Quer ter ideias para montar um negócio com pouco dinheiro? Nós podemos ter a sugestão que você precisa. Cada uma das sugestões de negócios de nossa lista é um trabalho que você pode começar de forma barata; Alguns podem ser iniciados sem um tostão, se você já tiver o equipamento. Cada uma dessas sugestões permite que você comece um negócio rapidamente e em alguns casos, quase que instantaneamente. E todos podem ser operados como empresas baseadas em casa.

Porém, vale lembrar: esses tipos de empresas não são adequados para quem procura um plano para ficar rico rápido ou uma maneira de se tornar um milionário instantaneamente. O que essas empresas oferecem para a pessoa disposta é uma recompensa justa por um esforço proporcional e é claro, o benefício de você se tornar seu próprio patrão.

Ideias de renda extra: cuidar de animais de estimação

Mais e mais pessoas estão procurando alguém para cuidar de seus animais de estimação quando eles não podem. As pessoas que não gostam da ideia de colocar os cães em um canil. Cuidadores profissionais de animais levam os pets para as próprias casas ou cuidam do animal de estimação na casa da pessoa que contrata o serviço. Se você ama animais os conhece bem, este pode ser um grande negócio. Serviços para caminhar com cães, banho, e tosa também podem ser boas ideias.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: conhecimento e afinidade com animais, boas habilidades de gerenciamento de tempo. É recomendado um seguro para acidentes no trabalho e treinamento em adestramento de cães.

Ideias para trabalhar por conta própria: serviços de limpeza residencial

Com todo mundo ficando mais ocupado o tempo todo, mais pessoas estão dispostas a pagar para obter os benefícios de uma casa mais limpa e mais tempo livre para fazer coisas que consideram mais importantes. Serviços de limpeza residencial são normalmente fornecidos em uma base de uma vez por mês ou uma vez por semana. Se você é uma pessoa organizada que pode construir uma clientela, você pode se dar muito bem ao começar um negócio de limpeza.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: conhecimento de produtos e procedimentos de limpeza. A capacidade de atrair e manter clientes. Fortes habilidades de programação e organização.

Ideias de negocios

Algumas ideias de empresas são simples, mas boas o suficiente para prover preciosos lucros para seu bolso. (Foto: Business News Daily)

Ideias de trabalho autônomo: serviços de entrega

Há sempre espaço para o trabalho com entregas das mais diversas naturezas. Se você pode entregar as coisas de forma rápida e eficiente em sua área local a um preço razoável, isso pode ser uma boa ideia de negócio para você. Um mercado ainda pouco explorado é no transporte de cargas especiais, que você pode pesquisar e se especializar com alguns treinamentos.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: registro de condução sem pontos na carteira e boas habilidades de condução. Forte capacidade organizacional. Um veículo adequado. Pode ser necessário transportar itens grandes.

Serviços de corte de grama e remoção de lama

Cortar grama ou remover a lama de um lugar na casa não é algo muito fácil. Muitas pessoas preferem gastar o dinheiro em ter alguém manter seu quintal limpo e calçadas livres de lama. A grande coisa é que em muitos lugares, você pode combinar o cuidado do gramado com a remoção de lama e barro, tendo negócio viável durante todo o ano. Paisagismo e serviços de jardinagem podem complementar essa oportunidade de trabalho.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: equipamentos, como cortadores de grama, sistemas de poda, etc. Você precisa estar preparado para cortar a grama e árvores, quando necessário. Pá, enxada, e carrinho de materiais para a remoção de lama e barro. Lavadora pressurizada. Conhecimento mecânico básico para reparar equipamentos.

Artesanato

O artesanato é uma indústria crescente e que atrai muitos investidores todos os anos. Esse tipo de popularidade me diz que é uma boa ideia que poderia ser muito rentável. Você pode iniciar um negócio de artesanato ou se tornar um consultor para um negócio já estabelecida nesse campo. Você pode se especializar em tipos diferentes de artesanato para atingir um público mais específico.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: talento artístico. Conhecimento de técnicas de artesanato. Materiais para fazer o artesanato de sua escolha.

Serviços de transporte

A demanda por serviços de transporte está em ascensão. Além do trasporte de itens grandes, há muitas coisas que as pessoas não querem transportar em seus próprios veículos, como móveis ou cargas com algum cheiro desagradável. Você pode se especializar na entrega de materiais de construção ou suprimentos de jardinagem, por exemplo.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: um veículo adequados e uma carteira livre de pontos. Às vezes uma parte traseira forte se você estiver carregando o material você mesmo.

Ideias de negócios online: venda de produtos e serviços

A popularidade das vendas online continua a crescer exponencialmente. Eu pessoalmente conheço muito poucas pessoas que não compraram ou venderam algo online nos últimos anos. Se você tem um produto ou serviço para o qual há uma demanda e que é adequado para ser vendido online e entregue para um comprador, a venda pode ser o caminho a percorrer. Você nem precisa criar uma loja online, podendo usar sites de classificados e leilão para vender seus produtos e serviços.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: produtos ou serviços para vender. Um computador. Conhecimento de vendas online e de envio de encomendas.

