Dúvidas sobre seguro desemprego? Então você veio ao lugar certo! Reunimos todas as perguntas mais comuns sobre seguro desemprego que temos recebido nos últimos comentários, e-mails, e mensagens que recebemos por redes sociais. Antes de sair fazendo uma pergunta sobre seguro desemprego nos comentários, dá uma lida em todos os tópicos abaixo, e veja se sua dúvida não foi respondida antes. Com TODA educação do mundo, não vamos responder perguntas que já foram respondidas nesse artigo. São mais de 100 comentários por semana, e a grande maioria deles perguntando sobre coisas que já respondemos.

Para que não tenhamos que ficar horas respondendo um a um, resolvemos reunir todas as respostas em um artigo só. Não queremos ser mal educados, apenas queremos economizar tempo porque é impossível responder a todos os nossos leitores, um a um, para cada pergunta feita. Fizemos o mais próximo possível: escrever um artigo com tudo que precisam saber sobre seguro desemprego.

Avisos dados, vamos então às respostas!

O seguro desemprego cai antes da data prevista?

Não. São 30 dias para você receber a primeira parcela. Depois do recebimento da primeira parcela, o dinheiro será creditado mensalmente no mesmo dia em que foi creditada a primeira parcela. Por exemplo, se você recebeu a primeira parcela no dia 10, a segunda parcela também será creditada no dia 10, e assim por diante. Se você não tem o cartão cidadão, e o crédito acontecer em feriado ou fim de semana, só será possível sacar o seguro desemprego em dia útil.

Dúvidas sobre o seguro desemprego

O seguro desemprego é um direito do trabalhador que foi demitido sem justa causa. Só que ainda existem muitas dúvidas sobre o funcionamento do seguro desemprego, e nós vamos ajudar a responder todas elas. (Foto: segurodesemprego2016.com)

O seguro desemprego cai na conta poupança?

Sim, se for uma Conta Poupança da Caixa ou Conta Fácil Caixa. Basta usar o cartão e fazer o saque da parcela do Seguro Desemprego creditada na sua conta.

O seguro desemprego cai no feriado?

Cai no dia útil seguinte ao feriado. Por exemplo, se o feriado cair no dia 12, a parcela do seguro desemprego cai no dia 13, desde que dia 13 seja dia útil. Então se o feriado é dia 12, num sábado, e o 13 um domingo, só na segunda feira, dia 14, você vai poder sacar o seguro desemprego.

O seguro desemprego cai no sábado?

Se você tem Conta Poupança ou Conta Fácil da Caixa, com o cartão, o seguro desemprego cai automaticamente nas contas, e você pode sacar no sábado, quando a parcela for creditada. Caso contrário, só será possível sacar o seguro desemprego a partir do próximo dia útil, indo a uma agência da Caixa ou uma lotérica, levando um documento de identificação e sua carteira de trabalho.

O seguro desemprego conta como tempo de contribuição?

Apenas se o segurado contribuir para o INSS durante o período como contribuinte facultativo, pelo código de contribuição previdenciária 1406. A contribuição com código 1473 pode ser erroneamente usada pelo contribuinte, mas não vai contar para quem quer se aposentar por tempo de contribuição.

O seguro desemprego conta para aposentadoria?

Como no caso acima, só conta se o segurado contribuir de forma facultativa, usando o código de contribuição previdenciária 1406.

O seguro desemprego é cancelado automaticamente?

Sim, mas pode ocorrer da parcela do seguro desemprego ser creditada na sua conta após você ter a carteira assinada. Nesse caso, não faça o saque da parcela, ou você poderá ser obrigado a devolver a parcela. Deixe a parcela na conta, e a Caixa vai “pegar ela de volta”. Se você for demitido sem justa causa antes do próximo período aquisitivo do seguro desemprego, no novo emprego, poderá sacar as parcelas restantes da primeira demissão, levando a guia do seguro desemprego ao Ministério do Trabalho, e explicando o que aconteceu.

O seguro desemprego é cancelado quando?

