A senha para acessar suas informações sobre o FGTS é a mesma senha usada para o cartão cidadão. Tanto para fazer a senha pela primeira vez quanto para recuperar uma senha perdida o procedimento é semelhante e fácil de realizar, e nós vamos mostrar como fazê-lo.

Senha FGTS pela Internet

Para conseguir sua senha pela internet, o primeiro passo é acessar o site da CAIXA, a instituição responsável por gerir os recursos do FGTS. Acessando a página, siga os passos abaixo para fazer o cadastro.

Passo 1

Informe o número do seu Número de Identificação Social (NIS). Você pode encontrá-lo na sua carteira de trabalho ou através do site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Após informar o número, clique em cadastrar senha.

Passo 2

Leia todo o regulamento que aparece na tela e clique em “aceito”.

Passo 3

Preencha os campos que aparecem na tela com seus dados pessoais. Tenha em mãos o número do seu título de eleitor para preencher o número dele nos dados.

Passo 4

Crie uma senha segura com até 8 dígitos e guarde em um lugar seguro.

Passo 5

Uma notificação que seu cadastro foi realizado será enviada. Preencha os campos para acessar e clique em OK. Agora já é possível acessar e consultar seu extrato do FGTS.

Fazer senha do FGTS pelo aplicativo

O FGTS tem também um aplicativo para as plataformas móveis, o que facilita ainda mais o acesso e consultas. Siga os passos abaixo para cadastrar sua senha:

Passo 1

Baixe o aplicativo do FGTS na loja de aplicativos do seu sistema operacional Android ou iOS.

Passo 2

Abra o app e na tela inicial, aperte “Primeiro Acesso”.

Passo 3

Leia o contrato e toque em Aceitar após a leitura.

Passo 4

Informe o número do seu Número de Identificação Social (NIS). Você pode encontrá-lo na sua carteira de trabalho ou através do site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Após informar o número, toque em continuar.

Passo 5

Preencha o formulário por completo com todas as informações solicitadas e toque em Próximo.

Passo 6

Crie sua senha com até 8 dígitos e anote em um lugar seguro antes de tocar em Cadastrar.

Passo 7

Agora você já pode acessar as informações sobre seu FGTS com facilidade.

FGTS

Aprenda a obter sua senha do FGTS nova ou recuperar a senha perdida para poder ter sempre acesso com seu cartão cidadão. (Foto: Norber)

Perdi a senha do FGTS, e agora?

Recuperar sua senha do FGTS que é a mesma senha do cartão cidadão é muito fácil e simples, seguindo alguns passos.

Passo 1

Vá até uma agência da CAIXA. O procedimento de recuperação de senha só pode ser realizado em uma agência da CAIXA. leve os seguintes documentos com você: RG, CPF e Cartão Cidadão.

Passo 2

Converse com um gerente para recadastrar sua senha. Anote os números da nova senha em um local seguro e evite perder novamente essa senha.

Passo 3

Tome cuidado para não digitar sua senha errada nos terminais de autoatendimento e ter sua senha bloqueada. Caso isso aconteça, você terá de fazer o recadastramento para que a senha seja recuperada ou alterada. Lembre-se de não aceitar a ajuda de estranhos nas agências para usar o caixa eletrônico.

Esperamos que não tenha ficado qualquer dúvida sobre a recuperação de senha do FGTS. Mas se ficou alguma dúvida, deixem nos comentários suas perguntas. Estamos aqui para ajudar a responder a todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)