Talvez todos os seus dias tendem a ir bem. Você é bom de se levantar na hora certa, fazendo o seu trabalho, e certificando-se de que você relaxa durante o dia. O problema é você se sentir como se não está ajudando muito. No dia-a-dia, as coisas são muito boas, mas mês a mês, você não sente que está progredindo.

Você se planeja para o próximo mês? A maioria de nós não. Eu sou sincero, eu nem sempre consigo isso mesmo. Mas um pouco de prudência pode fazer uma enorme diferença para um grande e produtivo mês. Veja como ter um grande mês em 5 passos cruciais rumo ao mês ideal.

Passe 15 minutos planejando

Você certamente não precisa agendar todos os dias do mês em frente, mas gastando apenas um planejamento de poucos minutos pode ter um enorme impacto. Ao invés de apenas viver a vida do dia-a-dia, você pode olhar para a frente para garantir que você está no caminho certo com projetos maiores.

O restante das etapas praticamente exigem um pouco de reflexão, de modo a obter o seu calendário novo. Se você não tende a fazer muito planejamento ou se o sistema atual não parece estar funcionando, eu recomendo usar ferramentas online ou aplicativos, como Any.Do e o Wunderlist para te ajudar a realizar as tarefas melhor.

Tenha um fim de semana inteiro para o descanso

Todos nós precisamos de tempo de descanso. É uma parte vital de se manter saudável e ser capaz de trabalhar criativamente. Se você estiver trabalhando das 8 às 16 em um escritório durante toda a semana e, em seguida, prosseguir com seus próprios projetos (ou tarefas) a cada fim de semana, você vai estar se sentindo estressado e cansado.

Ao planejar seu mês, encontre um fim de semana que você pode bloquear puramente para o tempo de lazer sem culpa. Você pode gastá-lo como quiser – mas você também pode querer olhar para a frente para ver se há livros que quer ler, ou amigos que você deseja encontrar.

É fácil chegar ao fim de semana e acabar assistindo televisão ou jogando videogames, não porque você especialmente quer, mas porque você não sabe mais o que fazer. Planejar com antecedência pode deixá-lo desfrutar de fins de semana que você se lembra o ano todo.

Fazendo uma lista de coisas a fazer diária

Uma lista de coisas a fazer pode ajudar muito a terminar todas as tarefas que você precisa completar até o fim do dia. (Foto: www.digishoptalk.com)

Resolver algumas maiores metas

Objetivos maiores são grandes demais para ser realizado em um único dia, ou mesmo uma semana, mas não tão grande que eles vão demorar um ano inteiro.

Talvez você esteja tentando reduzir a cafeína. Você não pode controlá-la em uma semana, mas em um mês, você pode ver uma diminuição radical em seu consumo. Ao planejar com antecedência um pouco, você pode definir metas e objetivos menores: cortar um pouco mais a cada semana.

Talvez você está tentando perder peso. Você sabe que você poderia estar em seu alvo dentro de um ano, mas é difícil manter o foco quando algumas semanas ver o seu peso permanecer nível sem nenhum motivo aparente. Se você planejar com antecedência para o mês, você pode ver as mudanças sustentadas.

Pegue em um novo projeto

Muita coisa pode ser feita, e não apenas começadas, mas terminadas dentro de um único mês. É um desafio, mas algo possível. Pense em como o seu mês seria se você realizou algo grandioso, que começou com passos pequenos.

Claro, você não precisa tomar nada extremamente ambicioso. Talvez o seu projeto é, finalmente, obter a garagem limpa, ou vender uma pilha de DVDs antigos que estão acumulando poeira na sua casa, ou para fazer algum trabalho em seu jardim, ou para aprender a cozinhar quatro novos pratos. Procure algo que você pode completar durante um mês; Assim, você vai ter a satisfação de ver o progresso real.

Considere-se um teste de 30 dias

Existe alguma grande chance de que você está pensando em como se levantar às 6h, em vez de oito horas, ou parar com o álcool, fazer exercício diário, ou tornar-se vegetariano?

Talvez parece algo que você gostaria de tentar, mas que você não tem certeza sobre comprometer-se. Que tal dar-lhe um teste de 30 dias? Se você se decidir que a mudança não combina com você, basta parar após o mês e pronto. Mas se você decidir que vale a pena, então este mês pode ter sido um dos mais importantes em sua vida.

Como você vai fazer no próximo mês um de seus melhores meses na vida? O que você pretende produzir? Aonde você quer chegar? Lembre-se: Seus planos de longo prazo só serão realizados se até lá você microgerenciar os pequenos prazos envolvidos nesse plano.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)