Como crescer na carreira policial?
Preparar-se para o futuro é um processo contínuo que começa no primeiro dia no trabalho, mas nunca é tarde demais para começar. Na carreira policial, o processo começa no primeiro dia de estudos para um concurso. Mas muitos param assim que passam no concurso, e não deveriam.
Com isso em mente, vamos examinar os quatro elementos críticos para o crescimento e desenvolvimento: reputação, educação, networking e treinamento.
Lembre-se sempre que apesar de poder fazer concursos para diferentes cargos, você ainda precisará trabalhar outros elementos.
Leia também
1. A carreira policial exige boa reputação
Desenvolver e manter uma boa reputação profissional é fundamental para o sucesso. Altos padrões éticos, sendo confiáveis, confiáveis, confiáveis e altruístas estão entre os indicadores mais fortes de uma reputação positiva. Essa conduta deve transcender vidas profissionais e pessoais. Muitas vezes vemos bons oficiais de aplicação da lei que fazem um trabalho estelar enquanto de plantão, mas suas vidas pessoais são um desastre.
Consistência é essencial. Uma vez que uma reputação é danificada, é extremamente difícil reconstruir. A aplicação da lei é uma profissão de dignidade, honra e compromisso em concerto com altos padrões éticos. Esforce-se pela excelência do primeiro dia e mantenha para sempre. Sempre faça boas primeiras impressões e lembre-se de que nunca há uma segunda oportunidade para dar uma primeira impressão.
Lembre-se que estabilidade na carreira só vai te levar até um certo ponto, e o resto é você que tem que conquistar.
2. Educação necessária para se tornar um policial
Ao longo dos anos, trabalhei com muitos oficiais de aplicação da lei que reclamaram de participar da escola. Alguns foram afortunados o suficiente para ter obtido um diploma universitário antes de entrar na profissão, onde outros não.
Ir para a escola enquanto trabalha na aplicação da lei não é uma tarefa fácil, porém continuando com o ensino superior é essencial para o avanço. As desculpas e a justificativa para não participar da faculdade durante os anos de trabalho são muitas.
Mais uma vez, a ausência de um diploma universitário pode não significar necessariamente que as oportunidades não estarão disponíveis. Isso significa que aqueles que fizeram o compromisso e o sacrifício para o ensino superior podem ter vantagens estratégicas.
Independentemente disso, quase todos os comandos de nível superior e os principais postos executivos exigem um mínimo de um diploma de bacharel até mesmo ser considerado. Não há substituição para um diploma universitário – você tem um diploma universitário ou não.
É muito difícil participar da escola, mantendo um equilíbrio entre turnos rotativos, compromissos familiares e outras responsabilidades, mas isso pode ser feito. Encontre um mentor que tenha feito isso e procure conselho e suporte.
3. Networking na carreira policial
Nos estágios iniciais de carreira de uma aplicação da lei, a rede de colegas profissionais geralmente não se estende além das paredes do departamento de alguém. Há, no entanto, um vasto universo esperando para ser explorado além da esfera menor. Reconhecer o valor do networking e manter uma ampla rede profissional é extremamente valiosa para o crescimento e desenvolvimento.
Considere se unir a associações profissionais sobre um nível regional, estadual ou nacional. Essas associações fornecem vastos oportunidades de rede e mentoring. Ao longo do caminho, você pode conhecer outros profissionais e expandir seu alcance.
4. Treinamento para aa carreira policial
Qualquer um pode participar de treinamento obrigatório exigido, mas candidatos excepcionais reconhecem o valor de cursos especializados. É uma boa ideia desenvolver expertise em uma determinada área e buscar oportunidades de treinamento que separam suas qualificações dos outros.
Uma palavra de cautela a este respeito: não fique tão focado em uma área específica que a expertise em outras áreas fica inativa. Desenvolva a especialidade, mas simultaneamente seja um generalista bem informado.
Busque cursos privados, que poderão acrescentar mais ao seu currículo a cada dia.
Habilidades para crescer na carreira policial
Pergunte – e responda – as perguntas que levam você a examinar as seguintes habilidades e hábitos sobre si mesmo e se esforce para melhorá-los.
1. Qual é a maneira pela qual você fala e escuta os outros?
Sua gramática e vocabulário são apropriados para o público?
Você usa bom gosto, maneiras e cortesia ao falar com os outros?
Você se aproxima dos outros em um tom de voz alegre e quente?
Você respeita as opiniões dos outros, embora possam entrar em conflito com o seu próprio?
Você é um bom ouvinte, ou você frequentemente interrompe os outros quando estão falando?
É possível que você discorde sem ser desagradável?
2. Como você age fisicamente?
Você é fisicamente preparado?
Tem uma boa postura?
Você anda com confiança e boa carruagem?
Como é seu visual?
Qual parte sua postura, estatura, aptidão física e grooming brincam em como você se relaciona com os outros?
3. Você está em harmonia emocionalmente?
Você esconde suas emoções ou exibe-as de maneira apropriada?
Você é emocionalmente equilibrado? Você projeta uma perspectiva maçante ou negativa para os outros?
Você analisa e razão através de problemas e oportunidades corretamente?
Você pega conclusões ou motivo dos fatos?
Você permite preconceito, tradição e pensar em influenciar você?
Até que ponto você usa suas habilidades para adquirir conhecimento?
Você valoriza a hora e usa para sua melhor vantagem?
4. E a sua ética?
Você obedece pelo código de honra que jurou quando você preso no crachá e se tornou um policial?
Você é ético, moral e confiável?
Você é um cuidador?
Como você está disposto a ajudar os outros?
Quanto de si mesmo você está disposto a dar sem receber nada em troca?
Estas são algumas das coisas que leva para te ajudar a crescer na carreira policial e conquistar diversas oportunidades. Nenhum deles é fácil de fazer porque eles requerem autodisciplina, tempo e comprometimento. Faça o esforço.
Mas se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, deixe nos comentários e iremos te ajudar!
Sobre o autor
André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.
Veja também
O que é coaching de carreira?
Cursos superiores sempre se pagam? Quais deles?
O que faz um policial penal?
O que é e como fazer um mapa de carreiras?