Se você tem um espírito independente, provavelmente seu sonho é começar seu próprio negócio. Mas claro, existem dezenas de obstáculos que podem impedi-lo de fazer isso. Você pode não ter motivação suficiente, por exemplo, ou tempo para realmente fazer o trabalho; Ou você pode não ter uma ideia sólida para começar a empreender. Mas com criações pessoais, serviços em casa, repartos, serviços de consultoria, revenda, e o microempreendedorismo, é possível que você não precise de muito para começar.

Principalmente para quem não tem dinheiro, empreender pode se tornar uma tarefa ainda mais difícil. Mas as pessoas tem que considerar diversos elementos. Existem empréstimos, subsídios e outras opções para se obter fundos, como financiamentos coletivos, disponíveis para obter o que você precisa; Então o dinheiro não é uma boa desculpa para não começar um negócio. Além disso, existem certos tipos de empresas que você pode começar com pouco dinheiro.

Abrir um negócio com pouco dinheiro: o que eu preciso?

Seu primeiro passo é explorar o que é preciso para formalmente abrir um negócio, e estabelecer quais desses itens custam dinheiro.

Planejamento. você precisará chegar a um plano de negócios e modelo financeiro, é claro, mas você pode fazer isso por conta própria, de graça.

Alvará de funcionamento. para abrir um CNPJ, você precisará preparar alguma papelada, mas provavelmente não vai te custar muito caro, dependendo do tipo de alvará e licenciamento que você precisa. Há muitos recursos online para ajudá-lo a descobrir o que você precisa no site da prefeitura de sua cidade, como obter tais documentos e quanto vai custar cada um deles.

Nome para a empresa: você precisará investir em sua marca no início. Enquanto é bom começar de uma forma tão profissional quanto possível, você também pode usar uma abordagem simplificada para o lançamento, se o seu é um produto é minimamente viável. Muitas vezes, um nome atraente é tudo que você precisa para definir sua marca no começo. Lembre-se que esse nome também tem de ser fácil para decorar, para você poder criar um site, redes sociais, e demais formas de propaganda e divulgação para seu negócio.

Site: os programas para te auxiliar na construção de um website são fáceis de usar e muitos deles são gratuitos. Você não vai gastar nada além do tempo para construir seu primeiro site. Comece com uma plataforma de uso simples e que seja usada por muitas pessoas, para ter muito duporte disponível e facilitar o uso.

Marketing: embora o marketing tenha uma reputação de ser muito caro, há diversas táticas realmente eficazes que podem ser realizadas com apenas o investimento de seu tempo. Marketing de mídia social, SEO e marketing de conteúdo se encaixam nesta categoria. Honestamente, isso é realmente tudo que você precisa para começar no marketing do seu negócio.

Equipamentos. equipamentos, itens de escritório e outros ativos tangíveis podem comer boa parte do seu dinheiro, mas nem todas as empresas precisam deles. Algumas empresas não exigem qualquer investimento nesse campo. Mas é preciso escolher muito bem quais são realmente essenciais para começar seu negócio.

Produtos. todas as empresas precisam vender algo, o que geralmente significa algum investimento adiantado. No entanto, muitos serviços podem ser realizados com um investimento de tempo e não de dinheiro.

Sabendo agora o que você precisa para abrir seu negócio, vamos conhecer os tipos de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro.

Começando um negócio próprio

Os investimentos em um negócio não precisam ser grandes para começar. Você pode dar início com pequenos passos e pouco dinheiro, realizando seu sonho de ser um pequeno empreendedor. (Foto: AlleyWatch)

Ideias para abrir o proprio negócio: criações pessoais

Por exemplo, se você é um pintor, você pode vender suas obras de arte com um investimento de nada mais do que materiais de arte e seu próprio tempo. Plataformas digitais, como sites de classificados online, lojas online, sites de leilões, e sites de artesanato e criações pessoais possibilitam te conectar aos seus clientes de forma simples e eficiente, pagando apenas uma porcentagem dos seus ganhos por venda.

Como abrir um negócio lucrativo com pouco dinheiro: serviços

Serviços não custar qualquer dinheiro de antecedência porque eles são bens intangíveis, isto é, bens que não são físicos, como são os produtos. E se você estiver trabalhando em casas ou nos bairros das pessoas, você não precisará de uma sede física para o seu negócio. Por exemplo, você poderia começar um serviço de babysitting, ou um serviço de cuidados com animais, ou algo como jardinagem e limpeza de casas.

Negócios com pouco investimento inicial: reparos

Se você tem uma habilidade específica, você pode usar seu trabalho qualificado como o principal motor de receita para o seu negócio. Por exemplo, se você é um trabalhador manual, você poderia atender aos proprietários que não sabem muito sobre reparos em casa.

Assim como serviços em casa, esses tipos de shows não exigem que você tenha um estabelecimento físico e não exigem que você invista em qualquer coisa além das ferramentas ou equipamentos que você vai precisar para o trabalho.

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro: consultoria

Muitos trabalhadores pensam em se tornar empresários somente depois de ter vários anos de experiência profissional em seu currículo. Pense sobre a indústria em que você está e quanto você conseguiu aprender nesse período. Profissionais mais novos ou empresários de startups provavelmente ficarão felizes em pagar-lhe por sua experiência. Consultoria é um serviço que custa apenas tempo para produzir, mas pode ser altamente valioso como uma oportunidade de carreira.

Negócios com pouco investimento e retorno rápido: revenda

A ideia por trás da revenda é simples: você adquire produtos e os vende a outras pessoas. Você pode usar intermediários ou direto da fábrica para adquirir esses bens. Dependendo do tipo de produto que você for revender, é possível até enviar diretamente do fabricante para seus clientes. Com o tempo, você pode passar a construir um estoque, revender produtos usados, e começar a criar uma clientela fiel.

Negócios lucrativos com pouco investimento: microempreendedorismo

Claro, você pode fazer seu próprio negócio através do microempreendedorismo Por exemplo, você poderia dirigir para um serviço como Uber ou Lyft, ou alugar um cômodo de sua casa através do AirBnB, ou encontrar serviços similares que fazem uso do que você já tem para alugar. Talvez, você possa fazer uma versão reduzida do negócio dos seus sonhos. Ao invés de começar com uma lanchonete, quem sabe você não possa vender salgadinhos na porta de escolas?

Depois de dar início ao seu negócio e começar a ganhar dinheiro, a sua falta de capital inicial vai se tornar um problema menor. Você pode colher os lucros de sua empresa e reinvesti-los, ou usá-los para iniciar um negócio ainda maior.

Você agora percebeu que não precisa de muito dinheiro inicial para iniciar um negócio. Na verdade, você pode começar um com muito pouco. Você só precisa saber quais tipos de empresas funcionam melhor nesse modelo.

Como você começou seu negócio próprio? Quais foram os investimentos que você fez?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)