Limpeza e reparos de calhas e telhados

Uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro é estar disposto e capaz de fazer coisas que outras pessoas não querem fazer. Para muitos donos de casas, algumas tarefas, tais como a limpeza de calhas, telhados, e pequenos reparos, estão no topo da lista de tarefas que ninguém quer fazer. Além de ser confuso, há sempre um elemento de perigo envolvido quando as pessoas estão trabalhando com escadas. Por isso, use sempre EPI quando estiver fazendo tais reparos e serviços. Limpeza de janelas pode ser mais uma opção nesse campo de trabalho também.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: escadas, mangueiras, baldes, etc. Lavadora pressurizada. Broxas e pincéis para aplicação de manta asfáltica. Pistola para aplicação de silicone. EPI, como cinto de segurança, luvas, e botas.

Planejamento de eventos

Você é uma pessoa extremamente organizada que pode trabalhar com êxito dentro de prazos estabelecidos? Você lida com crises bem e tem fortes habilidades interpessoais e de comunicação? Então, talvez se tornar um planejador de eventos é uma ieéia de uma grande empresa de pequeno porte para você. Obviamente, os planejadores de eventos planejam eventos. Mas você pode não estar ciente das possibilidades: eventos corporativos, eventos em hotéis, organizações sem fins lucrativos, eventos municipais e organizações governamentais, todos tem a necessidade por planejadores de eventos, desde conferências até simples workshops. Ou você pode se especializar em um determinado tipo de evento, ou pode ser mais generalista na sua atuação.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: forte capacidade organizacional, de planejamento e comunicação. Foco em detalhes e capacidade de trabalhar dentro dos prazos.

Serviços de jardinagem e paisagismo

A jardinagem não é mais um passatempo como antigamente. É preciso tempo e trabalho para fazer um jardim ser belo, duas coisas que muitos hoje não são capazes de dedicar para um bom jardim. As pessoas que trabalham muitas vezes tem um curto tempo para dedicar-se a um jardim, abrindo oportunidades para seu negócio. Você pode expandir os serviços de jardinagem para o paisagismo e planejamento de jardins.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: aptidão física. Conhecimento de plantas, técnicas de jardinagem e, possivelmente, paisagismo e princípios de design.

Discotecagem

Ama música? Então, talvez se tornar um DJ é a ideia que você estava procurando. Embora muitos de nós pensemos nos DJs como os tocadores de música em baladas noturnas em clubes movimentados, isso é apenas a ponta do iceberg quando se trata de oportunidades para DJs. Festas, casamentos, bares, são apenas algumas das oportunidades para um DJ.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: habilidades e bom ouvido musical. Equipamento apropriado, seja mesas de DJ ou computadores. Equipamentos de iluminação e caixas de som.

Pintura

Pintura, seja exterior ou interior, é outra das tarefas que muitas pessoas não querem fazer, o que cria mais uma oportunidade de trabalho para você. Uma das grandes coisas sobre esta ideia de negócio é que não é sazonal, pois os interiores de casas e apartamentos podem ser pintados em qualquer época do ano. Outra é que, ao contrário de uma ideia de negócio como a discotecagem, a pintura é um serviço que pode crescer muito mais rápido. Uma vez que você tem os clientes, você pode contratar outros para fazer o trabalho real e continuar a trabalhar algumas vezes por conta própria ou tornar-se apenas um gerente. Você pode incrementar esse serviço, oferecendo também serviços de design de interiores.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: habilidade física, habilidade de pintura e equipamentos como escovas, lonas, e baldes.

Personal trainer, professor de artes marciais ou Ioga

Para se tornar um personal trainer é preciso um bom preparo físico. Para o professor de artes marciais ou Ioga, é preciso ir além, com o conhecimento de técnicas e a graduação/certificados, para se tornar um professor. Combine o treino personal com as habilidades e técnicas como professor de artes marciais e Ioga, e você terá uma oportunidade de negócios muito boa.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: capacidade de ensino, conhecimento de técnicas de exercícios, certificados e graduações (artes marciais).

Guia local de turismo

Você mora em um lugar que outros gostam de visitar? Você gosta de conhecer e conversar com pessoas novas? Você se sentiria confortável liderando um grupo? Para ser um guia turístico local, você tem que viver em um lugar que tenha algo no que os turistas vão estar interessados. Mas o escopo é amplo, pois você não precisa viver em um badalado destino turístico. Pode ser uma cidade de negócios, e você atuar como guia de empresários.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: conhecimento local, bom humor, personalidade extrovertida, fortes habilidades de comunicação, boa mobilidade física.

Tutoria

Há uma demanda constante para tutores de todos os níveis em assuntos específicos, como matemática, física e inglês, por exemplo. Muitas pessoas querem aprender uma segunda ou terceira língua, tornando a tutoria de inglês, francês, espanhol e alemão (para citar as mais populares) uma boa oportunidade de negócio. Serviços de tradução são também uma excelente opção para quem quer expandir a atuação nesse mercado.

Para trabalhar nesse mercado você precisa: conhecimento aprofundado do assunto específico para o qual você será tutor, capacidade de ensino.

Cuidados ao abrir seu próprio negócio

15 idéias para as empresas que todos podem abrir. O que mais você precisa para transformar uma dessas idéias em um negócio bem sucedido? Disciplina e planejamento, preparando um plano de negócios e aprendendo tudo que você pode sobre o mercado onde você quer atuar. Não saia abrindo qualquer negócio só porque vai dar dinheiro. Sem sua vontade e habilidade, não vai adiantar muito o novo empreendimento.

Você já investiu seu tempo e dinheiro em alguma empresa? Deu certo? Como pretende crescer com sua nova ideia de negócios?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)