Curso de negócios imobiliários: vale a pena? Qual o salário?

Em Empreendedor e autônomo! MEI e ME! por André M. Coelho

Não podemos fazer mais terra – é o nosso recurso mais finito e sagrado. Comprar sua primeira casa, colocar um adiantamento em um terreno ou investir em uma propriedade comercial para lançar um novo negócio – todas essas transações e muito mais exigem um profissional para ajudá-lo a navegar com sucesso nos procedimentos que legalmente e suavemente transferem a propriedade de terras e propriedades entre comprador e vendedor.

Se você está procurando uma carreira desafiadora, gratificante e em ritmo acelerado, onde o aprendizado nunca termina, e ajuda a facilitar os sonhos das pessoas diariamente, considere o curso de negócios imobiliários, o primeiro caminho para a formação de um corretor de imóveis.

Leia também

Negócios imobiliários: como é o curso?

O setor imobiliário é uma indústria de vários milhões de reais que cria ou suporta uma grande parte dos empregos no Brasil. Uma carreira imobiliária inclui uma variedade diversificada de opções de emprego com muitas áreas para avançar.

Por exemplo, como um agente imobiliário treinado e com o devido registro, você aproveitará ao máximo os investimentos de seus clientes em terras e propriedades, ajudando a avaliar e fazer o trabalho de vendas e compras.

Se você está pensando em seguir uma carreira nesse campo em crescimento, deseja se inscrever em um curso de negócios imobiliários, que fornecerá o conhecimento e as habilidades necessárias para iniciar sua carreira.

Em um mercado de trabalho tão competitivo, onde todos estão tentando avançar e avançar rapidamente, você pode ouvir pessoas recebendo certificados ou licenças e imediatamente começando em empregos de nível básico.

É verdade que uma licença e um curso de negócios imobiliários fornecerá um certo nível de educação e preparação, mas cada vez mais os profissionais que realmente sucedem têm graduações de ensino superior completas. Os cursos que você fará um programa de graduação podem incluir administração de empresas, finanças, economia e marketing. Todos devem decidir como iniciar sua própria carreira, então aqui estão\ razões pelas quais você deve considerar estudar imóveis.

1. Demanda por corretores imobiliários

Preocupado em investir em um diploma ou curso de negócios imobiliários? Tenha certeza, é muito provável que seu investimento seja recompensado porque profissionais altamente qualificados e treinados em imóveis estão em demanda.

Principalmente em momentos de instabilidade política e econômica, o emprego de corretores imobiliários e agentes de vendas deve crescer mais rápido que a média para todas as ocupações. A demanda por esses trabalhadores continuará, porque as pessoas recorrem a corretores imobiliários e agentes de vendas ao procurar uma casa, como comprar uma casa maior ou para se mudar para um emprego.

À medida que os valores das propriedades mudam e flutuam com as tendências no crescimento do mercado, você descobrirá que os empregadores procuram profissionais imobiliários motivados e talentosos que estejam dispostos a ir além.

Negócios imobiliários para carreira

Os negócios imobiliários são uma ótima forma de carreira, com crescimento constante e bons salários. (Imagem: Pinterest)

2. Perspectivas de trabalho e salário do curso de negócios imobiliários

Graduar com um diploma imobiliário o preparará para o sucesso em uma variedade de empregos em potencial, não os menos limitados aos seguintes: corretores e agentes imobiliários, desenvolvedores imobiliários, avaliadores e avaliadores, gerentes de propriedade, licenciamento imobiliário e educação e financiamento imobiliário corporativo. No geral, os salários para essas posições variam dependendo do seu treinamento, nível de habilidade, grau e experiência.

Considere que um diploma imobiliário posicionará você provavelmente entrará em um salário mais alto e também fornecerá as ferramentas para começar no nível corporativo, se assim o desejar, melhor do que apenas um certificado de um curso de corretor.

O salário médio de um corretor de imóveis é de 3 salários mínimos, variando de acordo com sua experiência, localização, e quantas vendas faz mensalmente.

3. Obtenha o know-how e a proteção legal que você precisa como corretor d eimóveis

Trabalhar no setor imobiliário significa que você precisará manter um conhecimento prático das melhores práticas, especialmente na legalidade das vendas e compras de intermediação. Como a pessoa encarregada de orquestrar essas transações, você precisará saber como proteger a si mesmo, seu cliente e a empresa para a qual você trabalha por se envolver em uma ação judicial.

Direito da propriedade e impostos são cursos importantes dos quais você deseja obter conhecimento em seu diploma imobiliário. Assim como em qualquer campo de estudo, a especialização é essencial para o avanço.

De todos os campos do setor imobiliário (por exemplo, corretagem, aquisições, investimentos, gerenciamento), o desenvolvimento imobiliário é o campo mais difícil de entrar. Por quê? Porque requer conhecimento de todos os outros campos imobiliários, além de conhecimento avançado em direito, uso da terra, parceria comunitária, construção e finanças.

Seu diploma em imóveis fornecerá o conhecimento fundamental que você precisará iniciar em qualquer setor em imóveis.

4. Nunca fique entediado, nunca pare de aprender algo novo como corretor e imóveis

Usando estratégias inovadoras de marketing de mídia social e publicidade, drones para fazer filmes de vendas e apresentar seus animais de estimação e crianças na filmagem, a equipe imobiliária está evoluindo e mudando como o imóvel é feito, capitalizando seu conhecimento de tecnologia e atenção às necessidades do cliente. Basta estes exemplos para mostrar que, neste negócio, você nunca ficará entediado e também nunca para de aprender.

Como agente imobiliário, você pode trabalhar de forma independente, definindo suas próprias horas, decidindo como gerenciar seu tempo e prioridades e talvez trabalhar em casa. Você é seu próprio chefe, o que é um grande fator no motivo pelo qual as pessoas entram nele. As horas são um grande fator. É claro que você precisa dedicar longas horas, mas, à medida que recebe clientes, eles são muito flexíveis. Depois que você está estabelecido.

5. Ajude as pessoas a encontrar o sonho da casa própria

No final do dia, trabalho duro e salários medianos à parte, trabalhar em imóveis pode ser um dos empregos mais gratificantes do mundo. Você pode se tornar um especialista em um setor importante no mundo das vendas e transações e, o mais importante, é a pessoa mais importante para ajudar as pessoas a encontrar suas casas para sempre.

Muitas vezes, uma das experiências mais emocionais, envolvendo enormes somas de dinheiro, comprando e vendendo propriedades, seja uma casa ou um edifício comercial, pode ser estressante e assustador. Como agente imobiliário, corretor ou gerente de propriedade, você pode estar na linha de frente, ajudando as pessoas a cada passo do processo multifacetado.

Você ajudará as pessoas a tomar decisões de mudança de vida relacionadas à compra ou venda de imóveis; As pessoas procurarão orientação para você. Quando você é um agente imobiliário, às vezes se torna conselheiro, parte do coach de vida e parte do mentor. Isso pode ser muito gratificante para os profissionais do setor imobiliário que têm uma paixão por retribuir.

O setor imobiliário não pode ser perdido ou roubado, nem pode ser levado. Comprado com bom senso, pago integralmente e gerenciado com cuidados razoáveis, trata-se do investimento mais seguro do mundo. Não importa que tipo de carreira você acabe seguindo, com um diploma de negócios imobiliários em mãos, você poderá ajudar pessoas e comunidades a construir um mundo juntos.

O que acham desse curso e carreira? Como vocês trabalhariam na área?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário