O ticket alimentação é um benefício que pode ou não ser oferecido aos trabalhadores de uma empresa para ajudar no pagamento da alimentação dos mesmos. No Brasil, já existem várias empresas que trabalham com este tipo de serviço, utilizando-se principalmente de cartões magnéticos para poder oferecer tais benefícios aos seus clientes.

Como o mercado financeiro também está aquecido com muitos serviços e produtos para seus clientes, a concorrência também tem crescido no mercado de tickets alimentação. Até pouco tempo atrás, os tickets eram oferecidos principalmente em papel. Hoje, a grande maioria, senão todos, são oferecidos exclusivamente em cartões magnéticos, com a possibilidade de verificação do saldo online entre outras ferramentas que facilitam tanto a vida do empregador quanto a daquele que utiliza o ticket.

Quais são os tipos de ticket alimentação?

Existem basicamente dois tipos de vales que podem ser considerados de alimentação: o vale alimentação, que pode ser utilizado principalmente em supermercados, redes de fast-food, padarias e outros; e o vale refeição, que pode ser utilizado em restaurantes e locais que oferecem refeições, não podendo este ser utilizado em supermercados para compras do mês, por exemplo.

Visa vale refeição

Com uma ampla rede de atendimento, o Visa Vale é o mais vantajoso atualmente. (Foto: www.cartoesbeneficio.com.br)

Como escolher o melhor ticket alimentação?

O vale alimentação é mais completo que o vale refeição, além de proporcionais um bem estar melhor ao empregado, que tem uma flexibilidade maior no uso do cartão. Porém, o elemento mais importante na hora de escolher um ticket é sua rede de atendimento, ou seja, a quantidade de estabelecimentos capacitados a receber o vale como forma de pagamento, já que tal produto no mercado financeiro ainda oferece poucos diferenciais, como programas de fidelidade, promoções e outros.

Qual o melhor ticket alimentação?

Levando tais elementos em consideração, o Visa Vale é com certeza o melhor vale alimentação e/ou refeição do mercado, principalmente pela sua vasta rede de atendimento e a qualidade Visa. A Ticket, pela tradição com os vales alimentação e refeição, segue de perto pela disputa na liderança, sendo que ela lidera na variedade de cartões de benefícios que oferece aos seus clientes.

Vale lembrar que a melhor forma de estabelecer qual o melhor vale é ainda a pesquisa, pois as condições oferecidas por eles é que irão estabelecer o programa que melhor atende às suas necessidades e de sua empresa e dos empregados, oferecendo um diferencial além da carteira assinada na hora de encontrar os profissionais melhores qualificados.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)