As probabilidades são que você já trabalhe ou pelo menos considerou trabalhar em casa como algo muito atraente. Você criou este casulo perfeito de conforto e serenidade, onde todas as suas necessidades são contabilizadas. Então, por que você precisaria de um chefe?

Se você realmente está interessado em trabalhar em casa, muitas oportunidades estão ao seu alcance. Agora, antes de começar a pesquisar projetos para ter um escritório em casa, aqui estão algumas informações sobre os vários tipos de trabalho em casa possíveis e algumas considerações de acordo com seu perfil profissional para optar ou não por este tipo de emprego.

Telecomutador

Muitas empresas oferecem trabalho de casa com programas para seus empregados. A chave para a maioria das empresas de trabalho-de-casa é ter uma cultura que é facilmente portada para trabalhar remotamente. Comunicar e colaborar com colegas é eficiente, utilizando as ferramentas de colaboração de hoje e tecnologias de comunicação. Se você gastar todo o seu tempo de trabalho em um computador ou no telefone, então você pode facilmente fazê-lo a partir de seu escritório em casa. Se você está farto de longos trajetos ou tráfego, mas prefere um salário fixo, o teletrabalho é para você. Mas não é perfeito para todos, especialmente se você sente falta do contato social.

Freelance

Freelancing abrange uma ampla gama de tarefas. Mesmo se você não é um especialista em design gráfico, escritor ou consultoria em TI, você ainda pode ser bem sucedido. Com o tempo, você vai construir uma carteira e depoimentos de trabalhos realizados, para não falar de negócios bem sucedidos. Você vai se tornar o seu próprio departamento de marketing e construir a marca de você. Existem muitos sites de freelancer, onde os trabalhos são postados, mas você vai logo perceber que há uma abundância de competição. Aproximando-se de redes de negócios locais é uma ótima maneira de começar a construir sua carreira de freelancer. Não apenas você pode capitalizar sobre as relações face-a-face, mas seus clientes, muitas vezes, vão estar muito felizes de encaminhá-lo aos seus contatos comerciais.

Vendedor de mercadorias

Venda de produtos online não é tão complexo quanto parece. Mesmo um pequeno catálogo de produtos exclusivos ou moda pode proporcionar renda estável e possibilidades de crescimento. Terceirizar produtos de fornecedores é excelente para rapidamente construir um catálogo de produtos, mas fornece margens de lucro muito magras. Afim de obter as margens de lucro mais altas, considere os produtos que você mesmo fabrique. Direcionar o tráfego de qualidade para o seu site vai ser crítico e aprender como os motores de busca trabalham é essencial. A criação de uma plataforma de e-commerce que leva principalmente o cuidado de Search Engine Optimization (Otimização de Buscas) pode lhe dar uma vantagem. Você vai gerenciar tudo a partir do site de hospedagem para a criação de uma plataforma de comércio eletrônico transacional. Proporcionar um grande serviço ao cliente é o que você irá definir para além da concorrência e ajudar no boca-a-boca para impulsionar ainda mais o negócio à sua maneira. Se você quer um emprego para trabalhar em casa que pode se transformar em muito mais, vendendo bens duráveis ​​é um grande caminho a percorrer.

Vendedor de Serviços

Há muitas opções para a abertura de um negócio oferecendo um serviço de sua casa. Normalmente, o tipo de serviço oferecido tem um alcance local, como uma creche ou serviços de beleza. Publicidade em jornais locais ou através de postagens em quadros de avisos irá ajudar a começar. O boca a boca faz o resto do trabalho. Alguns equipamentos podem precisar de ser comprados afim de fornecer o serviço, mas os custos de início são muitas vezes razoáveis. No entanto, existem barreiras para a prestação de um serviço em sua casa. Os clientes vão esperar um certo nível de proficiência. Se você não tem formação ou experiência no serviço que se propõe a oferecer, você está definindo a si mesmo e os seus clientes para a decepção.

