Muito importante hoje em dia é que você cause uma boa impressão no trabalho. Não apenas isso, é também importante que você saiba manter essa impressão e agir de acordo com as expectativas em você depositadas. Se você causar uma boa impressão em seu chefe com ações e atitudes, ele ou ela tem mais chances de dar-lhe mais responsabilidade, o que pode levar a promoções e aumentos, além de se tornar um melhor profissional não apenas em aparências, mas em atitude.

Abaixo, agregamos os elementos cruciais para quem deseja se tornam um melhor profissional e causar uma boa impressão no ambiente de trabalho.

Utilização adequada de etiqueta no escritório

Tendo boas maneiras ajudará você a causar uma boa impressão no seu chefe e também em seus colegas de trabalho. Etiqueta no escritório inclui tudo, desde a maneira correta de usar e-mail até saber quando, onde e como usar seu telefone celular durante o trabalho.

Enfrente seus erros

Quando você cometer um erro no trabalho, algo que todo mundo faz , inevitavelmente, em algum momento, enfrente-o. Não ignore o seu erro ou coloque a culpa nos outros. Assuma a responsabilidade e chegue a uma solução para corrigir o seu erro. Seu chefe pode não estar muito feliz com seu erro, mas ele vai pelo menos ficar impressionado com sua resposta e atitude pró-ativa.

Saber quando não ir trabalhar doente

Você acha que ir trabalhar quando você está doente em vez de ficar em casa vai impressionar seu chefe? Patrões razoáveis ​​sabem que um empregado doente não apenas não é produtivo como ele ou ela pode se espalhar uma doença ao redor do escritório e fazer todos os outros improdutivos. Saiba quando é necessário ou não fazê-lo de acordo com o tipo de doença que você tem e os problemas de saúde que enfrenta, deixando que um médico avalie melhor se você precisa de repouso ou pode ir trabalhar sem muitos problemas.

Aparecer para solucionar uma crise

Quando o inesperado acontece no trabalho o que causará uma impressão melhor sobre o patrão: o empregador que torce as mãos e não faz nada ou aquele que se coloca em ação? É claro que é o funcionário que lida com a crise de forma rápida e eficaz. Esta habilidade de lidar com o que não foi planejado é o que diferencia um futuro chefe de um empregado que ficará o resto da vida no mesmo cargo.

Destacando-se como um bom funcionário

Se destacar no trabalho é uma tarefa que envolve muitas habilidades e a dedicação de um bom funcionário. (Foto: www.boldsky.com)

Saiba quais os tópicos você deve evitar discutir

Evitar temas inapropriados pode não ajudá-lo a causar uma boa impressão no trabalho, mas vai mantê-lo longe de causar uma má impressão. Assuntos que não fazem parte de uma boa conversa no local de trabalho incluem política, religião, problemas de saúde e outras questões pessoais. Deixe estas conversas para quando sair do ambiente de trabalho e preferencialmente, com amigos pessoais e não os colegas de trabalho.

Gerencie seu tempo de forma eficaz

Sua capacidade para concluir os projetos em tempo hábil o ajudará a causar uma boa impressão em seu chefe. Você deve demonstrar que você sabe como gerir o seu tempo de forma eficaz , entregando projetos dentro ou mesmo antes do seu prazo. Quanto mais você fizer, melhor, mas lembrando que a qualidade no seu trabalho não pode faltar em momento algum.

Vista-se adequadamente

Faça uma boa impressão no trabalho vestindo as roupas certas . Você deve vestir a roupa certa para o papel que você está interpretando na empresa. Se você aspira a ser um líder no trabalho, vista-se como um. Se for necessário trocar seu armário para tal fim, então o faça mas com a ajuda de alguém que entenda de moda para que você não exagere e nem falte com o necessário.

Evite ofender seus colegas de trabalho

Cause uma boa impressão ou evite fazer um mau por não fazer as coisas que ofendem a seus colegas de trabalho. Sempre mostre respeito para com seus colegas de trabalho. A última coisa que um chefe quer trazido à sua atenção são as ações incivis e má educadas de um de seus funcionários.

Represente sua empresa bem em reuniões de negócios

Quando você representar o seu empregador em uma reunião de negócios, causar uma boa impressão sobre os outros participantes por sua vez irá ajudá-lo a fazer uma boa impressão em seu chefe. Vista-se adequadamente, faça uma boa rede de contatos em nome do seu empregador e traga de volta informações cruciais para melhores oportunidades à sua empresa.

Considerações finais

Elevar seu reconhecimento profissional no ambiente de trabalho é uma arte para poucos. Você precisará de paciência, muito trabalho e dedicação para se fazer reconhecido no ambiente de trabalho. Com o tempo, cada um destes elementos se junta para formar sua reputação profissional. Uma carreira sólida se constrói assim e se mantém com uma boa administração da carreira e dedicação de sua parte.

Como você pretende impressionar seu chefe? Como você acha que pode executar cada uma de nossas dicas? Comente, compartilhe e dedique-se a se tornar um melhor profissional!

4 comentários para “Como melhorar seu desempenho no trabalho e impressionar o seu chefe?”

  1. Elzo Júnior

    Estou gostando das dicas…quero mais dicas, eu preciso! rsrs

    Responder
    • Equipe Ponto Rh

      Basta acompanhar nosso site, Elzo. Sempre temos novidades aqui!

      Responder
  2. Tobias Silva

    Agradeço pelo artigo. As dicas são de grande valia.

    Responder
  3. Karla D Costa Lopes

    Gostei das dicas

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)