Em algum momento, o seu filho pode sentir que uma mesada não dá dinheiro suficiente para seus hábitos de consumo e que eles gostariam de ganhar algum dinheiro extra. Ou podem simplesmente querer aprender um pouco do mundo de gente grande. Há muitas grandes trabalhos para as crianças que podem ajudá-los a aprender sobre responsabilidade ao ganhar seu próprio dinheiro. As taxas de remuneração são variáveis ​​com base na sua localização, a dificuldade e a duração de tempo para completar cada tarefa. Vale lembrar que também há trabalhos que ajudam a criança a desenvolver um senso de responsabilidade que os ajudarão a serem adultos mais responsáveis e conscientes.

Babysitter

Adolescentes e pré-adolescentes podem ganhar dinheiro como babá de crianças menores de vizinhos e amigos. Há alguns cursos online para preparar 11 a 15 anos de idade para babysitting. Para crianças mais novas, o trabalho como ajudante de uma mãe pode ser mais apropriado, com a mãe permanecendo em casa durante o trabalho de babá da criança.

Cuidador de animais

Isso é muitas vezes um grande trabalho inicial para as crianças. As responsabilidades incluem, tipicamente, parar na casa de um vizinho para alimentar um animal algumas vezes por dia, enquanto o dono está ausente. Além disso, eles também podem oferecer trazer o jornal ou correspondência para dentro e aguar quaisquer plantas da casa.

Venda de sucos, picóles, sacolés, geladinhos chup-chups, doces e outras guloseimas

As crianças podem fazer receitas culinárias com o tempo livre que tem, desde que tenha um adulto ajudando elas nas receitas que precisem de fogo para ficarem prontas. As crianças poderão então vender as coisas que fizeram e aprender muito sobre o preço de venda, quanto custam os ingredientes e inclusive, aprender bastante com os próprios erros. Uma ótimo oportunidade empreendedora e a mais completa!

Cortar grama

Se o seu filho gosta de estar ao ar livre e corta regularmente seu gramado, este poderia ser um bom trabalho para explorar. Trabalho de cortar grama pode ser só por um momento, enquanto o proprietário está de férias ou para um verão inteiro, ou se encontrar alguém que não pode ou não gosta de cortar seu próprio gramado. Certifique-se de determinar se seu filho vai usar o seu cortador ou cortador do imóvel. Uma ótima maneira de iniciar um trabalho de roçada do gramado para as crianças é perguntar aos seus vizinhos se eles gostariam de ter o serviço. Lembre-se de tomar muito cuidado, pois o corte de gramados envolve ferramentas que precisam de treino e de equipamentos de segurança!

Responsabilidade com dinheiro

Ao ensinar a criança o trabalho e a importância de ter o próprio dinheiro, você também pode criar um vínculo muito mais forte com seus filhos e torná-los ainda mais responsáveis para o futuro. (Foto: www.ehow.com)

Trabalho de quintal

Além de cortar a grama, há uma abundância de atividades que os proprietários podem precisar de ajuda. As crianças podem explorar tarefas como limpeza de jardins, varrer folhas e plantar flores, dependendo da época. Os postos de trabalho podem ser feito sozinho ou em conjunto com o proprietário. Pode ser também uma boa oportunidade para a criança criar uma equipe de trabalho para o serviço.

Passeando com os cachorros

Se o seu filho gosta de animais de estimação, esta pode ser uma ótima atividade para tanto o seu filho quanto para o cão para fazer algum exercício. Certifique-se de que o seu filho se sente confortável com o animal antes de levá-los para um passeio pela primeira vez.

Trabalhos online

Antigamente, crianças trabalhavam entregando jornais. Porém, hoje em dia este trabalho foi tomado por profissionais que tem carteira assinada e usam motocicletas para tais serviços. Mas um substituto equivalente são os trabalhos online. A criança pode aprender um pouco sobre programação, escrita e com a ajuda dos pais, começar a ganhar alguma coisa com a internet, até como freelancer. As possibilidades são muitas e só depende da sua criatividade e da criança.