O seguro desemprego pode ser cancelado quando o trabalhador recusa uma oferta de emprego que está de acordo com sua qualificação e remuneração anterior. Também pode ser cancelado quando há fraude ou falsidade nas informações fornecidas para o pedido do seguro desemprego. A morte do segurado também cancela o direito ao seguro desemprego

No caso do pescador artesanal, ao fim do período de defeso, o seguro desemprego não é cancelado, só o pescador que retoma suas atividades normalmente.

O seguro desemprego é devido a quem?

Tem direito ao seguro desemprego o trabalhador que foi dispensado sem justa causa, estiver desempregado quando pedir o benefício, tiver recebido 12 meses de salários antes da data da demissão de pessoa jurídica nos últimos 18 meses (para primeiro pedido), 9 meses de trabalho após a data do primeiro seguro desemprego nos últimos 12 meses anteriores à demissão (segundo pedido), 6 meses de trabalho antes da data de dispensa (terceiro pedido em diante), não possuir renda própria para si mesmo e família, não estiver recebendo prestação da Previdência Social, salvo pensão por morte ou auxílio-acidente.

O trabalhador tem de respeitar os prazos e períodos de aquisição para ter direito ao seguro desemprego.

O seguro desemprego é o mesmo valor do salario?

Não. O seguro desemprego é calculado usando uma fórmula, que considera os 3 últimos salários recebidos e a média deles, e o valor nunca será menor do que um salário mínimo. Há também um valor limite para o teto do seguro desemprego, mas esse valor é atualizado anualmente.

O seguro desemprego foi cortado?

Não. Em 2015, as novas regras do seguro desemprego apenas mudaram o tempo mínimo de trabalho para o recebimento do benefício, e o período de aquisição entre os empregos para poder fazer um segundo pedido de seguro desemprego.

O seguro desemprego mudou?

Em 2015, houve mudanças nas regras para o período de aquisição entre empregos e período mínimo trabalhado para poder ter direito ao benefício. De meses trabalhados consecutivos antes à dispensa, o trabalhador agora tem que ter recebido por pelo menos 12 meses de pessoa jurídica nos 18 meses anteriores à data de demissão, para o primeiro pedido de seguro desemprego. No segundo pedido, ter recebido 9 meses nos últimos 12 meses antes da data de dispensa. Do terceiro pedido de seguro desemprego em diante, o trabalhador tem que ter recebido nos últimos 6 meses anteriores à data de dispensa.

A mudança apenas deixou mais difícil o acesso ao seguro desemprego, mas não mudou as parcelas, como o vídeo acima mostrou.

O seguro desemprego pode atrasar?

Pode, apesar de ser raro isso acontecer. Quando o seguro desemprego atrasar, entre em contato diretamente com um gerente ou uma agência da CAIXA para entender o motivo do atraso.

O seguro desemprego são quantas parcelas?

Quando o trabalhador foi contratado por pessoa jurídica por 6 meses mínimos, e no máximo 11 meses, durante os últimos 36 meses, ele tem direito a 3 parcelas do seguro desemprego. Com vínculo empregatício de no mínimo 6 meses e no máximo 11 meses, nos últimos 36 meses, o trabalhador tem direito a 4 parcelas do seguro desemprego. Com vínculo empregatício de 24 meses, nos últimos 36 meses, o trabalhador tem direito a 5 parcelas do seguro desemprego.

O seguro desemprego é suspenso quando?

Suspensão do seguro desemprego é diferente do cancelamento. Na suspensão, o trabalhador não perde o direito de receber o seguro desemprego, ele apenas “suspende” o direito, enquanto está em uma situação que impossibilita o recebimento do seguro desemprego. São situações como admissão do trabalhador em novo emprego, início de recebimento de benefício da Previdência Social (exceto auxílio acidente e pensão por morte).

Ficou ainda alguma dúvida sobre seguro desemprego? Releia o artigo, clique nos links que colocamos no artigo, antes de perguntar nos comentários, e faremos o possível para ajudar.

