No mundo sem fio de hoje, é mais fácil do que nunca niciar um negócio baseado na Internet. Você pode alcançar uma grande base de clientes e trabalhar em qualquer lugar, armado apenas com um conhecimento básico de manutenção do site e um talento especial para a comunicação, por vezes internacional. Se você está pronto para dar o salto para se tornar um empreendedor online, temos 10 idéias para ajudá-lo a sair do chão.

Web design

Você já foi desmotivado pelo layout de site genérico de uma empresa? Se você sabe um pouco de HTML e tem um bom olho para design, você pode lançar um serviço para criar sites atrativos e fáceis de usarpara pequenas empresas. Você pode colocar suas habilidades para uma boa utilização para os empresários que querem levar a sua presença online para o próximo nível. Construa uma carteira de trabalho com trabalhos freelance menores, em seguida, crie o seu próprio site para apresentá-lo e trazer um fluxo constante de clientes.

Escrever cartas de apresentação para empregos e currículos

É uma verdade difícil de engolir, mas um destaque no currículo e na carta de apresentação pode fazer toda a diferença quando você está aplicando para um trabalho. Apesar de listar suas realizações de carreira poder parecer uma tarefa fácil, a arte de se gabar de seus feitios de forma humilde em um currículo ou carta de apresentação ilude alguns de nós. Ser contratado para ajudar os outros a ser contratado por escrever currículos estelares. Capitalize a crescente importância da mídia social marca movimento e ofereça-se para corrigir perfis em redes sociais profissionais, com o LinkedIn ,também.

Marketing afiliado

Se você é uma pessoa que gosta de dar opiniões como cliente em sites como a Amazon, pare de fazer isso de graça. Propaganda boca-a-boca ainda é um grande gerador de capital para muitas empresas, e muitas delas estão dispostas a compartilhar uma parte do seu lucro com persuasivos indivíduos que irão promover os seus produtos para o público. Se você tem um site pessoal com um grande número de seguidores, isso pode ser mais fácil de realizar. Pesquise um pouco sobre estes programas de afiliados e se associe logo a pelo menos um deles.

Empreender online

Empreenda, aprenda e crie oportunidades online para ser bem sucedido! (Foto: www.youngentrepreneur.com)

Consultoria na sua área de conhecimento

Você formou em psicologia/engenharia/medicina/odontologia e sabe ensinar um pouco destas áreas de conhecimento para os outros? Tem noções boas de negócios e como otimizar os lucros? Você pode oferecer serviços de consultoria para outras pessoas através de um site online. Vale a pena começar com atendimentos à empresas de colegas e amigos, de forma a criar um portfólio para futuros trabalhos e aumentar sua base de clientes com um site de consultoria.

Autor de eBooks

Tem uma tonelada de conhecimento sobre um determinado assunto que você deseja compartilhar com o público? Como e-readers estão se tornando cada vez mais comun, a auto-publicação está se tornando uma realidade para muitos escritores que talvez nunca sejam apanhados por editoras. Com as ferramentas de marketing adequadas, você poderia com sucesso publicar seu próprio livro sobre qualquer coisa, desde cozinhar e perder peso até coisas sobre o setor imobiliário.

Suporte técnico remoto

Muitas pequenas empresas não têm espaço no seu orçamento para um empregado de Tecnologia da Informação em tempo integral, então, quando seus sistemas não funcionam, eles costumam chamar um amigo gênio da informática ou membro da família. Elimine esta necessidade de pedir um favor e ofereça assistência técnica remota imediata.

Loja virtual

Encontre um mercado que não está sendo bem atendido e dedique algum tempo para pesquisar mais sobre ele. Veja seus concorrentes e analise se você pode encontrar com um bom grau de competitividade no mercado. Há muitas áreas em que você pode participar e lucrar bastante. Você pode ainda funcionar apenas de intermediador entre fornecedor e cliente final. Aqui, as possibilidades são imensas.

Arte

Música, desenhos, artesanato, pintura, vídeos, fotografia. Com tudo isso, suas chances de ganhar dinheiro online são muito maiores do que se você fosse um artista de fundo de quintal. Explore esta possibilidade em várias das comunidades online de artistas que vendem suas obras por intermediadores ou faça você mesmo sua loja virtual. Não há nada que impeça que sua arte seja vista e compra por várias pessoas ao redor do mundo.

Ensinar em cursos online

Você não precisa de uma licenciatura em educação para ensinar as pessoas a fazer algo que você conhece por dentro e por fora. Você pode ajudar os outros a enriquecer as suas vidas, oferecendo aulas em uma área que você é apaixonado, como yoga ou cozinha. Crie pacotes instrucionais e vídeos para download em um site, ou agende aulas Skype ou Hangouts em tempo real com os clientes.

Desenvolvimento de aplicativos

As aplicações móveis estão mais populares do que nunca, e as pessoas estão dispostas a pagar um bom dinheiro para formas de gerir suas vidas a partir de seus smartphones. Se você tiver uma grande ideia e por acaso sabe de programação, você pode correr criar seu aplicativo. Se você acabou de ter uma ideia, há uma abundância de desenvolvedores de software que desejam colaborar com as pessoas sobre a criação de aplicativos.

Estas são apenas algumas das dicas de investimentos que são, em alguns casos, muito explorados, mas que ainda hoje rendem bons recursos financeiros. Se você tem mais dicas, compartilhe conosco: poderemos te ajudar a tornar essa ideia ainda mais genial e única, fazendo de seu investimento e seu negócio online ainda mais bem sucedido!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)