Como fazer a mesa de trabalho perfeita para você?

Escrito na categoria "Aconteceu na empresa" por André M. Coelho.

Sim, eu trabalho (principalmente) do conforto de minha casa. Antes, era diretamente do sofá. Depois de lutar para manter o trabalho organizado na sala de estar, eu mandei fazer uma grande mesa especial para configurar um escritório dos sonhos em minha casa. Mas, com todo mundo, eu tinha um mundo inteiro de opções de formas de mesa na minha frente. Então, qual eu fui escolher? Aqui está um guia útil para os prós e contras de cada um que me ajudou a montar minha mesa e que provavelmente vai te ajudar a fazer a mesa de trabalho perfeita par ao que você precisa.

Mesa de canto

Vantagens

Desvantagens

Mesa em L

Vantagens

Desvantagens

Mesa em U

Vantagens

Desvantagens

Planejando a mesa perfeita

Rascunhe o projeto de sua mesa para poder ter uma ideia daquela que melhor irá atender às suas necessidades. (Foto: www.alexriegelman.com)

Mesa reta, junto à parede

Vantagens

Desvantagens

Mesa de centro de sala

Vantagens

Desvantagens

Mesas Double-Bar

Vantagens

Desvantagens

Considerações finais

A escolha de uma mesa tem que considerar também muito do gosto pessoal de cada um. Para quem fica muito tempo na frente de uma mesa de escritório, nossa recomendação é que você passe a buscar uma organização sit-stand, ou seja, uma mesa que possibilite que você trabalhe em pé também. Dessa forma, você ganha mais saúde e é mais ergonômico e saudável para seu corpo.

Você já fez alguma mesa? Como ela ficou organizada? Você preferiu comprar pronta? Compartilhem conosco suas ideias e soluções encontradas.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário