Adicionar um escritório em qualquer ambiente é plenamente possível, não importa o tamanho de sua casa ou situação de vida. Se criar um escritório é importante para você, existem várias idéias para implementar afim de tornar um espaço de trabalho atraente e funcional. Desde definir o tamanho certo da mesa até o uso de prateleiras flutuantes, é possível criar um ambiente com sua cara e totalmente eficiente.

Escritórios pequenos e funcionais: o tamanho da mesa

Avalie o espaço que você tem e determine o tamanho da mesa que melhor funcionará com esse espaço. Quer se trate de uma grande mesa, uma versão pequena, uma prateleira que funciona como uma mesa ou qualquer uma das opções existentes, você tem que encontrar a opção que permite que seu espaço de trabalho tome uma personalidade própria, e você pode fazer qualquer mesa funcionar para seu escritório, desde que tenha as proporções certas..

Escritório pequeno e moderno precisa de bastante armazenamento

Se você não tem gavetas, faça o seu próprio espaço de armazenamento sobre sua própria mesa, adicionando uma prateleira acima de dois armários, caixas, arquivos, prateleiras, entre muitas outras opções. Todo escritório precisa de muitas opções de armazenamento, evitando que o espaço de trabalho fique tomado por muitos objetos e acabe por prejudicar a sua produtividade.

Tamanho e formato ideais das mesas de escritório

A mesa de canto é uma ótima opção, principalmente para aqueles que precisam se alternar entre trabalhos no computador e trabalhos no papel, algo muito comum entre arquitetos, engenheiros, desenhistas e outros artistas. (Foto: Pinterest)

Como fazer o armazenamento de escritório

Prateleiras e gavetas, quando bem combinadas, formam as opções ideais de armazenamento para um escritório. (Foto: Pinterest)

Home office pequeno e planejado deve ter prateleiras flutuantes

Prateleiras flutuantes permitem que você coloque sua mesa em qualquer lugar. Isso porque com a adição de prateleiras acima da mesa, você instantaneamente tem armazenamento extra e um espaço separado para pastas, livros, arquivos, papéis e até alguns itens de decoração..

Prateleiras flutuantes no escritório

Esse é um bom exemplo de uso para prateleiras flutuantes, com uma decoração que aparenta um pouco de “bagunça”, mas que ficou muito bem equilibrada. (Foto: Homeology)

Escritório pequeno planejado e decorado

Decorar sua área de escritório em casa vai ajudar a energizar o seu espaço e criar um ambiente onde você vai querer passar mais tempo. Considere detalhes como a cor na parede e tapetes no chão. Plantas, vasos e muitas cores ajudam a quebrar o clima sério do escritório, gerando mais descontração e ajudando a melhorar a qualidade de sua produção.

Quadro de inspiração no escritório

Adicione uma quadro de avisos, acima de sua mesa e encha ela com as coisas que inspiram o. Ela também pode exibir sua lista de tarefas, calendário ou fotos. O importante com um quadro de inspiração é personalizá-lo para deixar com sua cara e estilo.combinando com seu jeito único de trabalhar.

Quadro de inspiração personalizado

Um quadro de inspiração não precisa ser nada complicado. Pode ser algo simples, desde que expresse muito de quem você realmente é. (Foto: The Inspired Room)

Esconda seus cabos do escritório

Faça seu espaço se sentir ainda mais limpo e organizado, escondendo todos os cabos que podem ficar no caminho. Há diversas ideias disponíveis na internet de como esconder e organizar seus cabos, com certeza você será capaz de encontrar uma ou outra estratégia para esconder seus cabos que vai funcionar bem pra você.

A decoração de um escritório pequeno simples precisa de uma cadeira confortável

Certifique-se de que você tem uma cadeira confortável sobre a qual você será capaz de sentar-se por horas para realizar o trabalho. É importante também, porém, que a cadeira combine com o estilo do seu escritório ou pelo menos a cor do escritório. Faça de uma forma que a cadeira se equilibre com a decoração do escritório, já que ela e a mesa são os dois principais pontos focais de qualquer ambiente desse tipo.

Se você vai receber pessoas no escritório, é importante ter cadeiras, mesas, e sofás confortáveis para receber essas pessoas e agradá-las no espaço que você tem. Mesmo em um home office dá pra criar um espaço para receber pessoas com uma pequena mesa de centro e um sofá.

Iluminação de home office

A iluminação indireta é uma maneira eficiente de criar um clima mais aconchegante no seu escritório e, ao mesmo tempo, proporcionar a iluminação adequada para o ambiente de trabalho. (Foto: Pinterest)

Iluminação de escritório pequeno

Não esqueça a boa iluminação para sua área da mesa. Uma boa iluminação pode ser obtida através da iluminação indireta. Combinada com uma ou mais lâmpadas de mesa, você poderá iluminar toda a sua superfície de trabalho e ajudar na sua produtividade.

Acessorize sua mesa

Personalize seu espaço de trabalho com coisas que o fazem feliz e motivado, como fotos de famílias, vasos de plantas, quadros, miniaturas, e mais. Deixe seu espaço de trabalho com a sua cara, e sua produtividade vai aumentar consideravelmente com isso.

Como você decorou seu escritório? Quais dicas daria para quem está decorando o escritório pela primeira vez?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)