Na emoção de ser oferecido um emprego, pode ser fácil de aceitar uma posição antes de pensar nos detalhes. O tempo que se segue de uma oferta inicial é um excelente momento para a negociação. Faça o seu dever de casa para aprender sobre os benefícios e regalias do trabalho para negociar a situação para o melhor emprego possível.

Pesquise por salários em seu campo para ter uma ideia do que os profissionais estão fazendo. Ao consultar pesquisas salariais, chegue tão perto de suas qualificações específicas quanto possível antes de fazer uma comparação. Não se esqueça de considerar a sua experiência.

Considere todos os aspectos de sua oferta de trabalho. Muitos benefícios além de salário podem ser valiosos. Considere férias, benefícios de saúde, planos de aposentadoria, vales-refeições e benefícios de participação nos lucros. Pergunte sobre outras coisas, como flexibilidade de horários, creches e outras preocupações que você possa ter.

Faça uma lista de prós e contras. Veja se algum dos contras que você lista são negociáveis ​​de alguma forma. Note como alterações a estes benefícios faria você mais interessado na oferta.

Melhor emprego

Ao negociar ofertas, você busca e tem mais chances de encontrar as melhores oportunidades. (Foto: www.forbes.com)

Fale com o supervisor ou gerente de contratação sobre a posição, indicando o seu interesse, mas também onde você está receoso. Pergunte se eles estão dispostos a negociar nas áreas de interesse para você. Se você absolutamente sabe que você quer que o trabalho e se pode encontrá-lo com algumas mudanças, deixe que eles saibam. Se eles querem que você trabalhe para eles e sabem que o negócio está perto de ser fechado, você tem a vantagem na situação.

Continue a comunicação até que um acordo seja alcançado. Conclua o processo de negociação com uma aceitação oficial ou declínio da oferta. Saiba que nem sempre negociar dará certo e que muitas vezes, você terá que ceder em alguns aspectos. Talvez você não encontre o emprego perfeito, mas após negociar e aceitar uma oferta, não deixe de continuar procurando: o mercado está repleto de oportunidades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)