129 comentários para “15 dúvidas sobre o seguro desemprego! Deixe sua pergunta!”

  1. Erivaldo Lacerda

    Tenho 3 anos e 10 meses de firma… Quanto tenho de ferias E decimo terceiro?

    • Equipe Ponto Rh

      Erivaldo, faça o cálculo usando nosso artigo//www.pontorh.com.br/como-saber-quanto-vou-receber-ferias/ como base.

  2. Vladimir Ribeiro

    Bom dia! Dei entrada no seguro desemprego dia 5/01/2016 e peguei a 1 parcela dia 26/01/2016 as demais não teriam que sair todo dia 26? As não sairam até o dia de hj 28/02 porque será? Ligo na caixa e dizem pra eu aguardar. Será que é porque dei entrada com ata judicial?

  3. Alex Terra

    Bom dia, gostaria de saber o seguinte, eu fui demitido em meu ultimo emprego no dia 23/09/15. Voltei a trabalhar dia 16/02/16. Ficou uma parcela por receber. Por eu ter ficado mais de 135 dias sem trabalho contando os finais de semana, eu tenho direito a esta ultima parcela? Que deve ser creditada dia 13 de cada mês. E esse mes cai no domingo se tiver direito eu consigo sacar com o cartão cidadão no domingo no caixa eletronico? Desde já agradeço pela ajuda.

    • Equipe Ponto Rh

      Alex, no seu caso, só confirmando com um gerente CAIXA mesmo.

  4. Amanda Ramos Pereira

    Bom dia.
    Trabalhei 2 anos e 11 meses em uma loja ai fiz uma entrevista em uma empresa e fui contratada como jovem aprendiz, eu ganhei a conta da loja que trabalhava e dai já fui admitida na empresa e não peguei o seguro desemprego, meu contrato na empresa e de 1 ano e 4 meses quando meu contrato acabar vou ter direito ao seguro desemprego?

    • Equipe Ponto Rh

      Só se você for demitida sem justa causa da loja atual.

    • Denis

      Você tem direito sim, vai somar atual e anteriores.
      Pode ficar tranquila.

  5. Jeniffer

    Oi gostaria de saber o sequinte
    Peguei agora minha ultima parcela só que falto 105 reais a menos e deposita direto na minha conta poupança o que eu faço porque os 3 seguros que peguei não ficaram faltando assim

    • Equipe Ponto Rh

      Converse com o gerente CAIXA, e peça a correção do valor.

  6. Vanessa

    Olá trabalhei de setembro de 2014 a junho de 2015 e pedi demissão aí trabalhei de novembro de 2015 a março de 2016 e fui mandada embora eu recebo seguro desemprego?

    • Equipe Ponto Rh

      Nosso artigo//www.pontorh.com.br/com-quantos-meses-de-trabalho-se-recebe-o-seguro-desemprego/ pode te ajudar a calcular.

  7. Jose Luiz

    Eu peguei seguro ano passado os 16 mes de carencia venci em maio mas fui demitido em abril então falto um mes pra carencia embora eu tenho os mesez trabalhado só falto um mes de carencia e não de registro será que eu posso dar entrada só em maio pra da o tempo

    • Equipe Ponto Rh

      Não. O prazo que conta é o da carteira de trabalho, não da entrada do seguro.

  8. Gláucia Aparecida Rodrigues

    Boa tarde! Falta um dia para dar 16 meses será que eu vou conseguir dar entrada no meu seguro?

    • Equipe Ponto Rh

      Conta a partir da data de baixa na carteira de trabalho. Veja qual a data que está na sua carteira de trabalho.

  9. Bruna Moura

    A última parcela do seguro desemprego pode ser adiantada?

    • Equipe Ponto Rh

      Não.

  10. Adriano

    Dei entrada no meu seguro e a primeira parcela cai no dia 10/04 que vai ser domingo eu consigo tirar antes do dia?…como cai no domingo o seguro será depositado antes?

    • Equipe Ponto Rh

      Cairá no dia útil anterior ou logo depois.

