Talvez você esteja quase se formando ou acabou de receber seu diploma, e queira se lançar para novos desafios. Talvez seu lar hoje não seja tão aconchegante quanto costumava ser. A educação tem esse efeito de abrir os olhos e fazer com que sonhemos muito mais alto. Se trabalhar viajando for um desses sonhos, é importante escolher uma profissão que possibilite dar asas a esse sonhar. Pesquisamos e encontramos 10 carreiras ideais para quem quer trabalhar viajando.

Quero trabalhar viajando: que tal um navio de cruzeiro ou um Iate?

Conheça pessoas de todo o mundo, visite novos países, faça amigos e aprenda a viver no mar. Essa é ma possibilidade de emprego que o levará rapidamente a outros lugares, tanto no seu próprio país quanto para outros países. Seja na tripulação, gerência, ou no entretenimento, vários tipos de talentos são procurados nos cruzeiros com milhares de vagas novas que procuram candidatos a todo momento. Se você gosta da ideia de navegar ao redor do mundo a bordo dos navios de cruzeiro luxuosos, oportunidades de carreira, programas de treinamento, e até mesmo o vagas temporárias são fáceis de encontrar online. Porém, espere por uma enorme diferença entre o pessoal contratado de forma permanente e posições sazonais ou temporárias. Com o tempo, é possível também ganhar mais ao trabalhar nos navios, como um plano de carreira. As mesmas vagas são disponíveis para quem quer trabalhar em um iate, seja como tripulação, funcionário, ou comissário do iate.

Profissões que fazem viajar pelo mundo: professor de uma língua estrangeira

Você não precisa de um diploma em letras para ensinar uma língua estrangeira no exterior. Um diploma universitário é o que você precisa para trabalhar na maioria das escolas, além de um certificado de proficiência e a disponibilidade de viajar para o exterior. A maioria das escolas vai oferece acomodações e todas as despesas pagas para bons professores. Você pode organizar um plano de aula? Você gosta de crianças? Você é paciente e criativo? Há escolas de línguas ao redor do mundo todo que irão pagá-lo para ensinar inglês e fornecer-lhe a oportunidade para trabalhar com uma comunidade de pessoas com mentes e ideias parecidas para mostrar-lhe como seguir. Centenas de vagas de trabalho são oferecidas em países asiáticos, variando desde vagas para ensinar línguas na sua forma mais básica até línguas para negócios..É possível se candidatar para vagas por conta própria ou através de agências. Você pode considerar este estilo de vida por apenas um ano ou acabar viajando para novas escolas em todo o mundo para construir suas credenciais e currículo. Viver e ensinar no exterior abre novos mundos e oportunidades a todos. Outras oportunidades existem na administração e coordenação escolar, edição de livros didáticos e tutoria privada. Alguns professores até mesmo abrem suas próprias escolas.

Profissões que trabalham viajando

Trabalhar viajando é o sonho de muita gente. Porém, é importante saber escolher a profissão que possibilite isso para permitir que você realize o sonho de trabalhar viajando. (Foto: This Boundless World)

Profissão que viaja: Au Pair ou babá

Que tal viajar pelo mundo com uma família rica e todas as despesas pagas, passando de uma residência glamourosa para outra? Este pode não sero emprego mais comum para trabalhar viajando, mas também não está fora da realidade de muitas pessoas, especialmente se você tem um diploma de uma boa universidade e possui habilidades especiais de linguagem, esportes, ou musical, capaz de deixar crianças ocupadas e sempre felizes. Você vai desfrutar do país, cultura, e tradições da família que está te acolhendo, e pode deixar você com um alto conhecimento do país de destino, e possíveis oportunidades futuras para novos empregos. Afinal, famílias ricas também significam um ótimo networking.

Profissão que vive viajando: assistente pessoal

Você é um jovem altamente qualificado, capaz de gerenciar uma agenda diária, compromissos e afastar pessoas intrometidas. Você é discreto, realiza tarefas diárias com extrema facilidade e consegue se organizar e organizar a vida dos outros também. Você pode se tornar um candidato para assistente pessoal de uma empresa estrangeira ou assistente pessoal particular para trabalhar no Brasil e no exterior. Naturalmente, esta posição de nicho será extremamente competitiva, e requer experiência sólida, credenciais, referências impecáveis ​​e um currículo perfeito. Pesquise por oportunidades de recrutamento, se mantenha atualizado na sua profissão e capacitações, e comece a trabalhar para conquistar sua vaga de trabalho dos sonhos.

