As parcelas do seguro desemprego vão acabar. Geralmente, eles só vão durar alguns poucos meses. É necessário ter uma estratégia em mente para saber o que fazer com as parcelas do seguro desemprego e o que fazer enquanto você receber esse dinheiro. Isso vai garantir que você e sua família não passem por situações complicadas e dificuldades financeiras.

Aperte seu orçamento antes das parcelas do seguro desemprego chegarem

Assim que perder o emprego, você precisa se sentar e criar um novo orçamento. Este orçamento deve cortar todos os itens não essenciais e de luxo. Você deve cancelar serviços desnecessários, como uma assinatura de TV a cabo ou uma academia, e reduzir os gastos novamente. Você quer fazer sua economia, fundo de emergência e FGTS durarem o maior tempo possível até conseguir um novo emprego.

Lembre-se de priorizar o plano de saúde, seguro de vida, seguro do carro e outros em detrimento de gastos com entretenimento. Certifique-se de que você é frugal em todos os seus gastos. Comece a cozinhar em casa e encontre outras formas de poupar todos os dias.

Se você está perto de perder seu seguro desemprego, então você precisa criar um plano de ação para se recuperar. Isso significa um orçamento ainda mais apertado com planos adicionais sobre o que fazer para a habitação, para cobrir o pagamento do seu carro e outras despesas. Se você está alugando, você pode tentar sair da locação e explicar que está desempregado. Você pode optar por ter um companheiro de quarto para ajudar a compartilhar despesas ou você pode optar por mudar de casa temporariamente enquanto procura trabalho.

Proteja suas finanças pagando suas contas em dia, principalmente os cartões de crédito.

Parcelas do seguro desemprego

O mais importante a se fazer com o seu seguro desemprego é garantir que suas contas estão em dia para que elas não se acumulem em dívidas. (Foto: Credit.com

Antes de acabar as parcelas do seguro desemprego, procure um novo trabalho

Torne a procura de emprego sua primeira prioridade, pois quanto mais você estiver sem trabalho, mais difícil será encontrar um emprego.  Assuma trabalhos de meio período ou trabalhos temporários, uma vez que o desemprego dura por mais tempo que deveria.

Além disso, você pode considerar ficar com um trabalho a tempo parcial ou temporário para ajudá-lo enquanto você continua a procurar um emprego. Você pode começar a trabalhar em seu campo e descobrir que você pode fazer muito dinheiro fazendo isso. Você também pode achar que você pode pegar trabalhos diferentes para ajudar a complementar sua renda. Uma vez que seus benefícios de desemprego se esgotaram, você realmente deveria considerar fazer um trabalho temporário. Isso pode salvá-lo de acabar na rua ou de passar fome.

Pense fora da caixa quando se trata de procurar um emprego. Esteja disposto a mudar para outra área se houver melhores empregos em outros lugares. Considere trabalhar por conta própria ou como contratado independente.

Obtenha ajuda procurando emprego

Você deve continuar a procurar trabalho regularmente e utilizar suas redes para ajudá-lo a encontrar um emprego. É fácil se desencorajar em um mercado de trabalho difícil, mas, eventualmente, você deve conseguir um emprego.

Considere expandir o campo que você está procurando, bem como a localização geográfica. Você pode encontrar um excelente trabalho em um estado ou cidade diferente. Se você não está sendo chamado para nenhuma entrevista, faça um seminário sobre como escrever seu currículo e cartas de apresentação. Sua cidade ou município pode oferecer seminários para ajudar as pessoas a encontrarem emprego. Você também pode procurar aulas online e sites que podem ajudá-lo. Pode valer a pena pagar alguém para escrever seu currículo se você tiver dificuldades com isso.

Se você está chegando ao estágio da entrevista, mas você não está recebendo nenhuma oferta, você precisa obter ajuda com suas técnicas de entrevista. Novamente você pode procurar ajuda com isso através de entidades locais ou online. Eles ainda podem oferecer ajuda para procurar um emprego, mesmo que você não se qualifique para benefícios semanais.

É importante continuar a ser pró-ativo até encontrar um bom trabalho que possa apoiar você e sua família. Use todos os recursos disponíveis na sua área.

Trabalhe sua rede para obter informações sobre o trabalho. Muitas vezes ter alguém na empresa contata os recursos humanos para você pode aumentar suas chances de obter uma entrevista. Certifique-se de que seu currículo online esteja atualizado. Sua página online em redes sociais pode fazer uma grande diferença quando você está procurando um emprego.

Entre em contato com seus credores quando receber as parcelas do seguro

Se você não conseguir fazer seus pagamentos mensais das contas ou se já tiver contas atrasadas quando começa a receber as parcelas do seguro desemprego entre em contato com seus credores. Empréstimos podem ser adiados se você estiver desempregado, e você deve fazer isso assim que perder seu emprego. Embora seus credores ainda possam fazer cobranças quando você não paga, você pode encontrar ajuda ou assistência adicional enquanto estiver desempregado se você entrar em contato com eles. Conversar com seu gerente pode ajudá-lo também a gerir melhor suas parcelas do seguro desemprego, com ele te explicando o que pode ser feito para gerir seus recursos com mais sabedoria..

Aproveite a ajuda disponível, uma vez que o desemprego continua

Familiares, amigos, entidades, ONGs. Existem várias pessoas que podem te auxiliar quando o desemprego continua por mais tempo do que suas parcelas do seguro desemprego. Essa ajuda e rede de auxílio deve ser formada antes do seguro desemprego acabar, pois o desespero por um emprego ou pela ajuda pode causar um sério peso na sua relação com essas pessoas no suporte. Mantenha a calma, planeje, e não fique dependendo apenas do seguro desemprego e FGTS.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas! Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)