Se você está insatisfeito com sua profissão atual, é melhor fazer uma mudança, mais cedo ou mais tarde. Educação ou formação adicional pode ser necessário, mas espero que você tenha algumas habilidades que são aplicáveis ​​ao seu campo recém-escolhido. Uma vez que você tenha as qualificações necessárias e chega a hora de buscar sua nova carreira, use suas conexões de negócios para ajudá-lo a conseguir o emprego perfeito.

Porém, de nada vai adiantar mudar de carreira para ganhar mais se você não está indo para uma profissão que te complete, que te faça feliz. Isso é mais importante do que qualquer dinheiro que você possa ganhar em uma nova carreira, por mais que a realização financeira possa ser importante para você. Para ajudá-lo na decisão e na mudança, elementos cruciais são importantes a serem levados em consideração.

Determine os conjuntos de habilidades necessários para a carreira que lhe interessa

Pesquise as opções de carreira disponíveis dentro de seu campo preferido para estreitar suas escolhas. Mudanças de carreira mais drásticas exigem mais pesquisa e planejamento do que uma mudança de carreira dentro do seu campo atual. Ao fazer isso, analise se as novas responsabilidades estão de acordo com seu plano de vida., seus sonhos.

Avalie as habilidades atuais

Muitas de suas habilidades atuais podem facilmente transferir para uma nova carreira. Prosseguindo uma nova carreira com alguma sobreposição é mais viável do que mudar completamente os sentidos. Uma carreira nova que te complemente é melhor do que uma carreira que tenha que mudar quem você é.

Tédio no trabalho

Dinheiro é importante sim. Mas mais importante é saber se seu novo trabalho será excitante o suficiente e não te deixará entediado ou triste. (Foto: blog.maisestudo.com.br)

Participe de cursos de treinamento para aprender habilidades necessárias para a sua nova carreira

Dê uma olhada em cursos presenciais e online que você pode fazer para ser um melhor profissional. Busque conversar com os profissionais de recursos humanos de empresas para saber o que está sendo mais pedido no mercado atualmente para você poder se posicionar bem na hora de conquistar um emprego na nova carreira.

Chame os amigos e familiares para ajudar com sua busca de trabalho ou recomendações

Networking é importante quando mudar de carreira. Pessoas em sua rede podem alertá-lo para vagas de emprego e eles podem recomendar você para os serviços de contratação quando você se aplicar.

Refresque o seu currículo e habilidades de entrevista

Uma vez que um currículo tradicional baseado na experiência não reflete suas novas habilidades, crie um currículo baseado em habilidades para mostrar as suas novas qualificações. Continue sempre treinando e se atualizando. Adicione quaisquer cursos ou treinamentos que você recebeu para prosseguir nesta nova carreira. Durante a entrevista, destaque o seu pano de fundo que é mais aplicável para a nova carreira.

Você não tem que mudar de empresa, só porque você muda de carreira

Fale com seu supervisor atual sobre mudar de carreira dentro da sua empresa atual e assim, buscar uma posição que melhor se adequará aos seus sonhos.

Pensamentos finais

Mudar de carreira é uma decisão que deve considerar, acima de tudo, sua felicidade, e não só o dinheiro, pois sua família conciliada com o trabalho é parte integrante da felicidade na carreira. Vale a pena sair de uma carreira infeliz para uma carreira que você vai ganhar menos mas ser feliz? Com certeza. Agora vale a pena sair de onde você está para ir para uma carreira que te deixará infeliz? Com certeza não.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)