As vantagens de trabalhar de casa

A disciplina em trabalhar de casa é muito necessária. Porém, os ganhos e qualidade de vida vale a pena cada segundo investido no trabalho direto da sua residência. (Foto: divulgação)

Monetizador de informaçoes

Usar o seu conhecimento é uma excelente maneira de ganhar dinheiro em casa. Criação de sites ou blogs e escrever instigantes artigos temáticos pode atrair muitos visitantes de qualidade. A construção de uma presença na rede social ativa em torno este site pode lhe dar ainda mais visibilidade. Uma vez que você tem um fluxo constante de tráfego que vem em seu site, faça com que o dinheiro de seus visitantes se torne viável. Desde a publicidade paga para o marketing, diversas estratégias de renda oferecem o potencial de lucro consistente. Você não vai ficar rico do dia para a noite, mas o seu dinheiro honesto e é realmente uma ótima maneira de trabalhar a partir de casa, se você gosta de escrever e ter um bom senso de humor.

Os cuidados ao trabalhar em casa

Com todos estes trabalhos em casa, não há mal nenhum em misturar as coisas. Pode-se criar um grande plano de monetização de informações e, assim que tiver o tráfego do site suficiente, aumente sua renda com a venda de bens duráveis ​​ou bens para os seus visitantes. Talvez você também pode fazer freelance casual e ensinar aos outros o que você aprendeu com suas experiências. Se o seu empregador atual não tem um programa de trabalho em casa, talvez você queira começar a enviar seu currículo para empresas que tenham essa oferta. Independentemente de saber se você quer fugir do escritório, complementar sua renda ou construir a próxima nova onda da internet, trabalhando a partir de casa é uma ótima maneira de ganhar a vida. Porém, vamos pensar em algumas coisas que podem ser obstáculos para seu trabalho em casa.

Falta de disciplina para o trabalho

Pessoas que enrolam quando trabalham em casa, quem não consegue ter uma rotina e cumprir um planejamento. Esse tipo de funcionário precisa de um chefe e um escritório com relógio de ponto para ter um certo tipo de organização. Quem também gosta de ter finais de semanas livres de trabalho, não deve procurar empregos de casa. Por que eu digo isso?

Eu já estou trabalhando de casa há mais ou menos 2 anos. Nesse período, já tive problemas de saúde (não causados pelo trabalho), já tive que viajar, já tive ganhos suficientes para pagar minhas contas e sobrar um dinheiro e também tive problemas financeiros por estar investindo em ideias empreendedoras. Tudo isso influenciou para que eu quase não tenha mais feriados e finais de semana o que para alguns pode ser muito ruim. Porém, quando estou cansado, tiro um ou dois dias em um ritmo menor de trabalho ou sem trabalho totalmente para descansar, dormindo bastante ou fazendo algo que goste, como fazer uma maratona de um seriado.

Mas tudo isso só é possível porque eu tenho a disciplina de acordar todo dia e executar meus trabalhos, independente da situação. Lógico, há dias em que o trabalho é mais difícil por você estar cansado ou sem paciência, mas mesmo nesses dias eu tenho que ter a disciplina de saber que se eu não trabalhar, eu não terei dinheiro. Isso vale para quando eu estou doente ou tenho visitas em casa também. Se você é uma pessoa que tem seu dinheiro como garantido e não gosta muito de desafios e de estar constantemente tendo que correr atrás de metas e objetivos, você não tem a disciplina (ainda) para trabalhar de casa. Você precisa de um chefe te ajudando e te orientando, um relógio de ponto para controlar seus horários e seu salário garantido no fim do mês.

No tempo em que você estiver no emprego garantido, você pode começar a desenvolver a disciplina necessária para o trabalho em casa. E quando você tiver a maturidade e auto-disciplina para isso, poderá facilmente começar um negócio de sucesso direto de seu lar.

Espero ter ajudado você a decidir se trabalhar de casa é uma vantagem ou não. Se ainda ficaram dúvidas, não deixe de comentar abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)