A maioria das pessoas estão muito ocupadas trabalhando para terem algum tempo para parar e pensar sobre como investir em suas carreiras. Você pode estar pensando: “eu estou fazendo o meu trabalho, não é o suficiente?” No entanto, se você quiser ter certeza de permanecer na pista em sua carreira certa, é preciso mais do que apenas começar o trabalho do dia-a-dia para ser bem sucedido. Afinal, o futuro é incerto e vários caminhos podem ser seu destino. Entender as possibilidades e como construir cada uma destas possibilidades é que vai te ajudar a enxergar onde você deverá investir em sua carreira.

Com a ajuda de nossos tópicos abaixo, acreditamos que entender onde investir na carreira ficará mais claro para todos os tipos de profissionais que acompanham nosso blog.

Concentre-se no quadro geral de sua carreira

É fácil se atolar com pequenas coisas. Você tem um dia ruim, ou uma semana ruim, e parece que o mundo está chegando ao fim. Pare e pense sobre isso, você tem mais sucessos do que frustrações? Concentre-se no que você está fazendo bem e no que te dá prazer em fazer, olhando para frente. Lembre-se que quem vive de passado é museu e quem sonha demais pode voar muito perto do chão: seja realista e observe bem os caminhos e possibilidades para sua carreira.

Delegue e confie na tecnologia

Você está atolado na gestão de minúcias, como o calendário, informações de contatos e recados? Considere possíveis maneiras de investir em alguma ajuda para as coisas que você realmente não precisa fazer a si mesmo. Para algumas pessoas, isso pode envolver a contratação de alguém para ajudar com algumas tarefas, mas pode ser tão fácil quanto encontrar alguns grandes aplicativos para smartphones. Muitos supermercados têm aplicativos para auxiliar nas compras, os bancos fornecem aplicativos e lembretes, e há incontáveis ​​calendários e aplicativos de gerenciamento do dia-a-dia que você pode querer tentar. Assim, sobra mais tempo para coisas realmente importantes, tais como fazer um curso ou estudar um pouco para aquele concurso que você queria fazer.

Busque o networking para resultados

Coleta de cartões de visita não conta como networking. Tenha objetivos em mente quando você entrar em cada evento de networking. Quem vai participar e quem você quer tentar encontrar? Saiba como se apresentar, se mostrar importante. Então, siga e mantenha contatos promissores envolvidos, sugerindo uma reunião de café. Converse sobre carreiras, sobre sonhos, sobre posições de trabalho em emprego. O networking nunca é um investimento perdido e deve ser constantemente trabalhado em sua vida profissional.

Necessidade de investir na carreira

O cubículo de um escritório tem muito mais horizontes que você imagina e se você se limitar a ele, estará fadado a se atrasar perante todo o mercado. (Foto: cuberules.com)

Impulsione-se para a frente

Se sua carreira não está indo para onde você quer, considere contratar um coach de carreira, pegando alguns livros sobre sucesso na carreira ou buscando recursos online e boletins informativos para ajudar a manter-se atualizado com conselhos para ajudá-lo a realizar seus objetivos. Se você está preso em um barranco, vai ser difícil ficar motivado, então faça o que puder para manter-se afiado e atualizado com  os mais recentes desenvolvimentos na sua área e carreira.

Mantenha sua “presença online” sempre atualizada

Quando as pessoas pesquisam no Google pelo seu nome, você quer ter certeza de que eles encontrarão informações úteis sobre você. Atualize seus perfis em redes sociais, principalmente, para incluir um grande avatar, informações atuais, e detalhes de contato corretos. Investir nas suas informações e seu currículo nunca é ruim.

Encontre um mentor

Não subestime o quanto é importante identificar alguém disposto a compartilhar conselhos e informações. Um mentor pode fazer uma grande diferença em sua carreira. Use a pesquisa online e redes de pessoas para ajudá-lo a identificar alguém cuja carreira você admira. Este passo irá ajudá-lo a estabelecer um vínculo de admiração com alguém que você julga estar em uma posição mais avançada na carreira e assim, pode ajudá-lo a crescer profissionalmente com maior facilidade.

Projete confiança através de sua aparência

Você não tem que gastar muito dinheiro em um conjunto de boas roupas e em ter uma boa aparência. Dedique algum tempo para escolher roupas bonitas e atualizadas. Quando você fizer isso, você vai se sentir mais poderoso e confiante e outras pessoas vão notar. Além do mais, uma boa aparência é uma das áreas mais importantes a receber seu investimento durante sua carreira, afim de dar-lhe mais oportunidades que uma aparência mal trabalhada não dariam.

Considere a educação continuada

Se você estiver em um campo, mas você não tem a educação formal, pode ser necessário para ter sucesso considerar se matricular em uma faculdade ou programa de certificação. Algumas empresas ainda vai pagar por isso, se você pode provar que isso vai beneficiá-los. Sempre estudar também te mantém sempre atualizado e dificilmente, te colocará como um trabalhador descartável, seja qual for sua opção para a carreira.

Mantenha seus objetivos em mente

Não fique preso na rotina diária, apenas para acordar um dia para perceber que você não fez tudo o que tinha a esperança de fazer. Faça uma lista do que você quer fazer. Não tenha medo de incluir itens inspiradores, grandes sonhos, e você vai ser mais propenso a chegar onde você quer ir com sua carreira.

Onde vocês investem em suas carreiras? Como vocês sabem onde investir na vida profissional? Compartilhem conosco suas vivências e experiências!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)