  11. Joao Flavio

    Para o dinheiro do seguro cair na conta poupança e preciso cadastra?

    • Equipe Ponto Rh

      Sim.

  12. Wanderson

    Minha parcela esta marcada pra um domingo, eu consigo fazer o saque com o cartão cidadão em um terminal da caixa?

    • Equipe Ponto Rh

      Sim.

  13. Kelly Fernanda

    Olá, fiz o pedido do seguro desemprego e foi me informado que a primeira parcela ocorreria dia 08/04 algo que não aconeteceu, fui na caixa e entrei em contato com o cartão cidadão e ambos não sabe me informar o que ocorreu, nesse caso eu devo fazer o que?

    Agradeço desde já!

    • Equipe Ponto Rh

      Kelly, entre em contato com a ouvidoria da CAIXA.

  14. Daniela

    Boa noite… Tenho conta poupança na caixa há 12 anos e movimento minha dúvida é a parcela do seguro desemprego cai no domingo é possivel cair na conta poupança no domingo? Já aconteceu de cair no sabado e caiu no sabado mesmo. Obrigado

    • Equipe Ponto Rh

      Cair no domingo, não.

  15. Thiago de Souza Nunes

    Recebe só uma parcela de 4 que tenho pra recebe não foi mais depositado uq fazer?

    • Thiago de Souza Nunes

      E por quer meu seguro era pra cair nu dia 16/04 mais não caiu pode acontecer de atrazar a aparcela?

    • Equipe Ponto Rh

      Thiago, tem que ir a um gerente CAIXA para ver o que pode ter acontecido.

  16. Julia Pellegrinetti

    Olá!
    Estou recebendo o seguro desemprego atualmente, porém estou para ser registrada em uma nova empresa. Minha admissão está prevista para 26/04, mas minha última parcela do seguro é no dia 04/05. Qual a possibilidade de eu não receber esta parcela? A partir de quantos dias após o novo registro acontece o cancelamento do seguro?

    Desde já, grata!

    • Equipe Ponto Rh

      Você não recebe a última parcela, Júlia. E se receber, tem que devolver.

  17. Romariio

    Olá, Eu n tenho o cartão cidadão ainda, mas posso usar só o cartão da conta da caixa que possuo para pegar o Fgts e seguro desemprego?

    • Equipe Ponto Rh

      Se seu FGTS e seguro estão sendo depositados direto na sua conta, pode sim.

    • Dailane

      Olá! A minha última parcela do seguro desemprego é dia 20/05/16, porém fui admitida no dia 12/05/16 tenho direito de receber a última parcela? Caso não tenha e a parcela cair na minha conta e eu sacar depois terei que devolver e terar juros?

      • Equipe Ponto Rh

        Provavelmente não Dailane, e se receber, é melhor devolver.

  18. Maria Eduarda

    Olá, o dia do recebimento do meu seguro será no feriado, depositam um dia antes ou no dia útil?

    • Equipe Ponto Rh

      Um dia antes, geralmente Maria.

  19. Rodrigo David

    Meu seguro esta previsto para o dia 26/04 porém passei em uma entrevista e e possível que me registrem no dia 24/04, desta forma ainda é possível eu sacar esta parcela.

    • Equipe Ponto Rh

      Rodrigo, provavelmente não. É Bom verificar isso com um gerente CAIXA.

  20. Fernanda

    Boa tarde,

    Eu recebo seguro todo dia 23, entrei em uma nova empresa dia 11/04, eu recebo a segunda parcela do dia 23/04?

    • Equipe Ponto Rh

      Provavelmente não, Fernanda. É Bom confirmar isso com um gerente da CAIXA.

  21. Roberto

    Boa tarde, dei entrada no seguro desemprego e tive direito a 4 parcelas e já recebi duas só que a terceira era pra cair dia 11 e hoje já é dia 22 e não caiu ainda o que pode ser e o que eu faço

    • Equipe Ponto Rh

      Roberto, vá a uma agência da CAIXA e converse com um gerente.

