O Empregador Web é uma aplicação do Governo Federal para facilitar certos procedimentos padronizados no caso do requerimento do Seguro Desemprego de funcionários. A aplicação acelera o processo e facilita para que o funcionário tenha acesso ao benefício com maior facilidade. Mas como funciona o programa? Vamos explicar.

Empregador Web para Seguro Desemprego

O site do Empregador Web possibilita que o empregador faça o envio de requerimento de Seguro Desemprego para um funcionário pela internet. Assim, não é mais necessário fazer o preenchimento manual. Isso agiliza o procedimento e faz com que o funcionário possa receber o benefício mais rapidamente.

Como acessar o site Empregador Web?

Além do acesso direto ao aplicativo, é possível migrar arquivos do sistema de folha de pagamento. O acesso pode ser feito com ou sem certificado digital, o que facilita na hora do cadastro.

No acesso direto, ainda é possível validar Leiaute do arquivo de importação de Requerimentos do Seguro-Desemprego, fazer a validação do arquivo de Folha de Pagamento para o PPE, e cadastrar gestor para o sistema.

Empregador web

Para poder realizar o pagamento do Seguro Desemprego, o empregador deve fazer seu cadastro no Empregador Web. (Foto: divulgação)

Como fazer o cadastro no Empregador Web?

Acessando o site, clique em cadastrar gestor. Preencha os dados do cadastro corretamente para cadastrar o gestor no Empregador Web. Tenha em mãos as informações completas da empresa e do funcionário para acelerar o processo e tornar mais rápido o cadastro no sistema do Empregador Web. Após o cadastro, é possível o acesso com e sem certificado digital.

O que é o Certificado Digital?

Um Certificado Digital é um documento eletrônico que identifica e garante a identidade de uma pessoa, empresa, sistema ou software. A solução é destinada a empresas que precisam do Certificado para atender aos requisitos impostos pelo governo ou cuja estrutura se beneficia de soluções tecnológicas. As soluções garantem a integridade, autenticidade, confidencialidade, não repúdio e validade legal das transações eletrônicas, além de reduzir o consumo de papel, desperdiçar tempo devido à burocracia e espaço físico para armazenamento de documentos.

Certificado digital: como funciona?

Os certificados digitais, funcionam como um cartão de identificação virtual, o que permite a identificação confiável de uma mensagem ou transação realizada em redes de computadores. O processo de certificação digital usa procedimentos matemáticos e lógicos para garantir confidencialidade, integridade das informações e confirmação de autoria.

Quais os tipos de certificados digitais?

Abaixo, são os tipos de certificados digitais que você pode ter.

e-CNPJ

e-CNPJ é o documento indicado para empresas que precisam realizar transações eletrônicas. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos eletrônicos com validade legal, autenticar em páginas da web, acessar os serviços e serviços da Receita Federal da Caixa. Está disponível nos tipos A3 ou A1 após pagamento de taxa e tem uma validade de até 3 anos.

e-CPF

O e-CPF é o documento usado para identificação do cidadão em transações eletrônicas. Com o e-CPF, é possível assinar documentos eletrônicos com validade legal, fazer autenticações em páginas da web, realizar serviços junto à Receita Federal e serviços da Caixa.

e-CPF simples e e-CNPJ simples

O e-CNPJ simples e o e-CPF simples possuem, respectivamente, as mesmas características que o e-CNPJ e e-CPF, mas foram desenvolvidos especialmente para os proprietários de microempresas (ME) e pequenas empresas (EPP) que desejam realizar transações eletrônicas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)