Existem pessoas que fazem mais de 1 milhão de reais por ano apenas ensinando Yoga. Quando a maioria das pessoas descobrem isso, eles dizem a mesma coisa: “eu gostaria de poder fazer muito mais fazendo o que eu amo!”. Bem, eu estou aqui para dizer-lhe como.

Você não precisa começar com nada de especial, além de um interesse natural em ajudar os outros. Você pode não ter o dinheiro, treinamento, experiência com Internet, ou precisar de favores especiais. Entretanto, ter um trabalho corporativo, algo ruim, pode ser muito exaustivo e te deixar com muito pouca energia rumo aos seus sonhos.

Você elvará cerca de uma década para conseguir o que estou prestes a te dizer, mas permita-me para salvar-lhe um monte de tempo. Se você mergulhar estes 10 passos, você será financeiramente mais rico e transformará o seu maior prazer em também sua maior fonte de renda. Você precisará apenas de um notebook ou pedaço de papel e dar a cada um dos 10 passos algum pensamento sério. Faça um brainstorm sobre eles e escreva o que surgir em cada uma das etapas da ação. Este é o seu “Manual de Tecelagem dos sonhos”, e você vai precisar dele para orientá-lo como você vai construir seu trabalho rentável com prazer.

Derrube as paredes

Quando se trata de viver seus sonhos, você pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Não existe concorrência para o seu caminho especial na vida, só você entrar ou sair de seu próprio caminho. Pare de ouvir qualquer voz, fora ou dentro, que lhe diz: “você não pode.” Comece dizendo: “Olhe para mim: você consegue mais!”

Seja claro

Como você descobre o que você está destinado a fazer? Olhe tudo o que sente expansivo em seu coração, em vez de pequeno. Geralmente são as coisas que você faz quando você está tentando evitar o seu trabalho regular. Um cliente me disse: “eu gostaria de ser pago para navegar na Internet, apenas isso.” Bem, eu e um monte de outros também. Faça uma lista de como você adoraria passar os seus dias e as coisas que iluminam sua vida, mesmo quando parece que ninguém jamais iria querer comprar a ideia. Claro que eles vão. Eles compram até terrenos virtuais hoje em dia, não é?

Torne-se um perito

Uma vez que você tem mais de uma direção (e se você não tiver certeza, basta escolher uma e ver o que acontece), comece a afiar seu ofício. Pesquise-o, pratique-o, e que saibam que você é a pessoa para todas as coisas relacionadas àquele assunto. Se você tem uma criação de qualidade, você é ouro.

Não espere

A procrastinação é a morte de muitos sonhos. Se você esperar para as estrelas se alinharem antes de começar, você vai ficar esperando para sempre. Mesmo os passos menores levá-lo adiante em direção ao seu sonho. Faça um pouco do que você quer vender e, em seguida, crie mais enquanto você recebe pedidos. Envie emails. Faça uma chamada telefônica. Poupe cinco reais. Tamanho nem sempre importa: dar o pontapé inicial para suas ações, sim.

Faça você mesmo

Como a maioria das pessoas esperam por outras pessoas para dar-lhes oportunidades, você deve mesmo é assumir o controle, e fazer você mesmo. Você não segue sonhos: você os faz acontecer. Quer um site? Não gaste 10 mil em um. Compre para seu amigo programador uma cerveja (ou algumas) para mostrar-lhe como criar um site no WordPress. Você pode trocar seus produtos ou serviços com alguém para filmar e projetar um plano de divulgação pra seu negócio. O que você tem que as pessoas querem? E o que eles têm que você precisa? Faça escambos ou aprenda você mesmo para conseguir ficar cada vez mais independente em seu negócio.

Sonhos se transformando em riquezas

Ao fazer o que você gosta com amor e dedicação, uma boa dose de planejamento vai garantir sonhos que te darão dinheiro. (Foto: lifedestiny.net)

Peça pelo que você merece

As pessoas levam as coisas mais a sério o que eles percebem a ter maior valor. Seu preço deve fazer você se sentir um pouco injustiçado, mas ainda estar dentro do orçamento de seu mercado alvo. Você deve fazer um monte de vendas, mas também colocar um número abundante suas ofertas mais demoradas e informativas. Afinal, você mereço.

Saiba o que as pessoas querem

Quando à procura de algo para comprar, os clientes querem duas coisas principais: se sentir bem e obter resultados. Se você pode tornar sua vida mais fácil e/ou ajudá-los a serem mais felizes, de alguma forma, em seguida, diga-lhes como. Quanto mais você resolver esses dois componentes básicos de desejo em todo o marketing que você faz, mais você vai atrair a clientela interessada. Adicione valor ao seu produto, e o dinheiro vai seguir.

Obtenha mais contatos

Você poderia vender a cinco de seus vizinhos ou cinco milhões de pessoas. Criando uma comunidade virtual dos seguidores e clientes online é crucial. Faça uma busca na Internet, compre um livro, ou peça a amigos que conhecem bem a web, e descubra os fundamentos do Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Estes são os 4 grandes players de mídia social. Faça páginas de negócios e não pessoais. Poste coisas divertidas, inspiradoras e práticas que estão alinhadas com a sua marca e seus produtos. Promova sua página do Facebook, por US$2 por dia e rapidamente você vai ter mais pessoas gostando de seu produto e/ou serviço. Isso é um monte de pessoas que amam o que você faz e quer apoiá-lo, muitas vezes financeiramente.

Seja passivo

Crie livros, produtos que podem ser vendidos enquanto você está fazendo outras atividades ou se dedicando ao seu descanso. Enquanto faz isso, você terá produtos e serviços sendo vendidos e fazendo dinheiro para você a todo momento. E-books, vídeo aulas, livros de exercícios, apostilas, tudo pode ser vendido de forma passiva hoje em dia.

Faça de seu prazer o seu negócio

Há muitos serviços mercantis pessoais e mercados online, como eBay, Etsy, Amazon Advantage, PayPal, MercadoPago, Pagseguro, Mercadolivre, OLX e muitos outros que colocam o poder na sua mão.

Então vá em frente, escrever um livro, por exemplo, publique, crie um site e marketing social para ele, e venda-o na Amazon. Ou coloque um botão PayPal no seu site para qualquer coisa que você vende.

Estes são os dias selvagens de empreendedorismo, não importa onde você vive ou o seu emprego dos sonhos é. A única questão que permanece: você vai assumir o comando e criar o seu emprego dos sonhos ou vai ficar reclamando da vida? A escolha é toda sua.

2 comentários para “Como ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto?”

  1. Maria Luiza

    A gente eu sou crianca mas queria ganhar muito dinheiro

    Responder
    • Equipe Ponto Rh

      Estude bastante e descubra o que você realmente gosta. Assim, você poderá, no futuro, trabalhar com o que gosta e ganhar muito dinheiro com isso

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)