  22. Rafaela

    Dei entrada a mais de dois meses com um pedido judicial minhas amigas já receberam e só o meu ainda não saiu diz que está aguardando confirmação isso é normal? Será Que não receberei mais?

    • Equipe Ponto Rh

      Sim, é normal Rafaela.

  23. Anderson

    Bom dia, a empresa na qual eu trabalhava decreto falência o sindicato entro com pedido de liberação de benefícios para os funcionários sem a nessesidade de ter baixa na carteira. O seguro desemprego irá ser pago as 5 parcelas como mostra no papel que nos foi dado no ministério do trabalho? Caso sejamos registrados em outra empresa continuaremos recebendo o beneficio

    • Equipe Ponto Rh

      Se for registrado em outra empresa, pára de receber o benefício.

  24. Lais Ribas

    Olá, a ultima parcela do meu seguro estava prevista para ser paga em 12/04/2016, hoje já são 25/04/2016 e a parcela ainda não caiu. O que devo fazer?

    • Equipe Ponto Rh

      Lais, vá a uma agência da Caixa e veja o que pode ter acontecido.

  25. Sérgio António Pessoa de Farias

    Sai de uma empresa no dia 03/11/2015;só recebi a primeira parcela no dia, 02/02/2016, voltei a trabalhar no dia 16/03/2016;gostaria de saber se ainda tenho direito a receber as suas parcelas restantes;grato pela atenção aguardo uma resposta.

    • Equipe Ponto Rh

      Sérgio, provavelmente não.

  26. Pauliane

    Tenho conta poupança e cartão do cidadão, quando a cai uma todas caem na mesma conta?

    • Equipe Ponto Rh

      Pauliane, se você tiver autorizado para cair na sua conta poupança CAIXA, sim.

  27. Bianca

    Oi, trabalhei 11 meses como jovem aprendiz, porém carteira assinada, fui pra outra empresa e passei mais 10 meses, empregada normalmente, efetiva. Posso receber o seguro?

    • Equipe Ponto Rh

      Bianca, você vai contar o tempo do seguro desemprego desconsiderando o tempo de contrato como jovem aprendiz. Nosso artigo//www.pontorh.com.br/direito-seguro-desemprego-quais-regras/ pode te ajudar um pouco mais no cálculo.

  28. Soraia

    Olá, boa noite peguei seguro desemprego em 2010, hoje trabalho em uma empresa 1 ano e 3 meses, será que tenho direito ao seguro por ser o 2 pedido? Estou com essa dúvida muito grande por favor me ajudem.

    • Equipe Ponto Rh

      Nosso artigo//www.pontorh.com.br/direito-seguro-desemprego-quais-regras/ responderá à sua pergunta!

  29. Lorene

    Bom dia, meu prazo para entrada no auxílio termina em um sábado. Ele se extende até a segunda?
    Desde já agradeço.

    • Equipe Ponto Rh

      Lorene, o quanto antes, melhor.

  30. Denis Avelar

    Boa dia minha ultima parcela não caiu tem mais de 30 dias, o que eu faço.

    • Equipe Ponto Rh

      Denis, consulte um gerente da CAIXA para verificar o que pode ter acontecido.

    • Patricia Silva da Fonseca

      Olá recebi minha primeira parcela dia 14 04 asegunda era para recebe dia 14 05 mas ate hoje 23 05 ainda não recebi o que eu faço.

      • Equipe Ponto Rh

        Patricia, vá até uma agência da CAIXA e converse com um gerente.

  31. Santos

    Recebi 4parcelas do seguro já acabou estou desempregada com suas crianças pequenas o que deve fazer ainda pago aluguel alguém alguém ppode me ajudar será que eu posso pegar mais alguma parcela alguma coisa para ajudar pego o renda minima 193 reais e só

    • Equipe Ponto Rh

      Nosso artigo//www.pontorh.com.br/sine-como-conseguir-um-emprego-la/ pode te ajudar.