Trabalhando como aprendiz

Normalmente as crianças não podem iniciar qualquer tipo de trabalho formal até que eles cheguem aos 14 anos, quando podem ser contratados como aprendizes. Verifique com as leis locais para saber o que é necessário para o trabalho e se a criança precisa de autorização do trabalhador e da família. Vale a pena tomar muito cuidado para não deixar que a criança prejudique seus estudos por causa do trabalho.

Empresa familiar

Este trabalho muitas vezes funciona melhor quando você possui seu próprio negócio. Você pode ter os seus filhos ajudando com documentos de arquivo, enviando cartas e outros trabalhos de escritório. Além disso, você pode contornar o calendário escolar com flexibilidade, é um trabalho muito grande e bom para o fim de semana das crianças.

Vendedor de coisas de casa

Sua criança pode vender basicamente qualquer coisa. Então, nada mais legal do que separar alguns itens de casa e deixar a criança vender. Ajude o pequeno a definir os preços e algumas ferramentas, como anúncios online. Assim, você ensina ele um pouco da arte de negociação e ganhar dinheiro.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro sendo menor de 18 anos, basta escolher uma das formas acima. Ser menor de idade não é motivo para não conseguir ganhar dinheiro. Obviamente o dinheiro não pode ser seu objetivo de vida neste momento, você precisa estudar.

16 comentários para “10 formas de ganhar dinheiro sendo menor de idade!”

  1. Mariana Lima de Almeida

    Achei muito legal, porque eu tenho 10 anos e faço pulseiras para vender.

  2. Monyke

    Vou vender coisas que não quero mais ou vou fazer jornalzinho. Tchaau

  3. Victória

    Eu achei muito bom porque tenho 10 anos e não tem nada pra mim começar a ganhar dinheiro então vou colocar minhas mãos na obra

  4. Julia Lins

    Achei muito legal a ideia vou fazer uma banca de guloseimas nas lojas do meu pai

  5. Pedro Henrique

    Achei ótimo vou fazer um filme.

  6. Laura

    Nossa que legal essas dicas, mas vou usar poucas deste site.
    Porque eu fiz uma lista do que posso fazer para ganhar dinheiro.

  7. Neuza

    Achei ótimo vou usar algumas maneiras deste site

  8. Stephannye

    Muito bom adorei vou tentar alguns métodos…

  9. Sophy

    Legal! Eu preciso de dinheiro para pagar minha viagem de formatura, e tenho 13, acho que vou começar a vender brigadeiro ou sucos naturais no quintal de casa! O manhêêê, pega a mesinha e as panela que é agora que eu vou ganhar uma grana!

  10. Barbara

    Achei muito bom a técnica de trabalho de quintal minha vó ela esta muito cansada pois eu pedi pra ela deixa eu varrê o terreiro, limpa a casa, da comida aos cachorros, porcos, ovelhas, fazer comida, ela deixo e eu ganho R$ 10, 00 reias estou muito feliz pois eu estou juntando muito no meu cofre.

  11. Pedro

    Vai demorar muito, porque eu quero comprar um Xbox one e é caro, quero arranjar um trabalho que ganhe R$600, 00 por mês

  12. Eduardo Barbosa

    Tenho 11 anos e também na hora de eu arranjar alguma maneira de ganhar dinheiro. Então eu e minha mãe vamos vender sacoles

  13. Lucas

    Achei muito bom o site e as dicas, vale a pena tentar

  14. Mariany Crispim

    Amei peguei um pouco de cada tive uma ideia otima

  15. Bruna Carolina

    Achei muito bom vou pegar algumas ideia para conseguir dinheiro

  16. Liv Axávia

    Gostei das ideias, tenho 15 e vou vender algo no colégio, ou no quintal de casa!