Trabalhar viajando: representante comercial

Talvez você não queira sair do Brasil, ou quer sair do Brasil depois de conhecer bem a área na qual está trabalhando. A representação comercial pode ser o que você precisa para trabalhar viajando. Geralmente o representante comercial de uma marca, produto, ou serviço estará responsável por uma área específica do Brasil, onde terá de buscar oportunidades para vendas. É uma profissão que vai exigir muito do profissional, que tem de possuir boas habilidades sociais e de negociação, além da motivação para viajar a semana toda. Todo esse esforço pode ser recompensado, com muitos representantes comerciais crescendo na carreira e sendo a eles atribuídos áreas maiores para trabalharem e até oportunidades no exterior.

Trabalhe viajando se tornando um especialista na sua área

Carreiras de Assistente Pessoal são apenas a ponta do iceberg, pois a globalização criou uma necessidade de profissionais treinados e talentosos internacionalmente. Se você gostaria de pensar em uma carreira de longo prazo carreira que lhe permita viver viajando, empresas de pesquisa e desenvolvimento, bem como muitas multinacionais, precisam de profissionais especialistas para trabalhar fora do país. Deixe seu currículo sempre atualizado em plataformas online e em empresas de recrutamento, continue sempre estudando e consiga conquistar um bom espaço para mostrar seu trabalho e quem sabe, conseguir uma vaga como especialista na empresa dos seus sonhos?.

Carreiras de nicho para o Brasil e o exterior

Carreiras de nicho são profissões que são tão específicas que estão sempre em demanda no mundo todo. Dessa forma, quando você se enjoar de um lugar, pode facilmente encontrar uma vaga de emprego em outro, vivendo viajando pelo Brasil e pelo mundo. Uma carreira de nicho é aquela que tem poucos profissionais qualificados para concorrer com você para uma mesma vaga. Por exemplo, muitos países “importam” certos profissionais para vagas de trabalho porque não tem profissionais suficientes para preencher todos os postos de trabalho. Isso cria uma oportunidade de nicho. Ela é diferente do profissional especialista porque não é necessariamente para um profissional extremamente especializado mas sim, uma carreira que tem poucos profissionais concorrentes, criando várias oportunidades para quem se dedicar a essas profissões.

Carreiras pela internet

Blogs, web design, programação, marketing digital, consultoria digital. YouTube. Há inúmeras oportunidades para quem quer trabalhar online, com a possibilidade de viver viajando pelo Brasil e pelo mundo, levando seu trabalho com você. O importante aqui é estudar bastante para se tornar um profissional diferenciado, com destaque em relação aos concorrentes. Principalmente no mercado da internet, as oportunidades e carreiras tem vagas muito concorridas, e pode ser muito difícil conquistar vagas ou serviços, mesmo como frreelancer. Portanto, foque bastante e se dedique para ser um profissional diferenciado nessa área.

Trabalhe viajando como guia turístico

Você é uma pessoa organizada, com fluência em Inglês e uma segunda língua? Talvez você até tenha uma graduação em turismo. Tudo isso lhe permitirá trabalhar com uma empresa de turismo com desafios e oportunidades para aplacar suas vontades de viagem. As oportunidades de viajar de país para país em turnê pelo mundo estão em todos os lugares, se você tiver o que é preciso. Há oportunidades de carreira ou freelance por todos os lados. Basta pesquisar para encontrar as melhores oportunidades por aí.

Vagas de trabalho sazonais no Brasil e no mundo

Muitos países, na época de colheitas, criam várias oportunidades de trabalho ao redor do mundo. No Brasil, em muitas épocas do ano várias empresas oferecem vagas extras, principalmente no varejo, para os interessados em fazer um dinheiro extra. Seja onde for, é possível viver uma vida de viagens com essas vagas sazonais, bastando encontrar as oportunidades certas para seu perfil pessoal e profissional. O mais importante nesse ramo sazonal é tomar cuidado com os golpes. Pesquise muito sobre a vaga, ou contrate uma empresa de recrutamento para conseguir a vaga para você, com contratos e tudo pronto para você começar a trabalhar sem dores de cabeça.

Você já trabalhou ou trabalha viajando? Como é essa rotina para você? O que você acha dessa vida de viagens?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)