  32. Renato Vergara

    Fui demitido no dia 06/05/2016, porém em 29/03/2016 dei entrada no INSS do meu pedido de aposentadoria, agora terei problemas para a rescisão e seguro desemprego uma vez que minha CTPS ficou no INSS retida para analise? O que devo fazer nesses casos.Obrigado

    • Equipe Ponto Rh

      Renato, esperar mesmo. Ou conversar com seu sindicato, ver se tem uma segunda opção.

  33. André

    A primeira vez que peguei o seguro desemprego acabou no mês 5 do ano de 2013 e fui registrado no dia 1.5.2014 e fui demitido no dia 21.3.2016 e dei entrada no seguro desemprego dia 7.4.2016 e não caiu a primeira parcela ainda dia 8.5.2016 pk

    • Equipe Ponto Rh

      André, só consultando um gerente da CAIXA para saber o que pode te acontecido.

  34. Erick Barros

    Quando consulto o beneficio na caixa, lá tem o numero do processo do segura e lá esta escrito 5 parcelas, era pra ter caido no dia 7 sabado, hoje é dia 9 segunda feira, e ainda não caiu. Lá na caixa constando que tenho 5 parcelas, realmente vão cair?

  35. Suzana Bernardes

    Boa tarde…trabalhei como contrato temporario ate 02/2015, antes trabalhei 48 meses em uma empresa da qual fui demitida sem justa causa, porém não dei entrada no seguro desemprego. Atualmente estou a um ano em por contrato indeterminado em outra empresa, caso eu seja demitida, tenho direito a 4 ou 5 parcelas? O tempo anterior conta, ou somente do registro atual?

  36. Jucineide

    Hoje dia 13/05 estava marcado à quarta parcela do seguro desemprego, fui até uma casa lotérica mais o comprovante saiu que não existe parcela disponível, por que será.? Será que foi apenas um atraso.? E se não entrar na minha conta onde eu posso ir me informar.?

  37. Sandro

    Boa noite… Fui demitido do trabalho dia 06/05/16 e vou fazer a homologacão dia 18/05/16… Depois da homologacão eu já posso dar entrada no meus eguro desemprego e a primeira vez que faço?…

  38. Maximo

    Minha parcela do seguro é dia 18 05 consigo receber antes pois aparece escrito à pagar

  39. Diogo

    Hoje eu fui receber minha primeira parcela mas não recebi por que no cx estava dando a seguinte informações (existe pendência tente mas tarde )

  40. Josy

    Olá… Trabalhei 4 meses numa firma e pedi demissão, agora estou sendo mandada embora da firma atual com nove meses de registro, conta os 4 meses junto? Para receber seguro

  41. Vanessa Lima

    Gostaria de saber se a Caixa pode depositar em conta (conta essa que não movimento há 10 anos e ainda mais é de uma agência no Ceará, sendo que hoje moro em SP.).
    Fui sacar o seguro e não consegui por esse motivo.
    O que devo fazer?

    • Equipe Ponto Rh

      Vanessa, tem que consultar um gerente da CAIXA para te informar melhor sobre isso.

  42. Fabiana

    Bom dia!
    Por favor, fui demitida em 04/12/2015, porém, minha homologoção foi somente no final de janeiro, e a 1º parcela do Seguro Desemprego, recebi somente em 03/03/2016. Agora fui admitida em novo emprego em 25/04/2016. Gostaria de saber se receberei as parcelas 04 e 05, por ter dado entrada somente 2 meses apos a demissão?

    Desde já agradeço.

    Att.
    Fabiana

    • Equipe Ponto Rh

      Fabiana, você recebe só as parcelas que já recebeu antes de ser empregada.

  43. Marcos

    Olá meu seguro ira cair agora no dia 20/05. Se assinarem minha carteira no dia 18/05 eu não recebo essa ultima parcela?

    • Equipe Ponto Rh

      Marcos, provavelmente não. Mas consulte um gerente da CAIXA para obter informações mais exatas.

  44. Keliane de Nazaré Pinheiro Ferreira

    Olá… Minha segunda parcela do seguro não caiu na data prevista…liguei na caixa e não sabem informar o a houve. Já se passaram 3 dias da data prevista e nada.

