em maior risco de sobrecarga mental. Programe o seu trabalho em blocos e (tanto quanto possível) faça uma coisa de cada vez. Pode se sentir menos produtivo, mas você vai conseguir mais no cenário geral.

Almoce fora de sua mesa de trabalho

De acordo com pesquisa, 62% dos trabalhadores comem almoços tristes e incolores direito onde eles se sentam e continuarão sentados por horas. Não é apenas triste. É improdutivo, de acordo com pesquisas, que descobriram que ter uma folga e quebra no almoço ajuda a aumentar a produtividade. Então, levante-se e desfrute do seu almoço longe de sua mesa de trabalho. Melhor ainda, leve o seu almoço para fora, em um ambiente verde. Várias pesquisas já descobriram que espaços verdes também pode aumentar significativamente o humor e a produtividade.

Assista YouTube

Seu chefe pode não apreciar os vídeos de gatinhos que você vive olhando no YouTube, mas talvez você deva mostrar-lhe os resultados deste estudo. Uma equipe de pesquisadores japoneses descobriu que pessoas para as quais foram mostradas imagens de animais adoráveis ​filhotes foram mais produtivos do que aqueles para os quais se mostraram outras imagens atraentes. Se uma pequena dose de fofura ajuda a alimentar o seu dia de trabalho, agende cinco minutos para assistir a um vídeo do YouTube ou folhear algo na seção de animais em algum blog especializado. O fato de que todos nós estamos tão estressados nos dias de hoje só poderia ser a razão pela qual este tipo de conteúdo ficou tão popular!

Fugir do trabalho

Quando se trata de rejuvenescimento seu cérebro, as férias são muito parecidas com cochilos. De acordo com um estudo realizado por uma empresa de auditoria em 2006, avaliações de desempenho dos funcionários melhorou 8% para cada um adicional de 10 horas de férias que eles tomaram por ano. Mesmo que você só possa gerenciar um ou dois dias de folga, tente ter sempre algum tipo de fuga repousante do trabalho no horizonte. Vai dar-lhe algo para olhar para a frente e ajudar a garantir que você desfrute do equilíbrio entre vida profissional e a vida pessoal.

Como você está fazendo a maior parte do seu dia? Como você avaliaria sua produtividade? Por favor, compartilhe nos comentários.

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