Conseguir o seu primeiro emprego pode ser complicado. Como você ganha experiência se um empregador não quer te contratar por falta de experiência? Você deve se contentar com um emprego de baixa remuneração apenas para começar sua vida profissional? Quão alto você deve definir suas expectativas para sua vaga de primeiro emprego? Nossas dicas de trabalho irão ajudá-lo a encontrar o melhor trabalho possível pela primeira vez para ter sucesso na sua vida profissional.

Saiba onde você está entrando no primeiro emprego

Se você está procurando trabalhos para jovens aprendizes, empregos do ensino médio ou empregos durante uma faculdade, é importante ter expectativas realistas sobre seu primeiro emprego. Afinal, você está apenas entrando no mercado de trabalho e você está competindo contra pessoas que tem anos de experiência. Você provavelmente está olhando para trabalhos mais básicos e mecânicos, como organização de documentos e escritórios, não uma vaga como estagiário de uma grande emissora de TV. Não fique desanimado, mas saiba o que esperar. Converse com seus pais, amigos, familiares, e outros que já estiveram em cargos assim no primeiro emprego. Essas pessoas podem fornecer informações valiosas sobre a realidade do mundo do trabalho. Esteja preparado com uma lista de perguntas para obter o tipo de informação que você precisa para encontrar seu primeiro emprego.

Esteja preparado para as vagas para primeiro emprego

Antes de procurar um emprego, aprenda tudo o que puder sobre o processo de busca de emprego. Existem muitos artigos de trabalho para ajudá-lo em nosso site e em muitos outros. Você precisa saber sobre empregos populares para seu perfil profissional. A Internet é um tesouro de informações sobre caça ao trabalho, entrevistas de trabalho e leis trabalhistas para seu perfil profissional. Muitas vezes você consegue entender as empresas ao visitar o site delas; Quanto mais você sabe sobre a cultura e a marca de uma empresa, melhores serão suas chances de impressionar um entrevistador.

Primeiro emprego

Seu primeiro emprego vai garantir o começo de uma vida profissional, e deve ser visto com seriedade como um primeiro passo na escada profissional. (Foto: Student Loan Hero)

Espalhe sua palavra na procura pelo primeiro emprego

Muitos empregos vem através de referências de pessoas que você conhece, por isso é importante que todos saibam que você está procurando um emprego. É aqui que seus pais e seus amigos, professores, treinadores e outras pessoas podem ser um ótimo recurso. Certifique-se de mencionar o tipo de trabalho que você gostaria de fazer, mas não desista de uma oportunidade apenas porque não é o trabalho perfeito. Isso pode levar ao trabalho que você realmente deseja. É o começo do networking na sua vida profissional, uma habilidade que vai garantir seu crescimento e desenvolvimento na carreira.

Trabalhe pela experiência do seu primeiro emprego

Às vezes, um trabalho pode não ser exatamente o que você está procurando, mas o coloca em contato com pessoas ou organizações que podem ajudá-lo no futuro. Por exemplo, trabalhar como funcionário de um escritório pode não ser o primeiro trabalho mais emocionante, mas pode permitir que você pareça alguém em um trabalho que lhe interessa. Além disso, não seja muito rápido para recusar uma posição de voluntário no seu primeiro emprego. Às vezes, a melhor compensação é a experiência e os futuros empregadores adoram ver a experiência voluntária no seu currículo.

Considere suas opções de primeiro emprego

Não se limite ao trabalho dos seus sonhos ou ao primeiro trabalho que aparecer. Amplie seu pensamento para incluir o maior número possível de opções. Comece com seus interesses e considere todas as possibilidades. Se você gosta de trabalhar com animais, seu trabalho ideal pode estar em um pet shop, um abrigo para animais ou um consultório veterinário. Mas e quanto a oferecer um serviço para passear com cães ou cuidar de animais de estimação enquanto seus donos estão de férias? Se você gosta de trabalhar na sua moto, veja os trabalhos vendendo peças de motocicletas, fazendo trocas de óleo ou mesmo lavando motos.

Mantenha o foco e a motivação para o primeiro emprego

Não desista se você não consegue encontrar um emprego imediatamente. Uma busca de emprego leva persistência e paciência. É importante continuar tentando, porque um potencial empregador notará se você tem a determinação e a motivação para encontrar um emprego.

Como foi sua experiência com o primeiro emprego? Qual foi sua maior dificuldade? E o que foi mais fácil?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)