A tradição da inovação é preenchida com histórias sobre persistência notável. A história de origem de vários produtos vem com casos de persistência ou até novas ideias surgindo a partir de erros. Eventualmente, algo vai dar certo, e é isso que todos pensam. A perseverança, nesse contexto, é uma parte importante da inovação e do sucesso. A persistência e o foco em um objetivo importante são aspectos-chave de um empreendedor.

Mas, as pessoas bem-sucedidas não ficam apegadas a uma ideia se não estiverem fazendo progresso. Uma perspectiva alternativa vem da pesquisa sobre custos irrecuperáveis. Um custo irrecuperável é a qualquer hora, dinheiro, esforço ou outro recurso que você já colocou em um projeto. A teoria econômica sugere que os custos irrecuperáveis ​​não devem afetar a sua decisão sobre se você deve continuar a perseguir um projeto porque esses recursos já foram retirados. No entanto, muitas pessoas continuarão a trabalhar em um projeto muito mais do que deveriam simplesmente por causa do valor que já investiram.

Mas como você sabe que é hora de se afastar de um projeto?

Quando você tem uma alternativa melhor é bom desistir do projeto de trabalho

O problema fundamental com a persistência é o custo de oportunidade com a continuação de um projeto. Sempre que você dedica um recurso limitado a um projeto, você necessariamente tirou esse recurso de outros projetos que você pode seguir. Isso significa que você deve avaliar o esforço contínuo em um projeto, levando em consideração o que você pode realizar se você dedicar seu esforço em outros lugares.

Por mais emocionante que seja se dedicar a um projeto, você pode achar que existem outros projetos que tem uma grande chance de sucesso, uma recompensa decente por completá-los e um horizonte de tempo mais curto para completá-los. Quando você tem uma alternativa melhor, você deve considerar fortemente colocar um projeto em espera para se concentrar nessa alternativa.

Note, no entanto, que a ideia é que você está colocando o projeto de longo prazo em espera. Só porque você se afasta de um projeto por um tempo não significa que você está desistindo dele inteiramente. Você está apenas priorizando novamente outras coisas no momento.

Desistir de um projeto

Muitas vezes a melhor solução para um projeto dar certo é desistir dele e começar outra tarefa para obter melhores resultados. (Foto: Center for Faith & Work at LeTourneau University)

Você está fazendo progressos em algo diferente do projeto atual

A ideia de priorização relaciona-se com um segundo aspecto de persistência. Só porque você continua trabalhando em um projeto de longo prazo não significa que deveria ser a única coisa em seu trabalho. As pessoas bem-sucedidas persistem no projeto mas também garantem que a coleção de coisas em que elas estão trabalhando inclua projetos que podem ser concluídos em tempo hábil, bem como projetos inovadores com uma grande recompensa potencial que levará mais tempo para ser concluída.

Se você achar que não está levando nenhum projeto para a conclusão então é hora de repensar a quantidade de esforço que você está gastando em um projeto de longo prazo. Você pode optar por se afastar completamente desse projeto mas no mínimo você precisa assumir mais projetos que podem ser concluídos rapidamente. É melhor pensar sobre o trabalho que você faz em sua carreira como uma carteira de investimentos de recursos, em vez de uma aposta de tudo ou nada.

A vantagem do sucesso é pequena em um projeto

Tão gratificante quanto possível para conseguir resolver um problema, é importante garantir que o problema em que você está trabalhando permaneça importante para resolver. Pesquisas sobre negociação sugerem que as pessoas são muitas vezes motivadas para chegar a um acordo, mesmo que ficassem em situação melhor se tivesse se afastado da mesa de negociação. Da mesma forma, você pode estar motivado para completar um projeto simplesmente para garantir que você termina o que você começou.

No entanto, pode ser psicologicamente satisfatório no momento para atingir um final para um projeto, mas também é importante manter um olho no valor desse sucesso. Às vezes, o mundo muda enquanto você está envolvido em um projeto. Poderão surgir outras tecnologias ou empresas que reduzam o valor do que você está trabalhando. É útil manter um olho no valor provável do sucesso do seu projeto. Em algum momento, pode valer a pena se afastar de um só porque o sucesso final dele já não tem a vantagem significativa que você acreditou que teria quando você o iniciou.

Como você sabe que deve desistir de um projeto? Quais critérios usa para saber que deve desistir de um projeto?

Marcadores:

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)