Pessoas organizadas tem hábitos que as diferenciam das pessoas normais. Geralmente, são pessoas altamente produtivas e que perdem pouco ou nenhum tempo organizando as coisas no dia a dia. Isso dá muito mais tempo útil para realizar as atividades que realmente importam. Quer aprender com eles? Então vamos aos hábitos desses indivíduos únicos.

Pessoas organizadas são mais produtivas evitando buracos negros

Uma vasta área de armazenamento aberto convida bagunça. É tentador preencher todo esse espaço vazio com itens que não pertencem juntos apenas porque eles se encaixam, mas uma vez que você faz isso, encontrar qualquer coisa se torna uma grande tarefa. Compartimentos e recipientes diferentes são sua correção. Adicione caixas para um armário para separar diferentes itens. Mantenha bolsas pequenas em uma grande bolsa, de modo que nada se misture. Isso vale também para pastas de armazenamento no computador ou na nuvem. compartimentalizar é o caminho para a melhor organização..

Pessoas organizadas demais se premiam pela organização

Anexe uma recompensa a uma tarefa tediosa. Por exemplo, se você tem que organizar o arquivo morto da sua empresa, depois de cada caixa ser separada, dê a si mesmo alguns minutos de folga para tomar um café ou fazer um pequeno lanche. Em casa, você pode tirar um intervalo para assistir a um seriado. Porém, não deixe que esses prêmios tomem muito tempo. Limite-os para que continuem valiosos.

As pessoas organizadas dizem não para exageros

Quando uma pasta ou até mesmo a rotina de uma pessoa organizada fica muito cheia, eles sabem dizer não e organizam uma nova estratégia para lidar com o assunto. Seja comprando uma pasta nova, criando subcategorias para uma pasta no computador ou na nuvem, ou delegando tarefas, pessoas organizadas nunca deixam exageros prejudicarem sua produtividade.

Como melhorar a organização

Pessoas desorganizadas saem em desvantagem em qualquer situação, e é necessário aprender a melhorar isso para evitar problemas. (Foto: Huffington Post Canada)

As pessoas organizadas mantém as coisas em seus devidos lugares

Os itens devem ter uma organização lógica, e sempre estarem nos mesmos lugares. Por exemplo, papéis e canetas que você sempre precisa acessar devem estar próximos de sua área de trabalho, e não em prateleiras altas que são de difícil acesso. Agora itens que são usados pouco podem ser deixados fora do acesso fácil mas nunca devem ser esquecidos.

Pessoas organizadas gastam mais tempo agora para economizar tempo depois

Pare de deixar cair tudo em pilhas aleatórias. Quando você está segurando um item, decida onde ele deve ser colocado. Caso contrário, você acabará com várias coisas (inclusive tarefas) empilhadas e acumuladas e perderá seus horário de folga tentando organizar tudo e encontrar uma organização que funcione.

Pessoas organizadas não levam trabalho para casa

Não há nada de errado em levar trabalho para casa. O problema é que se isso for uma rotina, significa que você está fazendo algo errado no trabalho. Pessoas organizadas sabem organizar o tempo no ambiente profissional para aproveitar ao máximo, deixando para fazer em casa planejamentos, estudos, ou até passar um tempo extra com a família.

As pessoas organizadas não deixam coisas no chão

Quando você aproveita ao máximo o espaço da parede, suas coisas permanecem de fácil acesso, mas o espaço parece muito mais limpo. Prateleiras, ganchos, murais, monitores nas paredes, tudo pode ficar mais limpo nesse tipo de organização, economizando bastante espaço.

Pessoas organizadas se preocupam com a ergonomia

Uma mesa na altura certa, uma cadeira confortável, um monitor na altura dos olhos, levantar de tempos em tempos para caminhar. Tudo isso influencia na ergonomia do ambiente profissional, e é essencial para tornar o trabalho muito mais produtivo. Afinal, com mais conforto temos a tendência de produzir muito mais e com muito mais prazer.

Pessoas organizadas pensam em blocos

Quem é organizado tende a pensar em blocos. Por exemplo, se estão em uma reunião, as pessoas organizadas tendem a pensar nos problemas que devem ser resolvidos naquela reunião, e não no fato de que trocaram a marca do café da empresa. Pessoas organizadas separam os pensamentos em blocos para ajudar na organização de ideias, sem misturar demais os elementos e acabar por confundir os fatos.

Pessoas organizadas nunca esquecem o que fizeram ou deixaram de fazer

Porque estão sempre anotando tudo em agendas e deixando tudo muito bem organizado, pessoas organizadas nunca esquecem o que fizeram ou deixaram de fazer. Isso é ótimo quando há cobranças indevidas ou para manter certos prazos sempre em mente.

Como vocês fazem para ser mais organizados? Que hábitos vocês tem das pessoas organizadas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)