Crescer profissionalmente e assumir novas responsabilidades é a meta de muitos profissionais. Alcançar seus objetivos pode ser uma tarefa muito fácil, bastando que você invista tempo no aprimoramento de conhecimentos e na aquisição de novas habilidades como o domínio de línguas. Aquele que fala um segundo idioma, como o inglês, por exemplo, não só mostra ao empregador uma alta capacidade de disciplina e automotivação, como também um elevado grau de empreendedorismo. Com isso, seu currículo se valoriza muito mais, fazendo com que o candidato se destaque em qualquer área de atuação, além de aumentar suas chances de conseguir cargos com melhor salário e reconhecimento, pois ainda se nota uma grande carência de profissionais brasileiros que dominam a língua inglesa. Se você ainda se pergunta como o inglês pode ajudá-lo em sua carreira, selecionamos abaixo alguns pontos que podem servir como motivadores para que você comece a perseverar em seus estudos:

Quer se destacar no trabalho e subir de posição através do inglês? A Preply reúne centenas de professores de todo o mundo dispostos a dar-lhe todo o suporte que você precisa – clicar aqui.

Por que aprender inglês

Aprendendo inglês para sua carreira você abre portas na sua carreira e seu futuro profissional. (Foto: aprendeidiomas.net)

Inglês e carreira: faça parte do mundo globalizado

Já há algumas décadas o inglês vem se destacando como língua franca em diversas áreas do conhecimento, ajudando profissionais do mundo inteiro a trocarem informações e, através desse processo, desenvolverem seus projetos e encontrarem, rápida e eficientemente, soluções para problemas antes considerados irresolúveis, tamanha a falta de praticidade. A internet conecta especialistas de diversos países e disponibiliza métodos e técnicas gratuitamente na rede. Porém, por conta da globalização e visível predominância do inglês nas comunidades internacionais, a grande maioria desses dados só estarão disponíveis neste idioma. Logo, se você também quer fazer parte do mundo globalizado, lembre-se que o inglês é essencial.

Aprenda inglês e ganhe mais

Em todas as regiões do Brasil, sabe-se que o inglês não só garante a contratação do profissional, como também serve de motivo para um aumento salarial. Isso porque, cada vez mais, as empresas estão preocupadas em contratar empregados bilíngues, face à crescente globalização dos negócios e da escassez desses profissionais no mercado brasileiro. Em outras palavras, os profissionais com alto nível de inglês valem ouro, pois agregam valor à empresa.

Saia à frente de seus concorrentes com o inglês

Não é de hoje que carreira é sinônimo de competição e, diante de tanta variação de valores entre as empresas, conseguir crescer e se destacar dentro do cenário corporativo vai requerer que o empregado busque pelo menos um diferencial. Muitos brasileiros já descobriram as vantagens do inglês para o desenvolvimento de sua carreira, mas por falarem apenas o básico ou o intermediário, não conseguem cargos melhores. Por outro lado, o profissional que toca seus estudos até os níveis mais avançados, chagando à fluência, chamará muito mais atenção.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)