Como apresentar uma ideia para investidores?

Em Empreendedor e autônomo! MEI e ME! por André M. Coelho

Muitos empresários tem grandes idéias que podem realmente fazer a diferença no mundo. No entanto, 99% deles carecem de financiamento comercial e, no longo prazo, deixam todas as idéias morrer. Isso ocorre porque há uma grande diferença entre ter uma ótima ideia de negócios e implementá-la completamente. Esta lacuna que existe só pode ser preenchida pela angariação de fundos e recursos para financiar suas ideias.

Há tantas pessoas que podem estar dispostas a investir em sua ideia, mas só podem fazê-lo se você prepara um bom terreno que excita e inspira potenciais investidores. Garantir um investimento financeiro para a sua ideia é mais como uma entrevista, no sentido de que você deve realmente convencer os investidores por que eles devem arriscar seu dinheiro e assegurar-lhes que receberão o investimento de volta mais lucros após um certo período.

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Você precisa de um tom que realmente persuade, excita, inspira e motiva a um investidor. Você precisa fazer uma pesquisa aprofundada sobre os produtos que a sua ideia iniciará no mercado e o quão única ela é em relação aos outros. Aqui é um olhar para o que os investidores procuram em um campo e usá-los para ganhar fundos para o seu negócio.

Como apresentar uma ideia de negócio: o público certo

Antes de divulgar sua ideia a um investidor, é aconselhável estar interessado para que tipo de investidores você está apresentando sua ideia. Isso ocorre porque os diferentes investidores só podem financiar seu negócio quando estão em um nível específico. É bom começar a lançar suas idéias para investidores anjo, de acordo com os especialistas.

O seu público de negócios desempenha um papel muito importante quando se trata da questão de ser financiado por um investidor. Depois de identificar o seu público certo, é bom elaborar sua apresentação de forma apelativa. Defina claramente todos os seus objetivos e da ideia, e indique o período de tempo também.

Apresentando ideias

Apresente boas ideias para investidores e garanta que elas sejam financiadas para os melhores resultados possíveis. (Foto: Schools Training)

Narre uma história na sua apresentação para investidores

Apresentar suas idéias para os investidores de forma eficaz nunca foi uma coisa fácil, especialmente para criar empresas. A melhor maneira de apresentar sua ideia é narrar uma história. Isso significa que todas as suas idéias devem permanecer conectadas entre si, de modo que todas elas possam fluir perfeitamente. Você não deve apenas dizer como sua empresa vai conquistar o mundo, mas você deve apoiá-la com maneiras de como conseguir isso também.

Como empreendedor, você deve criar seu terreno de forma muito convincente. Você não deve confiar muito na situação atual do seu negócio, mas concentrar-se mais no futuro. Você é o motorista, pegue no volante e conecte as idéias. Crie uma trama que você está cultivando para sua ideia.

Seja corajoso no pitch para investidores

Afim de efetivamente lançar sua ideia para os investidores, você precisa mostrar-lhes a parte do seu negócio que não foi tocada e dizer-lhes que, se o potencial inexplorado for feito, o negócio irá crescer. Você precisa persuadir todos os investidores de que você conhece como o financiamento vai abalar a indústria e fazer as coisas de maneira diferente.

Quando se trata de fazer um pitch, você tem que convencer um investidor de como a infusão de fundos o ajudará a atingir os objetivos. A implantação de capital do investidor também deve ser atendida em seu campo. Isso ocorre porque cada investidor quer o dinheiro que eles usam para financiar sua empresa para ganhar retornos.

Faça um pitch incisivo, porém simples

Muitos empresários dão errado em seus pitches quando se trata da apresentação. Isso ocorre porque muitos tendem a pensar que o uso de linguagem difícil pode ganhar pontos. No entanto, isso é apenas um equívoco. Você deve é revelar os objetivos do negócio e como o financiamento ajudaria a expandi-lo e como ele deveria ser simples de entender.

Portanto, é bom usar linguagem simples enquanto prepara seu tom. Use um idioma que até uma criança da sua vizinhança possa entender. Faça seu pitch baseado no princípio de manter o mais simples possível. O conceito de negócio também deve ser fácil de entender e nunca deve ser longo.

Fale sobre as vendas na sua apresentação

Se você é um empresário que começou a registrar as vendas, é bom mencioná-las ao lançar para potenciais investidores. Mencione as vendas e certifique-se de que você as coloca dentro de uma linha de tempo. Por exemplo, você poderia dizer que depois de apenas cinco meses, lucraram um valor X ou Y..

Depois de declarar que em seu discurso, o próximo desafio é se preparar para questões como “como manter as vendas” entre muitas outras questões. Quando um investidor arrisca seu dinheiro em seu negócio, definitivamente significa que seu negócio se expandirá. Assim, seu discurso deve indicar como a empresa vai acelerar as vendas quando crescer.

https://youtu.be/eezlSqkqcaU

Defina uma linha de tempo estrita

Em qualquer forma de negócio, um empresário precisa trabalhar com prazos. Defina certos objetivos que devem ser cumpridos dentro de um período de tempo especificado. Quando se trata de angariação de fundos, também é bom estabelecer prazos para os investidores. Isso ocorre porque o estabelecimento de prazos dará aos investidores uma razão para pensar e ver a seriedade que você tem com a sua ideia.

Quanto mais compromisso você tiver com seu negócio, mais dedicação os potenciais investidores terão em ajudá-lo. Assim, é bom estabelecer prazos para você e tornar os potenciais investidores conscientes deles.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas, e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

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