Se você trabalha praticamente sem parar e nem sequer pode contemplar um dia de folga, parece que você se transformou em um workaholic. Colocar as horas extra pode gerar resultados inicialmente, mas não demorará muito para que você se prejudique. E os funcionários cansados ​​e exaustos são pouco úteis para suas respectivas organizações. Ao tomar nota desses sinais de alerta precoce, você deve ser capaz de manter as coisas de maneira uniforme e encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal:

Sintomas do workaholic: ser o primeiro a chegar e o último a sair

Você é a primeira pessoa a chegar no escritório pela manhã? Isso não é em si mesmo uma coisa ruim, pois os profissionais geralmente acham que eles são mais produtivos no início do dia, particularmente quando há menos distrações em um local de trabalho silencioso. Mas se você também é a pessoa que também desliga as luzes da noite devido ao trabalho de horas extras, então pode haver um problema. Há um limite de quantidade de trabalho extra que você pode fazer antes que ele comece a ter um impacto em seus níveis de desempenho e gerenciamento de tempo.

Workaholics não tem hobbies ou interesses

Quando foi a última vez que participou de algum tipo de atividade que você gosta fora do trabalho? Algumas pessoas passam todas as horas acordados desempenhando tarefas de emprego; Ou quando não estão trabalhando, estão pensando nessas horas. Isso deixa pouco tempo para qualquer outra coisa, seja em casa ou socialmente com amigos. O resultado disso é que seu círculo social se evapora lentamente devido à falta de um equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal, deixando você apenas com colegas e clientes em sua lista de contatos.

Workaholic

Ser um workaholic não é saudável e no médio e longo prazo, vai trazer mais problemas do que benefícios para você e sua saúde. (Foto: Patricia Noll)

Entre os sintomas do workaholic, o estresse é uma constante

Às vezes, um pouco de estresse no trabalho não é ruim e garante que os profissionais fiquem motivados para completar projetos e cumprir prazos importantes. Mas se você se encontra em um estado de preocupação constante mesmo quando não está no trabalho, pode ser problemático. Às vezes, os workaholics acham que estão estressados ​​porque não estão no trabalho, essencialmente sofrendo sintomas de abstinência nos fins de semana. Isso não é bom para sua saúde a curto ou longo prazo.

Workaholics pulam refeições

Se você achar que nunca teve tempo para fazer uma pausa adequada para o almoço, pergunte a si mesmo se esta é uma decisão voluntária ou involuntária? Se sua organização não pode poupar-lhe uma hora para sentar e comer seu almoço, então ela precisa pensar em recrutar funcionários adicionais para aumentar a capacidade. Os funcionários precisam reservar horários todos os dias para intervalos e se certificar de que eles tenham essas pausas é tanto sobre o seu descanso quanto qualquer outra coisa. Isso garante que você esteja pronto para o trabalho na parte da tarde.

Workaholics verificam seus e-mails a cada cinco minutos

Não há nada de errado com uma verificação regular da sua caixa de entrada enquanto estiver no trabalho pois é importante se manter atualizado de seus e-mails. Mas uma vez que você dirige para casa, é uma questão diferente. Você é pago para trabalhar durante o dia, não 24 horas sete dias por semana. Então, a menos que seja um e-mail absolutamente urgente, você não deve gastar a sua noite respondendo ou enviando suas próprias mensagens. Dependendo da natureza do seu trabalho, você pode ter e-mails chegando durante toda a noite. Se você pegar seu telefone ou tablet toda vez que ele te notificar, você nunca terminará seu trabalho..

Workaholics ficam impacientes com todos os outros

Pode ser o funcionário que sai cedo todas as sexta-feiras ou o pai que quer reduzir suas horas de trabalho: você fica frustrado com colegas que aparentemente trabalham menos horas do que você? Se assim for, pode ser você quem é o exagerado. A coisa mais importante da perspectiva do empregador é a produtividade e o valor em vez do número de horas que você trabalha. Então, só porque outras pessoas saem mais cedo do trabalho não significa que eles estão fazendo um trabalho ruim. Pode ser que tenham encontrado um equilíbrio melhor e mais saudável entre o trabalho e a vida.

Workaholics só tem um tópico de conversa

Você não sabe o que está acontecendo nas notícias, qual foi o resultado do grande jogo, ou mesmo quem é quem na política nos dias de hoje. Se não estiver relacionado ao trabalho, não vale a pena discutir. Mas se isso soa como você e você realmente só tem um tópico de conversa – não demorará muito para que você leve todos os outros à sua volta até as lágrimas.

Como evitar tornar-se um workaholic?

Mantenha sua sanidade com estas três dicas para evitar se tornar um viciado em trabalho.

Gerenciamento de tempo

O tempo é um dos seus recursos mais importantes. Estamos sendo pagos por isso, então faz sentido gastá-lo com sabedoria. Isso pode significar declinar reuniões não essenciais ou dedicar tempo em seu calendário para realizar uma tarefa. Com o tempo, também há custos de oportunidade a ter em mente; Se você está gastando isso em um projeto menos urgente, não pode gastá-lo em um que possa ser mais impactante. E enquanto uma rápida procrastinação de vez em quando nunca machuca ninguém, defina objetivos finais para manter sua produtividade em dia.

Delegação

Aprender a delegar é equilíbrio para o gerenciamento do tempo. Em outras palavras, você terá mais tempo se você souber como delegar tarefas conforme apropriado. Para começar, saiba o que requer sua experiência e o que não requerer. Talvez um gerente de projeto seja a melhor pessoa para executar uma reunião ou manter a tarefa contínua. Compreenda os pontos fortes de sua equipe e faça um bom uso delas. Finalmente, seja honesto sobre o que você pode assumir. Se você se sentir sobrecarregado, esteja disposto a dizer não ou a pedir ajuda.

Limites claros

O negócio flutua, e haverá momentos em que você deve ficar atrasado, trabalhar um sábado ou retornar um e-mail às primeiras horas. Mas não faça disso um hábito. Lembre-se por que você está trabalhando em primeiro lugar: para se sustentar ou para sua família, e para se sentir satisfeito, capacitado ou profissionalmente satisfeito. Se você não quiser encontrar-se no grupo que vive para trabalhar, crie limites claros. Isso pode significar deixar o trabalho às 18 todas as noites, não importa o que, ou bloquear o tempo de trabalho durante a hora do almoço. Pode também significar não verificar o email do trabalho em seu telefone pessoal ou em todos os fins de semana.

A vida de um workaholic nem sempre leva ao sucesso

Se esses sinais de um workaholic soarem verdadeiros para você, é hora de agir, seja buscando ajuda profissional ou iniciando você mesmo os processos para se tratar.

É importante trabalhar duro e dar o seu todo ao seu empregador. Mostrar compromisso com a sua organização pode ser bom para o desenvolvimento de carreira e pode dar-lhe a vantagem sobre outros profissionais de desempenho similar.

Mas se você é adepto do trabalho e não consegue um equilíbrio sensível do trabalho e da vida, você está se preparando para falhar no longo prazo.

Você é ou já foi um workaholic? Quais sintomas você tem ou já teve? Como faz ou fez para se recuperar?

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