Todos nós queremos um custo de logística reduzido e existem inúmeras maneiras de fazê-lo. Os métodos de redução do custos de logística podem variar desde a criação de melhores processos até a melhora nas relações entre fornecedores. Vamos dar 5 dicas simples para a redução considerável nos custos de logísticas para um melhor desempenho.

Projeto de redução de custos logísticos deve incluir uma organização do armazenamento

Você pode começar com a identificação e eliminação de espaços abertos de forma organizada. Aumente a densidade de armazenamento utilizando todo o espaço disponível. Isso também diminui o custo do frete e reduz os danos. A execução desta simples tarefa proporciona os seguintes benefícios: eficiência, utilização de ativos da empresa, precisão e redução na porcentagem de erros.

Como otimizar os custos logísticos com um estoque de segurança?

O transporte de estoque de segurança às vezes aumenta os custos de armazenamento, mas quando você considera a alternativa e calcula quanto dinheiro, tempo e relacionamentos você pode salvar com essa opção, parece justo. A execução desta dica com eficiência proporciona uma melhor relação com os compradores, menor possibilidade de perda financeira para pedidos não entregues (multas ou devolução de dinheiro, por exemplo), e poupança de tempo e dinheiro por conta de opções de reserva.

Corte de custos logísticos

Entenda que em toda a cadeia de logística é possível cortar custos, basta fazer o planejamento certo para obter os melhores resultados. (Foto: logistics4vn.com)

No passo a passo para reduzir seus custos logísticos você deve incluir a automação

A automação facilita a vantagem competitiva muito necessária no mundo de hoje e tornou-se um fator determinante para o crescimento de uma empresa. A automação de logística tem vários benefícios, tais como a análise mais aprofundada das necessidades, demandas, e trabalho logístico, mais escolha e poder de decisão, além de melhor atendimento aos clientes.

A redução de custos logísticos pode ser atingida com mais precisão e visibilidade

Uma das melhores maneiras de reduzir os custos de logística é melhorando a precisão e a visibilidade do inventário em toda a cadeia de suprimentos. Inventário inexato mascara os resultados reais de inventário, o que resulta em clientes insatisfeitos. Além do menor valor de inventário e de clientes mais satisfeitos, uma maior precisão de estoque pode levar a um melhor desempenho em outros processos de logística, tais como um processamento mais rápido, menor custo de estoque e a consequente entrega de um melhor serviço ao cliente

A distribuição centralizada contribui para menores custos de logística

Ter produtos em um número desnecessariamente elevado de armazéns torna o gerenciamento de inventário complicado. Em vez disso, é melhor ter um centro de distribuição em um importante centro logístico que possa atender uma área muito grande ou, possivelmente até o mundo inteiro de apenas um local. Isso proporciona eficiência de custos, uma cadeia de suprimento simples e mais poupanças e economias.

Como vocês reduziram os custos logísticos das empresas de vocês? Que dicas dariam para quem precisa reduzir esses custos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)