    • Equipe Ponto Rh

      Tem que aguardar Keliane.

  45. Gersilda Silva de Alcântara.

    A um mês dei entrada no seguro desemprego, já passou a data do recebimento, já fui na agência da caixa falar com o gerente e o mesmo disse que eu esperasse pois ele não poderia fazer nada. Não sei o que fazer.

    • Equipe Ponto Rh

      Se o gerente falou para esperar, tem que aguardar mesmo Gersilda.

  46. Rosangela Rodrigues de Jesus

    Preciso devolver 2 parcelas do seguro desemprego para pode receber minhas parcela falaram que é preciso eu pagar as 2 parcela mas estou semo valor total gostaria de saber se eles podem receber o valor no cartão de crédito parcelado.

    • Equipe Ponto Rh

      Não. Você tem que devolver em dinheiro.

  47. Silvano Aparecido da Silva

    Há possibilidade de cair mais que uma parcela do seguro desemprego na conta?

    • Equipe Ponto Rh

      Sim. E se for parcela indevida, o trabalhador tem que devolver.

  48. Francisco Portela

    Dei entrada no seguro desemprego, e ficou pra receber depois de 60 dias, só que não foi depositado, só que no dia de receber assinarAM minha carteira, quero saber se vou receber os dois meses que não recebi?

    • Equipe Ponto Rh

      Francisco, é possível que sim.

  49. Lidiane

    Eu estou recebendo seguro e já recebi 2 parcelas de 4 no total, mais a minha terceira parcela era pra sair dia 12 fui na caixa economica e disseram que eu aguardasse. O que eu faço? Ate agora não saiu

    • Equipe Ponto Rh

      Tem que aguardar mesmo.

  50. Lidiane

    Era pra sair dia 12/05 e hoje são 19/05 e comecei a trabalhar. Eu recebo a parcela que está atrasada?

    • Equipe Ponto Rh

      Provavelmente sim, Lidiane.

  51. Lidiane

    Dia 20/04/16 do mês passado tive k abrir firma pois comprei um carro e tinha k passar ele pro meu nome a quarta parcela do seguro desemprego era pra cair na minha conta dia 18/05/16 mais não caiu até agora hj já é dia 21/05/16 e nada o que eu faço será k foi cancelado

    • Equipe Ponto Rh

      Tem que consultar o gerente da CAIXA, Lidiane.

  52. Valdirene Almeida

    Trabalhei 2 anos e 2 meses numa empresa e tive licença maternidade, nesse caso 120 dias. Como fica as parcelas do seguro desemprego, quantas parcelas tenho Direito?

    • Equipe Ponto Rh

      Valdirene, faça o cálculo usando nosso artigo//www.pontorh.com.br/ponto/quantas-parcelas-de-seguro-desemprego-eu-recebo/

  53. Maria

    Olá minha parcela é lra cair dia 28 no caso sabado? Eu posso ir no sabado mesmo em um terminal caixa sacar ou só vou receber na segunda?

    • Equipe Ponto Rh

      Maria, só na segunda, geralmente.

  54. Vanessa

    Olá, quando a pessoa não retira todas as parcelas do seguro, porque arrumou um emprego, oq acontece com esse dinheiro das parcelas restantes?
    O governo devolve quando a pessoa se aposentar, ou a pessoa perde esse dinheiro?

    • Equipe Ponto Rh

      Vanessa, esse dinheiro vai para o FAT, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

  55. Tiago Melo

    Bom dia, gostaria de saber com essa mudança, que ouvi no seguro desemprego, que pra estar recebendo pela primeira vez, tem que ter contribuído pelo menos 18 meses. Então tem que ser na mesma empresa. Ou conta pelo tempo de carteira assinada?

    • Equipe Ponto Rh

      Respondemos melhor às suas perguntas no artigo//www.pontorh.com.br/direito-seguro-desemprego-quais-regras/

  56. Radmann

    Dei entrada no seu seguro 17/03 e a moça que me atendeu disse que receberia a primeira parcela dia 25/05 o que não aconteceu, como devo prosseguir?

