Existem várias estratégias que você pode usar para aumentar sua renda, para desfrutar de uma aposentadoria confortável, realizar seus sonhos, curtir a vida de uma forma mais tranquila e fazer com que seu dinheiro trabalhe para você.

Importância da renda

Um dos princípios básicos do planejamento de aposentadoria é que quanto mais você guardar, mais você provavelmente vai acabar tendo quando é hora de você se aposentar ou fazer um investimento. A fim de aumentar a quantidade que você contribui para a aposentadoria, você pode ganhar mais dinheiro ou salvar uma fração maior de sua renda.

Você pode usar vários métodos para maximizar o seu potencial de ganhos. Uma ampla gama de fatores não-óbvios podem impactar o potencial de ganho de uma pessoa. Algumas regras são mais ou menos universais, mas podem também variar de acordo com seu perfil como trabalhador.

Seja feliz

Uma maneira que você pode, potencialmente, aumentar a sua capacidade de ganhar mais dinheiro é ser feliz. Estudos indicam que os indivíduos que têm níveis mais elevados de auto-estima e uma visão mais otimista do mundo vão ganhar mais na vida do que seus pares que têm baixa auto-estima e uma visão mais pessimista.

As perspectivas e auto-percepção destes indivíduos foi avaliada quando eram mais jovens e ainda não tinham a oportunidade de ganhar uma renda regular. Estes dados foram então comparados com a auto-estima e as perspectivas destes indivíduos 30 anos mais tarde.

Uma das principais conclusões da pesquisa foi que o otimismo foi muito útil. Uma explicação para a relação entre pensamento positivo e de sucesso é que pessoas felizes e otimistas com freqüência se beneficiam de uma maior produtividade. Os dados contidos no estudo revelaram que as pessoas mais felizes ficaram 15 dias a menos doentes por ano do que as pessoas infelizes, e também, eram curadas mais rapidamente. A máxima de trabalhar com o que você gosta e o que te dá prazer é algo que não se pode escapar em lugar algum do mundo.

Estratégias para ganhar mais dinheiro

As possibilidades de aumentar seus ganhos são muito extensas e só requerem um pouco de tempo e planejamento da sua parte. (Foto: economia00.blogspot.com)

Negocie seu salário

Uma maneira que você pode obter um salário melhor é preparar para negociar uma maior compensação cada vez que você iniciar um novo trabalho. Você deve fazer a sua diligência e certificar que você sabe o que posições semelhantes pagam para que você possa determinar o seu potencial de ganhos.

Outra moeda de troca você pode usar é ter mais de uma oferta na mão quando você vai negociar um salário maior. Ter um emprego com outro potencial empregador pode desencadear uma guerra de lances que pode ajudar a aumentar sua remuneração inicial. A qualificação aqui e o seu constante treinamento são mais do que válidos na hora de ter uma vantagem na negociação.

Uma vez que você tem todas as informações que você precisa, faça o seu melhor para negociar uma remuneração inicial mais elevada. Você pode não conseguir o que quiser, mas você pode acabar com um salário um pouco maior.

Adote e personalize sua carreira

Há uma forte ligação entre ter um certo ar de profissionalismo e geração de maior compensação. Os diretores executivos de empresas são julgados mais competentes completamente baseados em sua aparência, ganhando uma média de 7,5 por cento a mais do que as pessoas que ficam no cenário de funco, não trabalhando bem sua imagem profissional.

Uma análise de como esses executivos realmente trabalham não encontra nenhuma relação entre o que parece ser competente e realmente gerar melhores resultados no trabalho.

Uma coisa que você pode aprender com isso é que a aparência é importante, e você pode se beneficiar de vestir-se e se preparar para o papel que você quer, em vez da posição que você tem. Se o fizer, vai ajudar você a gerenciar com eficiência a sua imagem e conseguir que as pessoas pensam de você de uma forma que vai garantir que você se mova para onde desejar.

Boa roupas, barba bem feita, cabelos bem cuidados, boa educação. Tudo isso irá ajudá-lo na busca de uma melhor remuneração

Importância dos investimentos

Não se esqueça de investir para fazer o dinheiro trabalhar por você. (Foto: supervendedores.com.br)

Organize seu trabalho

Já percebeu que quanto mais papéis você tem em sua mesa, mais trabalho parece que você tem? Estabeleça uma organização de trabalho. Faça uma agenda com horários para responder e-mails, preparar relatórios e até reserve um tempo para estudos. Sua produtividade irá melhorar, os comportamentos ficarão mais automáticos e você irá dispender menos energia na hora de executar uma tarefa, tornando-a bem mais fácil. Você irá inclusive descobrir vários trabalhos que fazia repetidas vezes, tendo então a oportunidade de otimizar suas tarefas e ainda ficando com mais tempo livre para investir em oportunidades.

Faça seu dinheiro trabalhar por você

Depois de ter utilizado estas etapas para maximizar sua renda, você pode entrar em contato com um consultor financeiro, a fim de ter acesso a uma gama muito maior de opções de investimento. Comece com uma poupança e quando chegar a um certo valor, comece a diversificar seus investimentos. Busque investimentos de baixo, médio e alto risco. Analise sua carteira frequentemente e lembre-se de que o dinheiro irá trabalhar para você mas será necessário um constante monitoramento do seu dinheiro para um melhor desempenho do mesmo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)