No Brasil, quem quer ganhar dinheiro está sempre à busca de novas oportunidades e do melhor lugar onde colocar seus investimentos para maximizar os lucros. Por isso, tentamos identificar o melhor ou melhores estados para ganhar dinheiro.

Verdade seja dita, qualquer estado pode seu o melhor para você ganhar seu dinheiro. O que você tem que pensar e fazer é pesquisar oportunidades de investimento. O Brasil está carente de profissionais e de empreendedores, que buscam excelência em seus serviços e no trabalho oferecido para seus clientes.

Dito isso, o que as últimas pesquisas mostram, além da demanda de profissionais em todas as áreas de conhecimento, é que cidades de pequeno e médio porte que crescem bem mais do que as grandes metrópoles. Isso é um sinal de que nem sempre ir para as capitais irá resultar em mais dinheiro. Lógico, você pode ter melhores salários, mas os custos são mais altos. A melhor forma para analisar estes custos e seu salário é transformar os custos em porcentagens e comparar o que cobra do salário e os custos de viver. Leve em consideração que a qualidade de vida de cidades do interior também é muito melhor que nas capitais.

Outro erro é pensar que investimentos públicos e privados se concentram apenas no Sul e no Sudeste. Apesar de São Paulo ter excelentes oportunidades de emprego e um ótimo ambiente empreendedor, ela tem perdido empresas e indústrias para vários estados porque já está ficando saturada. Por exemplo, a primeira fábrica da BMW da América Latina irá para Santa Catarina. Além disso, se você quer trabalhar com agricultura, você terá que ir para estados como Mato Grosso e Goiás, onde fica a fronteira agrícola do Brasil e grandes lugares para investimento.

Buscando as melhores oportunidades

Qualquer estado do Brasil pode ter boas oportunidades. Basta você procurar e pesquisar para saber onde elas se encontram. (Foto: turismo.culturamix.com)

Estados do Norte e Nordeste, principalmente, são carentes de todos os tipos de profissionais. Mesmo que ir para lá signifique ficar longe de família e amigos, pode ser um ótimo lugar para começar uma carreira e fazer um currículo rico com relativamente poucos esforços. A concorrência também é muito menor nestes estados do que é atualmente nas cidades do Sul e Sudeste.

Fronteiras agrícolas e principalmente, nos estado do Amazonas, há muito investimento na área de exploração sustentável dos recursos naturais. Esta é uma das tendências no futuro e podem surgir outras, bastando que você pesquise um pouco. Esteja sempre atento para as notícias sobre novas indústrias e investimentos, principalmente em cidades de pequeno e médio porte. Estes lugares, ao serem adotados como residência para estas empresas, ficarão carentes de serviços. E lá pode ser o lugar certo para seu investimento.

O mais importante de tudo é sempre lembrar que oportunidades existem em todos os lugares. Mas você deve buscar um lugar que combine uma boa oportunidade, sua felicidade e seu conforto para, então, poder fazer sua vida mais completa e feliz. Tem muitas pessoas que querem investir no Nordeste mas acham que não vale a pena a qualidade de vida. Outros, não se importam com isso. E você deve lembrar que nem sempre o salário ou o lucro é o mais importante: sua qualidade de vida também é.

2 comentários para “Melhores estados do Brasil para ganhar dinheiro”

  1. Bruno

    Ótimo conteúdo, me ajudou a esclarecer algumas dúvidas, obrigado!

    Responder
  2. Adilson

    Olá esse ideia de tralhar na internet com opiniões será qui vale apena? porque eu vejos um participantes reclamando qui não pergunta nada qui tem haver com impresa?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)