Não temos dúvidas de que você está dedicando muito tempo e trabalho duro à sua busca de emprego e que sua busca de trabalho está começando a parecer que você já tem um emprego em período integral. Mas, há uma desvantagem aqui; você não está sendo pago para procurar um novo emprego. Se você está atualmente desempregado, pode estar passando por algum estresse e isso pode até causar alguns problemas definitivos, porque, afinal, você precisa pagar as contas que estão se acumulando.

Fiquei desempregada: como ganhar dinheiro?

Não se preocupe, porque encontrar um novo emprego não é sua única opção para levar dinheiro para casa. Existem várias maneiras rápidas, fáceis e diferentes de levar para casa algum dinheiro extra enquanto você ainda procura o emprego dos sonhos. Apostamos que você está ficando curioso e, se estiver, continue lendo para descobrir mais sobre os truques da vida que o ajudarão a ganhar dinheiro, mesmo se você estiver desempregado.

Crie seu próprio blog é uma das principais opções de coisas para fazer desempregado

A internet está cheia de diferentes tipos de blogs dedicados a todos os tipos de tópicos. Muitos deles não ganham dinheiro, outros ganham uma quantia decente e há outros que atraem uma renda lucrativa e regular. Por exemplo, os blogs de moda agora são ultra populares pode ganhar muito bem por mês, em dólares inclusive, se tiver muitas visualizações de página por mês.

Esse é o melhor cenário, mas se você conseguir ganhar um pouco menos mês com blogs, isso certamente poderá ser útil, especialmente quando você estiver desempregado. Portanto, se você é apaixonado ou tem muito conhecimento sobre um assunto que os outros se interessarão em aprender, poderá ganhar algum dinheiro extra criando um blog e gerando receitas com postagens patrocinadas ou marketing de afiliados.

Note que vai demorar um pouco para chegar no ponto de ganhar dinheiro, mas o quanto antes você começar, melhor.

Estou desempregada e preciso de dinheiro urgente: hora de passear com cães

Você já pensou em transformar seu amor por cães em dinheiro vivo? Hoje em dia, muitos donos de cães simplesmente não têm tempo para levar seus animais de estimação peludos a passear durante o dia; portanto, há dinheiro a ser ganho com eles. Passear com o cachorro de um vizinho não é apenas uma ótima maneira de ganhar dinheiro, mas você também pode exercitar sua parte.

Também há várias outras tarefas que você pode executar, como cortar grama ou jardins de ervas daninhas. Se você for útil, pode até cuidar de alguns reparos para as pessoas que precisam deles. Lembre-se de que as pessoas precisam de ajuda com as coisas cotidianas o tempo todo, mas em muitos casos, elas não querem contratar um profissional. Portanto, disponibilize-se, ajude-os a resolver esses pequenos problemas e ganhe dinheiro enquanto estiver fazendo algo bom.

Fazendo dinheiro sem emprego

Encontre fontes de dinheiro estando desempregado para conseguir um sustento. (Foto: Blog on Finance)

Fiquei desempregado e preciso de dinheiro. Que tal dar aulas online?

Se você tem uma habilidade, um ofício ou conhecimento de uma determinada língua estrangeira, você pode facilmente ganhar dinheiro ensinando outras pessoas. Existem muitos sites que procuram pessoas que possam ensinar essas habilidades online. Mesmo que isso não lhe permita tanto controle e liberdade, como outros truques da vida mencionados acima, pode ser divertido se você é uma pessoa que gosta de ensinar aos outros.

Há um bônus que vem com isso. Você terá uma experiência que poderá colocar em seu currículo e ajudará a conseguir um emprego mais tarde. Mas tenha cuidado; muitas pessoas conseguiram fazer uma carreira de sucesso ensinando pessoas online, no entanto, nem todos podem fazer isso com sucesso.

Participar da economia compartilhada

Talvez a ideia de participar da economia compartilhada possa parecer um pouco aterrorizante, porque sempre há esse medo de que algo possa dar errado. Mas muitos aplicativos e serviços dependem disso hoje em dia. Aplicativos de transporte de passageiros, transporte de cargas, caronas, entregas de produtos, alimentação. Nomeie e há um app de economia compartilhada para você usar e ganhar dinheiro.

Torne-se um Streamer, podcaster ou Youtuber

Muitas pessoas gastam dinheiro para jogar videogame, mas há quem faça o contrário; eles ganham dinheiro jogando videogame. Se você é um jogador e precisa de dinheiro, esta é uma excelente oportunidade para transformar seu hobby em um show pagador. Graças aos sites de streaming como o Twitch e o YouTube Gaming, agora as pessoas inteligentes e sortudas estão nadando em dinheiro que ganharam transmitindo sua jogabilidade na Internet.

No entanto, transformar o streaming em um negócio lucrativo não é uma tarefa fácil, porque você precisa criar um público considerável que esteja disposto a assistir e pagar. Você precisará do equipamento adequado e, se você não possui um Xbox One ou um PlayStation 4, uma caixa de captura de jogos e um PC farão o truque. Depois de configurar tudo, lembre-se de ser divertido e carismático, se quiser que as pessoas voltem e o observem.

Você também pode começar um podcast ou canal no Youtube para falar de sua vida, sua profissão, ou outro assunto que você goste. Vá aprendendo e criando uma audiência ao longo do tempo.

Venda suas coisas

Faz parte de nossa natureza humana se apegar a coisas que não usamos mais, seja uma pilha de roupas em nosso armário, uma bicicleta que nunca montamos ou um aparelho de TV sobressalente. Se você vê isso como deixar grandes pilhas de dinheiro apenas sentadas em sua casa, isso parece meio ridículo, não é?

Essencialmente, é isso que você está fazendo, porque todos esses itens não utilizados estão apenas ocupando seu espaço, em vez de realmente ajudá-lo a obter parte desse dinheiro tão necessário. É por isso que você precisa listá-las para venda online ou hospedar uma venda de garagem que não apenas o ajudará a eliminar a desordem, mas também encherá sua carteira.

Você pode participar de feiras na sua cidade para vender suas coisas.

Quando você está desempregado e em busca de emprego, é compreensível que você queira colocar toda a sua energia, tempo e atenção para encontrar a posição perfeita. Porém, isso não ajudará você a pagar suas contas, porque você precisa encontrar maneiras de receber dinheiro quando mais precisar. Encontrar um emprego de meio período é sempre uma opção, se você puder fazê-lo, mas se você quiser tentar outra coisa, essas idéias e hacks diferentes certamente fornecerão inspiração para você ganhar algum dinheiro extra enquanto estiver em sua busca de emprego.

O que vocês acham? O que mais fariam se tivessem que fazer dinheiro desempregados?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)