    • Equipe Ponto Rh

      Entrar em contato com um gerente da CAIXA.

  57. Antônio Lucas da Silva

    Eu vou pegar a primeira parcela dia 04/06/16. Vai ser no sábado! Posso ir receber na terça?

    • Equipe Ponto Rh

      Pode, não há problemas nisso.

  58. Renato

    Boa tarde, tenho uma duvida…
    Estou recebendo seguro desemprego todo dia 8 do mes, porém dia 6 vou ser registrado no meu novo emprego. 2 dias antes de eu receber a parcela. Será que eu não consigo sacar mesmo por 2 dias? Ou imediatamente quando eu sou registrado eu perco o resto das parcelas? Aguardo resposta. Obrigado!

    • Equipe Ponto Rh

      Renato, provavelmente não, mas é interessante conversar com o gerente CAIXA para confirmar isso.

  59. Rafael

    Só resebi a primeira parcela do meu seguro.E já era pra mim está recebendo a terceira que eu faço?

    • Equipe Ponto Rh

      Entre em contato com o gerente CAIXA para saber o que fazer.

  60. Cecilia

    Olá… Gostaria de saber, pois vou receber a primeira parcela de 4 dia 09/06, mas talves eu não consiga ir no dia sacar. Posso deixar para sacar outro dia ou para o proximo mes?
    Obrigada

    • Equipe Ponto Rh

      Pode Cecilia.

  61. Maicon

    Olá equipe do ponto rh gostaria de saber o que faço sobre meu seguro desemprego di entrada nele no dia 25 de abril só que não caiu ainda sendo que dia 25 de maio fecho 1 mês e até agora nada de está na conta não sei o que faço mais. Me ajuda por favor desde já agradeço a vocês

    • Equipe Ponto Rh

      Maicon, tem que aguardar. Só esperando mesmo.

  62. Franciele

    Era pra ter em trado minha 4 parcela do seguro dia 03/06 e até agora nada o que faço

    • Equipe Ponto Rh

      Aguardar. Entre em contato com o gerente CAIXA para saber o que pode ter ocorrido.

  63. Henrique

    Pow meu seguro desemprego foi cancelado, e sendo que eu já estava na terceira parcela e ia receber a quarta, e desde o dia 15 /05/2016 não caiu ate hoje, e eu não estou trabalhando, porque aconteceu isso?

  64. Jessica

    Boa noite.
    Recebi 2 parcelas do seguro sendo o total de 5. Baixei o aplicativo aonde consultei o pis, o mesmo diz para ir no ministério do trabalho porque contou divergente do código de saque no fundo de garantia, mais é estranho só consta depois de dois meses que já recebi. O que devo fazer?

  65. Fernando

    Oi boa tarde!

    Estou recebendo o seguro desemprego, só recebi a 1ª e a 2ª parcela, a 3ª parcela era para cair dia 01/06/16 e até hoje dia 07/06/16 ainda não caiu. O que pode ter acontecido eu ainda não estou trabalhando e nem com a carteira assinada
    Obrigado

  66. Saulo

    Olá. Gostaria de saber se eu começar a trabalhar antes do fim do seguro desemprego se eu tenho que informar alguma coisa no Ministério do Trabalho ou a própria empresa fornece essa informação? E eu recebo o seguro proporcional? Obrigado!

  67. Rosiane de Souza Figueiredo

    Olá, fui sacar meu seguro e está informando na tela que meu seguro foi depositado em uma conta que nem uso mais e a dois ano atras, o que faço?

    • Equipe Ponto Rh

      Vá ao banco onde está essa conta para reativá-la, explicando a situação

  68. Simone

    Trabalhei 3 anos carteira ássinada empregada doméstica, fui demitida e logo Apos comecei a trabalhar em supermercado. Dispensada após 7 meses posso somar tempo de contribuição inss dos dois empregos para recber Seguro?